Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plant based diet, seria a dieta ideal?


lukao1993

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Shrödinger disse:

Só pra provocar :P 

 

Vegetarian diet and mental disorders: results from a representative community survey.


https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22676203

 

Pra quem curte correlações! kkkk

High fibre diet 'could prevent type 1 diabetes'

Sem nem pesquisar.

 

Sobre o estudo acima:

 

Vegetarian diet does NOT increase cancer risk: Researchers clarify

Researchers of the much-publicised study linking vegetarian diet to cancer say their findings were misrepresented.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Existem 2 motivos que podem explicar as doenças mentais

 

1- testosterona baixa

2- excesso de glúten

 

 

* antes que venham com besteira de glúten tem centenas de casos reportados de crianças autistas com melhoria extrema ao cortar glúten e lactose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
17 minutos atrás, planeta disse:

* antes que venham com besteira de glúten tem centenas de casos reportados de crianças autistas com melhoria extrema ao cortar glúten e lactose

 

Calma, não tão rapido assim

 

- Não há evidência que cortar gluten de um autista vai melhorar alguma coisa.

 

Mas claro, as poucas "pesquisas" que mostraram isso (e um monte de peer review tacou o pau em cima, links a baixo) é motivo suficiente para a propaganda anti-gluten

 

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16555138

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2008691

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16685183

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26343026

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18425890

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26418822

bonus:

http://www.quackwatch.org/01QuackeryRelatedTopics/autism.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 24/03/2017 at 10:41, lukao1993 disse:

Bom pessoal, eu sigo uma dieta baseada em plantas, só não digo vegana porque eu ainda consumo produtos de origem animal vez ou outra.

 

A questão é a seguinte, eu sou meio suspeito pra falar pois como eu sigo essa linha de dieta eu com certeza acabo puxando um pouco a sardinha pro meu lado, então eu gostaria de saber as opiniões do pessoal do fórum. Saberiam dizer quais são os pontos fracos e fortes de se diminuir o consumo de produtos de origem animal? Isso considerando o fator principal saúde e não composição corporal. 

Fala Lukao. Nunca usei esse Fórum para responder, apenas para pesquisar. Na verdade, vim até aqui para pesquisar sobre pessoas que seguem dietas veganas, vegetarianas,etc.
Recentemente me deparei com o conceito de Whole Food Plant based diet.

Visto que vc tem interesse em saber em como isso pode te ajudar na sua saúde te recomendo dois documentários: "Forks Over Knives" e "What the Healt"
Você também pode acessar o site desses documentários, lá você pode encontrar a bibliografia deles (ao menos no http://www.whatthehealthfilm.com/facts/ você pode encontrar a bibliografia para as afirmações do Doc.)

Também estou para ler o artigo "association of animal and plant protein intake with all-cause and cause-specific mortality", ele conclui que o alto consumo de proteína animal está correlacionado com mortalidade por doenças cardiovasculares, porém o alto consumo de proteínas de planta está inversamente correlacionado com todos os tipos de morte e também com as cardiovasculares.

Vi alguns relatos no youtube e no doc. que você acaba se sentindo melhor, etc. Mas ainda não testei para saber ;)
Espero ter contribuído

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Oi, pessoal! Acabei entrando por aqui e adorei o fórum! Tem muita informação bacana sobre tudo!

 

Sobre esse assunto de plant based posso falar um pouco, visto que sou vegana há 2 anos...

 

1) Agrotóxicos. Sim, eles são péssimos. Causam alterações hormonais, câncer, etc... Mas os agrotóxicos bioacumulam nos animais, ou seja, passam pra carne, leite e ovos. Se vcs moram nas grandes cidades, é legal frequentar feira de orgânicos. São um pouco mais caro, sim, mas se pegar frutas e vegetais da estação eles podem sair até mais barato. E nesse caso não tem um atravessador ganhando dinheiro, então é possível que estejam mais baratos... se vcs moram no interior, perguntem na prefeitura quem são os pequenos produtores que entregam pro PAA, PNAE, etc... dá pra comprar desses agricultores por um preço bem mais acessível, de alguém que vcs conhecem.

