Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar Forte Enquanto Se Fica Magro - Q&A


Minato Namikaze

Posts Recomendados

Ficar Forte Enquanto Se Fica Magro

Por Lyle McDonald

 

Questão: Preciso da sua ajuda. Sou uma mulher de 37 anos com aproximadamente 58kg e 18,7% de gordura corporal. Faço levantamentos 3 vezes por semana, duas com personal (o qual me refere como hard gainer). Ele continua meus treinamentos com 15 repetições por série para todas as partes do corpo com uma quantidade decente de peso. Não tenho conseguido atingir meu objetivo de massa magra/gordura corporal por meses. Minha dieta é bastante limpa, mas equivocada e, tipicamente, eu saio dos trilhos e faço a farra em uma refeição muito farta de poucos em poucos dias, não é comida ruim, mas muita comida... Meu objetivo é 17%. Eu deveria usar o plano de perda rápida de gordura por 10 dias (categoria 1)? Meu personal diz que eu não como carboidratos o suficiente e nunca vou ficar maior/mais forte sem mais carboidratos na minha dieta...Ideias? Eu sei que você é muito ocupado, mas ajudaria muito ter uma opinião de um expert como você.

 

Resposta: Ok, há duas questões para destacar aqui. A primeira é a de que seu personal parece ligeiramente desinformado em relação ao fato de que ganhar muito músculo e força é geralmente antagônico ao objetivo de ficar magro. Pode ser feito? Algumas vezes. No entanto, para a maioria das pessoas, focar em um objetivo e, então, otimizar o treinamento e a dieta para determinado objetivo geralmente funciona melhor do que fazer todas essas coisas de uma vez. A maioria das pessoas vai acabar em círculos tentando fazer isso.

 

Sob outra perspectiva, se você quer ficar magra, deverá aceitar que talvez não fará ganhos de força, ou que eles serão pequenos. Foque em manter sua força atual enquanto emagrece. Se você quer ficar grande e forte, então uma dieta para perda de peso não é o jeito de se fazer isso. Você deve otimizar sua dieta e treinamento de acordo com seu objetivo.

 

O que me traz ao problema número dois. Não penso que você é uma hardgainer. Penso que seu personal não sabe o que está fazendo. Séries de 15 repetições não são boas para muita força, em primeiro lugar. Treinar com uma faixa de 5-8 repetições em exercícios compostos pesados com alguns exercícios complementares em altas repetições funciona melhor. Séries de altas repetições têm seus benefícios, mas ganho de força geralmente não é um deles. Então, meu conselho é:

  • Foque em um objetivo e trabalhe para alcançá-lo.
  • Encontre um personal que saiba o que está fazendo quando se trata de treinamento.

 

 

 


Texto sem revisão
 

 

 

Fonte: bodyrecomposition.com

 

Editado por Minato Namikaze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...