Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio para treino - HIPER CIFOSE


tgotavares

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Solicito auxílio, se possível, pois sofro de hipercifose e estou fazendo RPG para tentar corrigir.

O fisioterapeuta me aconselhou solicitar um treino na academia com ênfase nos estabilizadores da escápula, pois segundo ele são estes músculos que darão sustentação para que eu tenha uma postura decente (hoje está terrìvel).

Por fim, fiz o pedido na academia, mas meu instrutor ficou bem perdido e passou os mesmos exercícios que sempre fiz (remada alta, baixa, etc), sendo que não senti muita firmeza e por isso busco ajuda neste fórum.

 

Caso alguém possa ajudar, fico agradecido.

 

Obs: já treino a 1 ano mais ou menos e estou fazendo RPG a 1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 horas atrás, tgotavares disse:

Boa tarde pessoal!

 

Solicito auxílio, se possível, pois sofro de hipercifose e estou fazendo RPG para tentar corrigir.

O fisioterapeuta me aconselhou solicitar um treino na academia com ênfase nos estabilizadores da escápula, pois segundo ele são estes músculos que darão sustentação para que eu tenha uma postura decente (hoje está terrìvel).

Por fim, fiz o pedido na academia, mas meu instrutor ficou bem perdido e passou os mesmos exercícios que sempre fiz (remada alta, baixa, etc), sendo que não senti muita firmeza e por isso busco ajuda neste fórum.

 

Caso alguém possa ajudar, fico agradecido.

 

Obs: já treino a 1 ano mais ou menos e estou fazendo RPG a 1 mês.

 

Mas,sua hipercifose é apenas postural ou estrutural? quantos anos vc tem? se for estrutural (Doença de sheurman e etc) e já tiver passado a fase de crescimento,a musculação e o RPG vão apenas ajudar um pouco quanto a estabilidade msm dos ombros....a curvatura da coluna em si,pouco irá ajudar.....agora se for postural apenas,consegui corrigir tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...