Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OHP Behind The Neck - Causador de Lesões?


Minato Namikaze

Posts Recomendados

11 horas atrás, John Reaper disse:

N abre vídeo aqui...
Mas imagino que no mínimo o subescapular vai estar sendo estirado ao limite... Colocando uma carga para ser sustentada nessa posição, o risco de lesão aumenta...

 

Eu, não trabalho nem com carga muito alta e poucas reps, nem carga muito baixa e muitas reps nessa posição... Desenvolvimento por trás do pescoço eu trabalho no range de 8~12... E se alguma vez senti dor onde não devia, parava imediatamente..

 

Ganho por ganho, acredito que não há nenhuma vantagem relevante, portanto pra muitos seria um risco completamente desnecessário..

 

 

 

 

Vou optar por essa ideia. Farei o desenvolvimento frontal em altas repetições e cargas um pouco menores.

 

Grato pela contribuição.

 

2 horas atrás, luis2356 disse:

Só um dica, eu também ja senti dor no ombro bem aonde você disse, fazendo supino.

Tente focar também na depressão da escapulas, não apenas na retração.

Retração, depois depressão, depois gira o úmeros para dentro ( rotação interna) e assim você consegue uma ativação melhor das costas, fica mais estável e fica impossível de se lesionar.

 

Interessante. Retrair as escápulas e, depois, rotacionar um pouco o úmero, criando uma angulatura de aproximadamente 30º? Isso já seria o suficiente para a depressão escapular?

 

Obrigado pela contribuição.

 

Ademais, ontem fiz automedicação de um anti-inflamatório e vou tomar por mais alguns dias. Sugerem que eu pare totalmente os exercícios até o fim da semana e ver se as dores melhoram ou que eu continue treinando, porém abaixando as cargas dos exercícios que usam o ombro como agonista ou sinergista?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

faça facepull e crucifixo inverso

acho que tanto o BTN-OHP como paralelas (a depender do ângulo) são exercícios de risco pra articulação.

 

tire os dois exercícios do treino, trabalhe o supino abaixo de 60% e faça somente elevações pra ombro, além de facepull e crucifixo inverso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Minato Namikaze disse:

Interessante. Retrair as escápulas e, depois, rotacionar um pouco o úmero, criando uma angulatura de aproximadamente 30º? Isso já seria o suficiente para a depressão escapular?

 

Obrigado pela contribuição.

Na verdade são 3 coisas.

Retrair, Deprimir e então gerar a rotação interna ( como se quisesse encostar os 2 cotovelos).

Mas para mim sempre funcionou bem. Se eu fazia supino sem depressão nas escapulas eu ja saia com dor nos ombros.

Editado por luis2356
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Quântico disse:

Já zuei meus dois ombros, o esquerdo zuei no supino reto (tendinite) e o direito zuei nas paralelas (sindrome do impacto), nunca foi pelos desenvolvimentos. De qualquer forma, por precaução eu faço apenas o desenvolvimento frontal e também o Klokov as vezes (klokov é similar ao por trás, mas a pegada aberta diminui o ROM e foca mais nos deltoides lateral e anterior, nunca senti que poderia me lesionar). Não sou expert e nem gigante, mas conheço muita gente com ombro bola que só faz desenvolvimento frontal, não acho que você vai perder muito se mudar pra ele.

Mas recomendo ficar de olho nas paralelas também e checar se o movimento no supino está correto (escápulas retraidas, etc.)

 

Poderia fazer alguns comentários a respeito da diferença entre a tendinite e a síndrome do impacto? 

 

Obrigado e agradeço sua colaboração.

 

1 hora atrás, cosmic disse:

faça facepull e crucifixo inverso

acho que tanto o BTN-OHP como paralelas (a depender do ângulo) são exercícios de risco pra articulação.

 

tire os dois exercícios do treino, trabalhe o supino abaixo de 60% e faça somente elevações pra ombro, além de facepull e crucifixo inverso.

 

 

Em relação ao ângulo das paralelas, qual é mais prejudicial e qual é menos prejudicial para a articulação do ombro?

 

Muito grato pela sua colaboração.

 

1 hora atrás, luis2356 disse:

Na verdade são 3 coisas.

Retrair, Deprimir e então gerar a rotação interna ( como se quisesse encostar os 2 cotovelos).

Mas para mim sempre funcionou bem. Se eu fazia supino sem depressão nas escapulas eu ja saia com dor nos ombros.

 

Entendi. Tentarei pensar nisso na próxima vez que executar o supino. Pelo menos a retração das escápulas já é um ótimo início.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Minato Namikaze disse:

Em relação ao ângulo das paralelas, qual é mais prejudicial e qual é menos prejudicial para a articulação do ombro?

 

Muito grato pela sua colaboração.

depende muito da anatomia das paralelas e dos teus ombros... mas no geral ficaria entre 60-50º

a com pegada mais distante eu utilizo os cotovelos levemente pra fora e nunca desci abaixo da paralela, pegada suicida, tronco inclinado perto dos 40º, foi onde mais senti trabalhar peitoral mas também sentia dor no trapézio ao soltar a barra (que é indicativo de lesão no manguito).

aquela mais curta é boa pra treinar tríceps, porque pra pegar bem peitoral tem que descer muito, o que acaba comprometendo o manguito também, então é bom ir entre 60-50º com cotovelos levemente pra fora, se for pra ficar inclinado abaixo de 40º é melhor fazer supino porque o risco de lesão é bem menor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Minato Namikaze disse:

Poderia fazer alguns comentários a respeito da diferença entre a tendinite e a síndrome do impacto? 

Cara, em termos do que se sente, a tendinite é uma inflamação do tendão, uma dor constante no ombro pra qualquer movimento. Já a sindrome do impacto, pelo que li, é algo que geralmente acarreta em tendinite e bursite. Se não me engano ela tem a ver com um problema no acrômio (um osso do ombro), a dor que eu sentia com ela era algo mais temporario, mas sempre dava aquela impressão que a qualquer momento aquilo podia piorar.
A tendinite me fez perder uns 2-4 meses de treino (não lembro, faz muito tempo). Já a sindrome eu basicamente resolvi trabalhando muitos exercícios de mobilidade usando elásticos, fazendo facepull e fazendo mais exercícios de puxar do que de empurrar no meu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...