 

2) Proteínas: como vcs mesmo mencionaram, tem um monte de atleta vegano ganhando medalha, batendo recordes, ganhando competições... Dêem uma pesquisada sobre os lutadores Mac Danzig, Nate Diaz, Autin Aries.. os bodybuilders Patrick Baboumian, Torre Washington, do boxer Cam Awesome, David Haye, as tenistas Venus e Serena Willians, o levantador de peso Kendrick Farris, etc... desculpem algum nome escrito errado. No insta da pra ver uns caras/gurias super fortes e veganos.. tipo Raíra Bergamo / Bianca Taylor / veganfitnessmodel / nimai_delgado (nunca comeu carne, e é vegano há anos!!!!!!!!!), Marcel Scarpim / paruvegan / Andrew Malkiel / Darchite Kantelal / fefeu etc, etc

 

Tem um cara do insta que posta idéias incríveis de pratos proteicos plant based, e o cara tem corpão: vegan.roey

 

3) Sobre carne x câncer

 

26 October 2015

 

IARC Monographs evaluate consumption of red meat and processed meat


Lyon, France, 26 October 2015 – The International Agency for Research on Cancer (IARC), the cancer agency of the World Health Organization, has evaluated the carcinogenicity of the consumption of red meat and processed meat.


Red meat
After thoroughly reviewing the accumulated scientific literature, a Working Group of 22 experts from 10 countries convened by the IARC Monographs Programme classified the consumption of red meat as probably carcinogenic to humans (Group 2A), based on limited evidence that the consumption of red meat causes cancer in humans and strong mechanistic evidence supporting a carcinogenic effect.
This association was observed mainly for colorectal cancer, but associations were also seen for pancreatic cancer and prostate cancer.


Processed meat
Processed meat was classified as carcinogenic to humans (Group 1), based on sufficient evidence in humans that the consumption of processed meat causes colorectal cancer.
Meat consumption and its effects
The consumption of meat varies greatly between countries, with from a few percent up to 100% of people eating red meat, depending on the country, and somewhat lower proportions eating processed meat.
The experts concluded that each 50 gram portion of processed meat eaten daily increases the risk of colorectal cancer by 18%.
“For an individual, the risk of developing colorectal cancer because of their consumption of processed meat remains small, but this risk increases with the amount of meat consumed,” says Dr Kurt Straif, Head of the IARC Monographs Programme. “In view of the large number of people who consume processed meat, the global impact on cancer incidence is of public health importance.”
The IARC Working Group considered more than 800 studies that investigated associations of more than a dozen types of cancer with the consumption of red meat or processed meat in many countries and populations with diverse diets. The most influential evidence came from large prospective cohort studies conducted over the past 20 years.


Public health
”These findings further support current public health recommendations to limit intake of meat,” says Dr Christopher Wild, Director of IARC. “At the same time, red meat has nutritional value. Therefore, these results are important in enabling governments and international regulatory agencies to conduct risk assessments, in order to balance the risks and benefits of eating red meat and processed meat and to provide the best possible dietary recommendations.”

 

Ou seja, carne processada tá no grupo 1 como cancerígena, junto com o cigarro. Carne vermelha tá no grupo 2: "potencialmente causadora de câncer"

 

Tem estudos mostrando as outras carnes, leite e ovos x câncer nesse documentário aqui : What the Health - tem no youtube com legenda em português.

 

4) Sobre a vitamina B6 que vcs comentaram que é difícil de conseguir.. eu uso um cronômetro de todas as vitaminas, minerais, proteínas, carbos, gordura, etc... e ontem bati 196% da quantidade que eu precisava de b6 só com batata, banana, lentilha, chia, abacate, mix de sementes. Tudo em pequena quantidade. Como super variado mesmo rsrsrs

 

5) Sobre a vitamina D: sol, 15 minutos por dia. Meu nível de vit D no último exame deu satisfatório.

 

6) Ômega 3: Chia, linhaça, nozes.. tudo bem, tem a taxa de conversão que é em torno de 20 %.. mas só ontem, com 3 colheres de chia que coloquei no suco deu 600% do ômega 3 que eu precisava, ou seja, ultrapassou. Algas marinhas tbm têm ômega 3, e eu amo um sushi vegano...

 

7) Sobre a frutose exceder.. como poucas frutas por dia.. em torno de 2 a 3 porções, só.. e sempre acompanhadas de sementes e castanhas, que fazem com que a absorção da frutose seja bem mais lenta...

