Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino ABC x 1


lucianob

Posts Recomendados

Pois então pessoal, estava parado há muito tempo, e recomecei faz 1 mês. Estava fazendo um treino AB de adaptção e por várias questões decidi montar um ABC x 1 por conta própria, depois de muito estudo, claro, mas preciso da ajuda dos colegas pra ver se tá tudo legal. Aliás, acabei de voltar do treino A e senti que ficou bem legal, apesar do alto volume.

Edit: eu sou um "fracote", tenho o asar de ter nascido com a pelvis muito pesada e tórax não muito grande, quando ficar mais forte penso em incluir barra.

Obrigadão, desde já.

A Peito/Ombros/Tríceps

Supino
Supino inclinado (acabei fazendo com halteres, podia ser com barra, o que dizem?)
Voador na máquina (vou passar pra peso livre, acho bem melhor...)

Desenvolvimento com barra
Arnold
Elev. Lateral

Tríceps francês ou testa (hoje fiz testa, gostei, parece "pegar" melhor que o francês)
Tríceps Corda

Uns abdominais no meio

B Costa/Bíceps

Puxada Frontal Alta
Remada Baixa
Voado Inverso
Remada Inclinada (barra)

Rosca Barra
Rosca Inversa
Rosca Concentrada


Abdominais

C

Agachamento
Leg Press
Extensora
Flexora
Panturrilhas

Flexões ?
Abdominais



 

Editado por lucianob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você não é um fracote, recomeçou agora e não tem como sair levantado carga alta assim, é um progresso, paciência;

Inclinado com barra ou halteres, alterne;

Troca o voador por crucifixo; 

Tenta fazer barra fixa, aprenda a fazer levantamento terra, inclua remada curvado no lugar desse voador inverso;

Rosca direta e alternada ou martelo dão conta de bíceps, faça bem feito;

Agachamento livre ne? Inclua passada e stiff;

Flexões não são necessárias se você fizer bem feito os exercícios de peito e tríceps;

Faça todas as execuções bem feitas.

Editado por upeve
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK. Me ajudou bastante. Hoje fiz o treino B, inclui Deadlift, e a remada curvada. Vou ter que simplificar um pouco por causa do tempo, gosto de terminar em 50 min no máx. hoje deu 1h quase.

Mas é isso, a sensação de treinar com peso livre é outra.

Quanto ao agachamento, sempre livre! Uma pena não haver gaiola nessas acads., vou usar clean and jerk para fazer o frontal e steinborn para o tradicional. Como não estou pegando muito peso mesmo...

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...