Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

METABOLISMO LENTO APOS DIETA RESTRITIVA


DaianeS0uza

Posts Recomendados

Gente, é o seguinte, passei alguns meses fazendo jejuns e dietas restritivas de até 300 kcal por dia, associada a muitos exercícios, ou seja.. acabei com o meu metabolismo. Hoje estou comendo um pouco mais (900 kcal) e não consigo perder peso. O que eu faço pra recuperar meu metabolismo e voltar a emagrecer? Estou desesperada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

 Primeiro passo vc ja deu, sabe que fez porcaria e que a pressa é sua pior inimiga.

Temos um tópico que detalha isso aqui no fórum, mas procurei e não achei. Recomendo tentar achar. No mais vou dar um resumo que vai te ajudar. E vai ter que aceitar. 

Primeiro o que você precisa aceitar:
1 - Que vai ter que engordar novamente para recuperar o corpo e emagrecer corretamente.  

2 - Que vai ter que passar periodos sem treino.

3 - Cortar gradualmente qualquer tipo de estimulantes.

4 - Seu corpo vai reter liquido e vai reagir com oleosidade, inchaço, cansaço. 
5 - Vai achar que ta jogando tudo no lixo, e vai pensar em desistir pois vai ver a balança subindo rápido, mas não pode desisitr. 

Real é que o corpo na condição que passou não perdeu gordura que queria mas perdeu peso. Agora quando engordar, e recuperar o metabolismo, pode vir a estar mais gorda do que imaginaria, pq vai reter liquido novamente, vai recuperar sua massa muscular, vai ganhar uma boa quantidade de peso.  

Procedimento:
Subir calorias gradualmente, semanalmente ou quinzenalmente. Não vacila na proteina e de gordura ao corpo, 20% das Kcal ao menos de gordura, e vá subindo elas gradualmente. Todas gorduras menos as industrializadas (hidrogenada). 

Vai diminuindo o treino para algo confortável e menos sistemático. Muito comum que quem radicaliza esteja ao mesmo tempo passando por 1h de esteira, 1h de musculação + pilates e por ai vai. Ameniza tudo de maneira propositadamente desordenada (dois dias seguidos de 30min, um dia sim outro não de 1h), se mantenha ativa e não em regime militar, não deu para treinar vá caminhar, ou relaxa, tranquilamente. 

Adicione suplemento vitaminacos, e mande manipular L-Tirosina e Taurina. Consuma Potássio e Sódio em quantidade até altas. Recomendo comprar algum tipo de sal integral (não refinado e não processado) e colocar em uma garrafa de 1 litro de agua 1 colher de sopa, e beber todo dia + a agua que bebe normalmente (2-3ltros), e potassio busque abacate, batata doce e o multivitaminaco de qualidade.

Suplemento de VIt. C 1g todo dia dividido em 4 doses de 250mg por dia. Se conseguir comprar Ginseng vai ajudar. Mas ele é um adendo ao resto, sem o resto não vai adiantar nada. 

Principalmente por ser mulher vai ter que dar preferência as proteinas com maior teor de ferro.

Dos seus treinos a maior parcela dele deve ser anaeróbico e por pouco tempo. Por exemplo musculação por uns 40min focado em exercícios compostos sem ir até a falha, sem exagerar. 

Quando chegar nas calorias no seu ideal, GCD. Poderá voltar o treino com um pouco mais de intensidade usando estrategicamente o superavit calórico em dias de maior gasto energetico como treino de pernas, superavit de 500 a 1000kcal.

Uns 4-5 meses você estará zero bala, e uns 5 a 10kg mais pesada. Vai muito da individualidade biológica. Depois planeja a decida corretamente para 2kilos por mês mais ou menos de perda de peso mensal. 
 

Quantas kcal eu aumento semanalmente?

Acho que não poderei fazer musculação nesse período, posso fazer só caminhada e etc? Estou desesperada, mas você me ajudou bastante! Obrigada mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DaianeS0uza disse:

Quantas kcal eu aumento semanalmente?

Acho que não poderei fazer musculação nesse período, posso fazer só caminhada e etc? Estou desesperada, mas você me ajudou bastante! Obrigada mesmo

Sim pode caminhar, de preferencia sem muita intensidade e tb não tão lerdo. 150 kcal a cada 15 dias. Se fizesse muscu. poderia ser semanal. 

Calcule seu TMB e tire isso de média, vai até bater nele. Supondo que seu TMB seja 1400, vá até chegar lá, depois calcule a caminha e chegue nela, depois considere fazer musculação, vai ser importante para recuperar sua massa muscular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Sim pode caminhar, de preferencia sem muita intensidade e tb não tão lerdo. 150 kcal a cada 15 dias. Se fizesse muscu. poderia ser semanal. 

Calcule seu TMB e tire isso de média, vai até bater nele. Supondo que seu TMB seja 1400, vá até chegar lá, depois calcule a caminha e chegue nela, depois considere fazer musculação, vai ser importante para recuperar sua massa muscular. 

Muito obrigada, sério! Estava sem luz aqui. Após isso meu metabolismo irá melhorar, acelerar um pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, DaianeS0uza disse:

Muito obrigada, sério! Estava sem luz aqui. Após isso meu metabolismo irá melhorar, acelerar um pouco?

 
Tendência é que se normalize. Acelerar além do natural seu ai são outros quinhentos, outra conversa e outro momento rs. E nem é tão absurdo assim como a midia prega, é o básico: Treinar com boa distribuição entre os macros.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DaianeS0uza disse:

Gente, é o seguinte, passei alguns meses fazendo jejuns e dietas restritivas de até 300 kcal por dia, associada a muitos exercícios, ou seja.. acabei com o meu metabolismo. Hoje estou comendo um pouco mais (900 kcal) e não consigo perder peso. O que eu faço pra recuperar meu metabolismo e voltar a emagrecer? Estou desesperada!

 

Primeiro de tudo coma comida de verdade o mais natural e menos processado possível limite os carboidratos pesquise sobre dietas low carbs, assim se alimentará de forma saudável sem ter de contar calorias que é algo ultrapassado não funciona a longo prazo. A pior coisa a se fazer é limitar uma dieta a calorias, ainda mais a tão poucas. Utilizar jejuns em conjunto com uma dieta low carb é excelente tanto para perda de peso, como para sua saúde a longo prazo. Poderia adotar o jejum intermitante, este atua aumentando e normalizando seu metabolismo, bem diferente de restringir calorias gerando o efeito contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso de carbo é a melhor forma de recuperar a tireoide. Inclusive eu apos usar T3 e desregular a tireoide usei como alternativa de recuperação Tapioca com pasta de grão de bico, era quase sempre essa minha refeição, também tapioca com pasta de amendoim. E claro Taurina e L-Tirosina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim. Pessoal quando faz low carb às vezes acha que tem que ficar zero carbo e não é muito bem por aí. Tem que comer carbo sim e carbos bons. Particularmente eu preferiria outras alternativas à tapioca, como batata doce, arroz parbo ou até quem sabe aveia, além de muuuuitas folhas.
Selênio, lugol, zinco e cobre também são bons pra tiroide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...