Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia x Calistenia?


tonny96x

Posts Recomendados

Eai fellas, é meu primeiro post... então se tiver algo errado, foi mal!

 

É o seguinte, tô na 3° semana de flexões em casa e tem feito alguma diferença... estou abaixo do peso e tal... quero evoluir peito e braços de primeira... e depois perder a barriga... só que li que não faz bem... e não sei se o lance do HIIT funciona mesmo... (hiit em horários diferentes e não perder massa)

 

Tô fazendo flexões seg qua e sex e tô pensando em fazer barra fixa numa praça aqui da cidade ter qui e sab e no dom fazer um HIIT de corrida, ou corda...

 

Minhas dúvidas são:

Essa rotina ta legal? posso incluir o hit nos mesmos dia de flexão ou barra sem perder massa?

Pretendo ganhar a massa principalmente comendo ovo... quantos eu devo comer por dia?

 

Altura:1,75

Peso:61.5kg

Idade:20 anos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, ficaram muito amplas as suas dúvidas. Sendo o mais curto possível eu diria:

 

  1. Sim, é possível crescer com Calistenia.
  2. Ganhar ou perder peso vai depender da tua dieta (dá uma pesquisada no fórum para montar uma básica)
  3. Recomendo que faça a divisão com Seg e Qui (empurrar, peito, tríceps e ombro), ter e sex pernas, qua e sab puxar (costas e bíceps).
  4. Só ovo como fonte de proteína? Já cheguei a comer oito por dia durante uns três meses e nunca senti nada. Se for possível adiciona carne mais barata como frango (peito ou coxa).

Olha esses links aqui:

 

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William, é o seguinte...

Basicamente quero montar uma rotina de calistenia para hipertrofia (você já disse que é possível, depende da alimentação, e dada a sua sugestão de separação dos exercícios por dia, imagino que 2 dias de descanso sejam mais eficazes)

Vou fazer o possível pra comer tudo que ajude na proteína... andei pesquisando...

Mas uma pergunta, quantos exercícios devo fazer? Porque eu faço geralmente 3 séries de flexão de braço até a falha... e só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, tonny96x disse:

William, é o seguinte...

Basicamente quero montar uma rotina de calistenia para hipertrofia (você já disse que é possível, depende da alimentação, e dada a sua sugestão de separação dos exercícios por dia, imagino que 2 dias de descanso sejam mais eficazes)

Vou fazer o possível pra comer tudo que ajude na proteína... andei pesquisando...

Mas uma pergunta, quantos exercícios devo fazer? Porque eu faço geralmente 3 séries de flexão de braço até a falha... e só

 

Algumas opções: Tríceps banco, tríceps em barra, variações de flexão (mais aberto, fechado, declinado, etc). Eu começaria com 3 a 5 para puxar/empurrar/pernas/core.

 

Esses links que te enviei aí vão te ajudar melhor.

 

abs e sucesso!

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, tonny96x disse:

Eai fellas, é meu primeiro post... então se tiver algo errado, foi mal!

 

É o seguinte, tô na 3° semana de flexões em casa e tem feito alguma diferença... estou abaixo do peso e tal... quero evoluir peito e braços de primeira... e depois perder a barriga... só que li que não faz bem... e não sei se o lance do HIIT funciona mesmo... (hiit em horários diferentes e não perder massa)

 

Tô fazendo flexões seg qua e sex e tô pensando em fazer barra fixa numa praça aqui da cidade ter qui e sab e no dom fazer um HIIT de corrida, ou corda...

 

Minhas dúvidas são:

Essa rotina ta legal? posso incluir o hit nos mesmos dia de flexão ou barra sem perder massa?

Pretendo ganhar a massa principalmente comendo ovo... quantos eu devo comer por dia?

 

Altura:1,75

Peso:61.5kg

Idade:20 anos

 

Comece logo a fazer barras antes que desenvolva grandes desequilíbrios musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, segue minha pequena experiência com calistenia.
Resolvi largar de vez a academia ano passado. Sempre tive resultados legais, porém não estava mais aguentando a rotina de academia!
Tem gente que gosta, outras não!

Como já fazia calistenia de fim de semana, pra mim foi de boa essa mudança!

Pesquise bastante, principalmente em fóruns e canais do youtube sobre o tema. Você vai ver que existem VÁRIAS formas de se treinar. Desde treinos parecidos com academia, abc 2x, puxar/ empurrar, full body 3x, full body todos os dias, 100 barras  todos os dias.... ai vai de você ver o que vai seguir.
Eu mesmo to fazendo um treino agora com MUITAS repetições! Dia sim / dia não, desde o começo desse ano!
Faço 30 muscles ups, 100 barras (pull up), 100 dips, 50 agachos com cada perna,  100 flexões e 100 abdominais. Claro que não seguidos! Demoro cerca de 1:20 por treino!
Uso caneleiras com peso, mas comecei sem nada! Só muscle up que faço com meu peso mesmo!
Até então os resultados estão iguais quando estava na academia, inclusive um tanto quanto melhores em relação à definição!

Quando eu chegar em casa te passo uns canais bons gringos. Atualmente acompanho mais os canais dos caras que fazem treinos absurdos, coisa de ciclos de 10 muscles ups, 20 dips, etc, etc... 10x!!
Ah, e do mesmo jeito que as pessoas que são referências na academia usam dorgas, os calistênicos referências também usam! Então ficar igual os "tops" você não vai mesmo!
Mas estou cada vez mais acreditando que com a calistenia você chega mais limpo nos seus resultados!

Calistenia é liberdade! Qualquer lugar é lugar pra treinar! Barra você faz até na trave do campinho da sua quebrada!!

Editado por Bozolino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um tópico pra te ajudar:

Pra montar sua dieta, ver o quanto precisa comer de macronutrientes, etc.

 

Quanto aos exercícios, quanto mais você pesquisar, mais vai achar exercícios variados. Da pra fazer muita coisa, não pode ter preguiça de tentar algo novo.

Aqui vou colocar alguns canais do youtube que podem ajudar:
Pinho calistenia

Lustri calistenia

Calistenia Brasil

Calisthenic movement - esse eu acho essencial

Fitness FAQs

GMB Fitness

Dan Jeong Conditioning

Brendan Meyers

Official Thenx - esse também acho muito bom

Dominik Sky

Calisthenics and Weight training

 

Da uma olhada nos vídeos, veja as progressões e vai tentando. Uma galera grande que treina aqui na minha cidade desistiu de academia pra ficar só em calistenia. Porém isso também vai de gosto da pessoa, até porque um não é melhor que o outro. Academia tem prós e contras, assim como a calistenia.

Outra coisa importante é o que o Bozolino falou, se quiser usar os cara foda de referência, saiba que eles são provavelmente hormonizados.

 

Bom, é isso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...