Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Nettuno

Posts Recomendados

Fala pessoal,

Estava montando uma dieta e me surgiu a dúvida. Qual a forma correta, ou a mais certa, para a divisão dos macro nutrientes, de acordo com o plano?

 

 

O que consegui encontrar aqui no fórum foi:

Em Cutting, aumentar todos os nutrientes até manter a Proporção: 40% 30% 30. 
Em Bulking,
 aumentar todos os nutrientes até manter a Proporção: 50% 25% 25%

DEPOIS DE COMEÇAR:COMO EVOLUIR OS PROTOCOLOS? 

Como cortar as calorias se minha perda de peso se estagnar? 

NIVEL 1 - Em Cutting se a perda se estagnar pela primeira vez faça um corte de 300kcal calorias e mude a sua proporção de macros paraProporção: 30% 40% 30% (Ou seja, além do corte de calorias você troca as proporções priorizando um pouco mais o uso de proteína)  
NIVEL 2 - Em Cutting se a perda se estagnar pela segunda vez faça um corte de 300kcal calorias e mude a sua proporção de macros paraProporção: 20% 40% 40% (Ou seja, além do corte de calorias você troca as proporções priorizando um pouco mais o uso de gordura)  
NIVEL 3- Em Cutting se a perda se estagnar pela terceira vez faça um corte de 300 kcal calorias e mantenha a proporção de macros emProporção: 20% 40% 40% 

Como aumentar minhas calorias se eu estiver estagnado no bulk? 
Em um Bulking
 após ter estagnado aumentar 300kcal acima do que vem sendo feito e aumentar na mesma Proporção: 40% 30% 30."

 

Texto retirado do post do @Felipefabri

Existe somente essa divisão/plano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

EU não gosto de proporções para dieta. Prefiro manter cerca de 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura, o resto em carbo.

Partindo deste principio você adapta a metodologia que quiser. EU GOSTO de proteína e gordura então acabo usando mais destes macros em detrimento de carbo, não importando se quero baixar ou subir o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, busarello disse:

EU não gosto de proporções para dieta. Prefiro manter cerca de 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura, o resto em carbo.

Partindo deste principio você adapta a metodologia que quiser. EU GOSTO de proteína e gordura então acabo usando mais destes macros em detrimento de carbo, não importando se quero baixar ou subir o peso.

 

Sim, perfeito. Estava utilizando esse principio.


Mas, se por ventura o resultado não começar a vir, ou melhor, partir para uma manutenção ou mesmo um bulking. Qual a ação a ser tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Nettuno disse:

 

Sim, perfeito. Estava utilizando esse principio.


Mas, se por ventura o resultado não começar a vir, ou melhor, partir para uma manutenção ou mesmo um bulking. Qual a ação a ser tomada?

 

High Protein, carga proteica alta, dieta hiperproteica, músculo se faz com proteínas, e boas doses de gorduras boas, low carb! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Albertiny disse:

 

High Protein, carga proteica alta, dieta hiperproteica, músculo se faz com proteínas, e boas doses de gorduras boas, low carb! 

Opa, achei um fã de Netuno/Poseidon! Hahaha

Estou acabando de sair de um cutting (Low Carb) e minha massa magra começou a queimar/evaporar. 

Vou fazer uma readaptação até chegar na minha TMB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nettuno disse:

Opa, achei um fã de Netuno/Poseidon! Hahaha

Estou acabando de sair de um cutting (Low Carb) e minha massa magra começou a queimar/evaporar. 

Vou fazer uma readaptação até chegar na minha TMB.

4g de proteínas por kg, depois me fale se continua a evaporar a massa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Albertiny disse:

4g de proteínas por kg, depois me fale se continua a evaporar a massa!

Se o cara tem facilidade para ganhar peso, talvez não seja uma boa 4g/kg de proteína. Não concorda?

 

10 minutos atrás, Nettuno disse:

Opa, achei um fã de Netuno/Poseidon! Hahaha

Estou acabando de sair de um cutting (Low Carb) e minha massa magra começou a queimar/evaporar. 

Vou fazer uma readaptação até chegar na minha TMB.

Eu faria aumento gradativo das calorias até chegar em 2,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Guuzao disse:

Se o cara tem facilidade para ganhar peso, talvez não seja uma boa 4g/kg de proteína. Não concorda?

 

Eu faria aumento gradativo das calorias até chegar em 2,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo.

 

 

 

Também tenho facilidade pra ganho de peso, atualmente estou parado, voltarei lá pro meio do ano, já cheguei a 95 kg, quando estava treinando ingeria doses altas de proteínas e gorduras boas e doses mais baixas de carboidratos, meus músculos ficaram com uma qualidade melhor, além do ganho ter aumentado! Mas, cada um é cada um, devemos conhecer nosso próprio corpo! 

Editado por Albertiny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Albertiny disse:

Também tenho facilidade pra ganho de peso, atualmente estou parado, voltarei lá pro meio do ano, já cheguei a 95 kg, quando estava treinando ingeria doses altas de proteínas e gorduras boas e doses mais baixas de carboidratos, meus músculos ficaram com uma qualidade melhor, além do ganho ter aumentado! Mas, cada um é cada um, devemos conhecer nosso próprio corpo! 

Sim, aconteceu o mesmo comigo e também aconteceu EXATAMENTE o que Muzzy citou em um seminário online. As dietas low e ceto servem para "enxugar" antes de uma competição. Continuar por muito tempo é suicídio para a massa magra. Tanto é que os próprios textos, blogs e etc dessas dietas indicam alternar a cada duas semanas com dias de carbo-up.

Enfim, a questão não é o macro da dieta a seguir e sim a divisão correta dos macros para cada tipo de objetivo (cutting/bulking) e juntamente com os planos para caso o objetivo não está sendo alcançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...