Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para abdominais é realmente necessário?


juquenha

Posts Recomendados

Por conta do alto volume de tensão isométrica a que esse grupo muscular está exposto durante todas as sessões de treinamento, isolá-lo dinamicamente em exercícios próprios seria contraproducente visando a fins hipertróficos?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

40 minutos atrás, juquenha disse:

Por conta do alto volume de tensão isométrica a que esse grupo muscular está exposto durante todas as sessões de treinamento, isolá-lo dinamicamente em exercícios próprios seria contraproducente visando a fins hipertróficos?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Acho válido tb, pois apesar de tu tá sentindo ele em outros exercícios, é diferente de realizar um bom exercício pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho necessário caso execute movimentos compostos que já recrutam bastante o abdômen. Porém também não faz mal treinar o abdômen, a dica do vitao27 é bem bacana, porém eu aumentaria pra 2x semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que ouvi falar, quem tem uma genética boa pra abdômen não precisa de exercícios isoladores.

 

Já quem não faz parte deste grupo teria que fazer exercícios pro reto abdominal mesmo fazendo exercícios compostos como overhead press,

levantamento terra e agachamento, pois estes recrutam muito o transverso e os oblíquos (como estabilizadores), mas não o reto abdominal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...