Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Dor no deltoide em todo treino de peito + Mudança pra treino de força


Lenin171

Posts Recomendados

Galera, eu gostaria de coração vim pedir a ajuda de vocês, sempre fui acostumado a pesquisar bastante mas no forum não vejo muitas coisas conclusivas sobre isso.

Eu tenho uma dor insuportável em todo treino de peito, o deltóide dói demais e me prejudica porque toda vida que vou fazer os outros exercicios de peito tenho que ficar pegando peso leve porque não aguento de dor no deltoide. Meu treino é ABCx2 e eu estava pensando em alterar pra um ABCD porém focado pra força, durante pelo menos um mês, pra ver se essas dores vão sumir, e eu gostaria que me ajudassem, eu não faço ideia de como dividir e nem quais exercícios fazer pois sempre fui adepto ao treino ABC, preciso da ajuda de alguem de coração mesmo, pois está complicado desse jeito. Estou desanimado demais com isso ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, Lenin171 disse:

Galera, eu gostaria de coração vim pedir a ajuda de vocês, sempre fui acostumado a pesquisar bastante mas no forum não vejo muitas coisas conclusivas sobre isso.

Eu tenho uma dor insuportável em todo treino de peito, o deltóide dói demais e me prejudica porque toda vida que vou fazer os outros exercicios de peito tenho que ficar pegando peso leve porque não aguento de dor no deltoide. Meu treino é ABCx2 e eu estava pensando em alterar pra um ABCD porém focado pra força, durante pelo menos um mês, pra ver se essas dores vão sumir, e eu gostaria que me ajudassem, eu não faço ideia de como dividir e nem quais exercícios fazer pois sempre fui adepto ao treino ABC, preciso da ajuda de alguem de coração mesmo, pois está complicado desse jeito. Estou desanimado demais com isso ja.

manolo, vc trampa sentado na frete do PC?

Teria q mandar fotos de frente e de lado pra uma análise melhor. Em geral é postura, escápula alada, ombro pra frente, desequilibrio entre peito,de/ costas e trapézio.

Vc tbm pode estar fazendo os exercícios empurrando com as escápulas. 3

Pesquise sobre síndrome cruzada superior

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, surf disse:

manolo, vc trampa sentado na frete do PC?

Teria q mandar fotos de frente e de lado pra uma análise melhor. Em geral é postura, escápula alada, ombro pra frente, desequilibrio entre peito,de/ costas e trapézio.

Vc tbm pode estar fazendo os exercícios empurrando com as escápulas. 3

Pesquise sobre síndrome cruzada superior

 

Eu tenho um ombro maior que o outro, é geralmente eu fico bastante no computador, mas essas dores no deltoide me incomodam faz anos, quando eu treinava antes ja era assim, agora que voltei continuo com o mesmo problema, qual a melhor forma de resolver? Não tem como eu desenvolver meu peito se eu não fazer progressão de carga, mas cmo essas dores atrapalhando fica dificil, estou bem desanimado com isso '-'

10 horas atrás, surf disse:

manolo, vc trampa sentado na frete do PC?

Teria q mandar fotos de frente e de lado pra uma análise melhor. Em geral é postura, escápula alada, ombro pra frente, desequilibrio entre peito,de/ costas e trapézio.

Vc tbm pode estar fazendo os exercícios empurrando com as escápulas. 3

Pesquise sobre síndrome cruzada superior

 

As fotos que pediu

webcam-toy-foto1 (1).jpg

webcam-toy-foto2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lenin171 disse:

Eu tenho um ombro maior que o outro, é geralmente eu fico bastante no computador, mas essas dores no deltoide me incomodam faz anos, quando eu treinava antes ja era assim, agora que voltei continuo com o mesmo problema, qual a melhor forma de resolver? Não tem como eu desenvolver meu peito se eu não fazer progressão de carga, mas cmo essas dores atrapalhando fica dificil, estou bem desanimado com isso '-'

As fotos que pediu

 

Não sou fisioterapeuta nem nada parecido, mas da pra ver q vc tem o ombro rotacionado pra frente. Principalmente o direito.

Não é difícil resolver, só que os supinos pesados terão q esperar.

Muita barra fixa, cruxifixo inverso, exercícios para manguito, tentando criar mais força no que vc puxa pra fora.

Alongar o peitoral todo dia, na posição de crucifixo vc dobra o cotovelo e aponta as mão pra cima e abre. Da pra fazer no caixilho de alguma porta pra ajudar a abrir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2017 at 09:07, surf disse:

 

Não sou fisioterapeuta nem nada parecido, mas da pra ver q vc tem o ombro rotacionado pra frente. Principalmente o direito.

Não é difícil resolver, só que os supinos pesados terão q esperar.

Muita barra fixa, cruxifixo inverso, exercícios para manguito, tentando criar mais força no que vc puxa pra fora.

Alongar o peitoral todo dia, na posição de crucifixo vc dobra o cotovelo e aponta as mão pra cima e abre. Da pra fazer no caixilho de alguma porta pra ajudar a abrir mais.

Quais exercícios para manguito? Mas pensei tb em focar no treino de força e não com pesos, um treino abcd, mas não tenho muito conhecimento sobre, será q vc poderia me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lenin171 disse:

Quais exercícios para manguito? Mas pensei tb em focar no treino de força e não com pesos, um treino abcd, mas não tenho muito conhecimento sobre, será q vc poderia me auxiliar?

Rotação interna e externa, mas coloque mais volume e peso na externa.

e estes:

 

Se quiser treinar pra força, treine costas ou pernas, no momento esqueça movimentos de empurrar.

Ou corra o risco da lesão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, surf disse:

Rotação interna e externa, mas coloque mais volume e peso na externa.

e estes:

 

Se quiser treinar pra força, treine costas ou pernas, no momento esqueça movimentos de empurrar.

Ou corra o risco da lesão.

 

Certo, em relação a peito eu devo só fazer um treino mais leve pra manutenção então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece a cuidar melhor da postura nos exercícios de membros superiores.

 

- Mantenha o peito "aberto".

- Mantenha as escápulas fechadas.

- Tente abaixar suas costelas.

- Abdômen e lombar contraídos.

 

Essa postura básica você vai usar em 90% dos exercícios que fizer. Vale pra supino, remadas, levantamento terra, stiff, agachamento, exercícios na polia, etc. Não consegui encontrar um bom vídeo em português. Esse é de um britânico, que tem um sotaque meio difícil de entender, mas basicamente é o mesmo que eu disse ali em cima.

 

 

Também é extremamente importante você começar a alongar mais o peitoral e deltoides, e realizar mais exercícios para trapézio inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2017 at 07:43, Lenin171 disse:

Certo, em relação a peito eu devo só fazer um treino mais leve pra manutenção então?

Isso, pegue leve nos supinos, paralelas melhor não fazer. Se tiver máquina estilo hammer pode fazer pq ai o movimento fica com menos chance de lesão, desde q mantenha escápulas contraídas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...