Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melatonina: Falta de qualidade entre fabricantes


krebz

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Boa noite pessoal, não pretendo traduzir todo o post e a pesquisa (por pura preguiça, sim me julguem), mas de qualquer forma segue o caso:

 

Em um estudo feito para ver a qualidade dos suplementos de melatonina, foram testados diversos tipos e marcas (incluindo diversos lotes da mesma marca) para saber o quanto de melatonina havia e o quais outra substancias haviam nela.

 

O estudo é o seguinte:

http://www.aasmnet.org/jcsm/ViewAbstract.aspx?pid=30950

Citar

 

Melatonin Natural Health Products and Supplements: Presence of Serotonin and Significant Variability of Melatonin Content

http://dx.doi.org/10.5664/jcsm.6462

Lauren A.E. Erland, MSc; Praveen K. Saxena, PhD
Gosling Research Institute for Plant Preservation, Department of Plant Agriculture, University of Guelph, Guelph, Ontario, Canada

 

 

 

Vou postar o principal com base na pesquisa, como eu não possuo acesso a ela, vou usar como base: https://sciencebasedmedicine.org/melatonin-whats-on-the-label-isnt-in-the-bottle/

Que postaram mais detalhes.

 

Segue:

Citar

 

O que diz na embalagem não é o que está no pote:

  • 71% dos produtos falharam em alcançar as quantidades que diziam ter nas embalagens (conteúdo por dose era esperado para variar +/- 10% ao que estava na embalagem).
  • O conteúdo verdadeiro variou de 83% a menos do que estava descrito na embalagem até 478% a mais do que dizia ter.
  • Variação entre lotes dos mesmo produtos chegava até 465%
  • Serotonina não declarada na embalagem foi encontrada em 8 produtos. Serotonina é um precursor da melatonina e não é vendida como suplemento. Síndrome da Serotonina é uma reação bem documentada que ocorre com algumas medicações. A presença não declarada pode levar a sérias reações colaterais .

Aqui na tabela Table 1, ilustra-se como os produtores não parecem estar produzindo de forma consistente seus produtos de "alta qualidade":
Melatonin table

 

Estou louco pra achar quais eram os fabricantes e marcas vendidas, mas sem sucesso até o momento...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

6 horas atrás, mut4nt3 disse:

Eu até considerei tomar, mas tenho receio de mandar uma coisa de fora que pode ser estimulada naturalmente, as vezes temos de tomar vergonha e dormir mais sendo mudando alguns hábitos, suplementar esse tipo de coisa não acho legal.

Eu já tentei de tudo. Tenho problemas sérios para pegar no sono que nem tratamento com psquiatra tá resolvendo. =(

 

Näo sei se é efeito placebo, mas a melatonina tá me ajudando. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 2017-4-15 at 05:53, Torf disse:

Eu já tentei de tudo. Tenho problemas sérios para pegar no sono que nem tratamento com psquiatra tá resolvendo. =(

 

Näo sei se é efeito placebo, mas a melatonina tá me ajudando. =)

 

Começa a fumar um baseado antes de dormir, que nunca mais vai ter problemas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...