 

8) ômega 6: não é o excesso dele que faz mal, e sim, o desbalanço entre ômega 3 e 6. O 3 é antiinflamatório e o 6, inflamatório. Simples: uso poucos azeites no dia a dia - muito raramente óleo de soja, frituras, azeite de oliva... o ômega 6 no meu cronômeter, inclusive, dá sempre abaixo do "recomendado". No meu exame de sangue, aquela proteína c reativa que mede inflamação no corpo deu super baixa: risco baixíssimo de doenças cardíacas.

 

9) Plant based não é caro.. é caro a frufruzada que o povo inventa. Arroz, feijão, banana, abacate, chia, linhaça, sementes... isso é tudo mais barato que carne. Claro, se quiser fazer leitinho de castanhas sei lá do que, leite condensado de côco, queijo vegano, eggreplacer, merengue vegano, etc.. é caríssimo! Mas eu rarissimamente como industrializados.. e quando como, faço em casa, que sai barato. Sobre esse lance de ser caro tem um instagram de um cara bem legal: André Ferrizi

 

10) Sobre vegano ser gordinho, tem uns instas de pessoas normais, não atletas, que são plant based e tem corpos bem legais e normais: plantifulsoul (casal vegano) / Bonny Rebecca / mayveggie / marcio_kalach / kris_the_cat / Lizzete

 

Tem várias celebridades tbm: Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Ariana Grande, Yasmin Brunet, e a tão famosa Pãmela Anderson

 

Ou seja, veganos podem vir de todos os tamanhos.. mas que é possível ter um corpo legal, é. Que é mais saudável, é tbm...

 

Fico feliz em compartilhar informações sobre o assunto. Se alguém tiver dúvidas, pode perguntar. Não sei tudo masss estudo muito sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
59 minutos atrás, Ferzinha Santos disse:

What the Health

Gostei do seu post, só vou discordar da recomendação acima (documentário), ela é bem problemática por conter muita desinformação/parcialidade/extremismos/"re-interpretação".

Fica o review

https://sciencebasedmedicine.org/what-the-health-a-movie-with-an-agenda/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, krebz disse:

Gostei do seu post, só vou discordar da recomendação acima (documentário), ela é bem problemática por conter muita desinformação/parcialidade/extremismos/"re-interpretação".

Fica o review

https://sciencebasedmedicine.org/what-the-health-a-movie-with-an-agenda/

Oi!

 

Gostei do review, interessante. Como eles disseram, a dieta plant-based é super saudável, mas não é a única. E é fato que deveríamos comer mais proteínas vegetais ao invés de só proteínas animais -  Mas isso não precisa ser radical... um ovo, um queijo, um peixe de vez em quando não é o que vai causar um câncer - isso é realmente sensacionalismo. O problema é que algumas pessoas só comem isso para o bem do ganho de massa muscular, aí mora o perigo! Não é nada saudável, o intestino não vai funcionar bem, e vai trazer um monte de problemas. Meu objetivo aqui era mostrar que é possível ganhar músculo, ser saudável, sem os derivados animais, pois plantas tem proteínas.

 

Eu sou vegana pois além de questões de saúde, prezo pela questão animal tbm.

 

Legal desse fórum é o debate com informações, documentários, artigos científicos... e não com desrespeito e grito rsrsrs Legal tbm que vcs manjam dos assuntos de forma geral. Entrei aqui pq não consigo ganhar músculo nos glúteos, só nas pernas. Fico com pernas grandes e glúteos pequenos... devo estar fazendo exercícios errados... mas daí achei esse fórum e quis ficar a disposição para esclarecer algumas coisas, caso eu saiba rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Já fui em 3 nutris e 2 endócrinos pra falar do assunto. Sou ovo-lacto vegetariano (que come um sushi 1x ao mês rs).

 

Todos os profissionais foram categóricos em afirmar que dá pra ser atleta com dieta baseada em plantas. Só é mais trabalhoso. Estou treinando pra um triathlon. Eles também explicaram que tem gente que não se dá bem com carne e outras que não se dão bem com grãos

 

Você consegue manter a proteína alta com ovo, iogurte, whey, etc. O vegano sofre mais .

 

É difícil porque o mundo é dos carnívoros, assim é dos destros, etc.. . Vai sair na rua e tanta comer num lugar qualquer ? Impossível OU CARO.

 

Já quem come carne acha frango  com arroz em qualquer biroska.

 

Entao o vegetariano  precisa OBRIGATORIAMENTE fazer sua comida ou ser rico.

 

Não dá pra ser um Jay Cutler sendo vegano, mas dá pra ser muito grande ou muito forte, rápido, etc...

 

Abs e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...