Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação para ganho de massa muscular


workharder

Posts Recomendados

Olá a todos!

Vou tentar resumir o máximo possível à cerca da minha situação.

 

Tenho 19 anos, 1,80m, 63kg, pratico atividade física à anos, musculação, parkour etc, estou parado à quase 1 ano sem qualquer tipo de atividade fisica.

O meu maior problema foi sempre ganhar peso e massa muscular, já exprimentei diana e cipionato durante 1 mes, senti ganhos, estava com 70kg na altura mas também senti a ansiedade e o coração com batimentos muito fortes, deixei imediatamente de tomar,  dai ter parado 1 ano (Sim, sei que foi um erro).

 

Quero voltar para o ginásio e estive a pesquisar uns quantos suplementos que queria pedir a opinião de como administrar todos os suplementos em causa.

Alguns suplementos da lista só durarão 1 mês ou um pouquinho mais.

 

Qual a vossa recomendação na administração dos suplementos?

Deveria substituir algo?

 

Obrigado a todos!

Objetivo de 2017, 75kg.

 

P.S.: Também se aceita dicas do que comer para ajudar bastante o processo.

 

1.png

2.png

Editado por workharder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Melhor focar na dieta e mandar algum suplemento se houver necessidade.

Faça o cálculo da sua TBM e veja quantas calorias precisa ingerir para ganhar massa.
Monte uma dieta calculando seus macros e encaixe algum suple visando a comodidade.

 

3 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Não vejo motivos para usar mais que um Multivitamínico, Omega 3 e Creatina (Creatina é até bem descartável).

 

Concordo com o multi e o Ômega 3. A Creatina seria mais interessante mandar depois de um tempo de treino, talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suplemento é pra COMPLEMENTAR a DIETA quando não consegue ingerir a quantidade necessária de nutrientes e não pra servir de base. Pesquise sobre alimentação, a função dos nutrientes, as fontes deles, a quantidade necessária e monte uma boa dieta pra depois pensar em suplementar CASO SEJA NECESSÁRIO. O pessoal precisa parar de achar que precisa se entupir com todos os suplementos existentes sem nem saber pra que servem e que eles vão ser melhor que os alimentos. Uma boa alimentação, além de ser muito mais barata é muito melhor do que uma dieta baseada em suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...