Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

caminhada ganho massa


gamer87

Posts Recomendados

Olá! ^_^
Cara, sobre atrapalhar o ganho de massa, eu acredito que não vá atrapalhar por causa do intervalo entre as atividades. Mas existem muitas variáveis que devem ser consideradas: quantos km você caminha, seu biotipo, sua alimentação ao longo do dia, sua massa corporal, seu descanso, etc. Essas informações me parecem importantes pra saber julgar melhor.
Sobre a refeição, novamente, teríamos que pelo menos saber qual é o seu peso, pra avaliar se as calorias provindas do bolo ou salgado excedem ou não o que você necessita pra repor o glicogênio que você gastou na caminhada. Se exceder, aí temos um problema, porque esses alimentos fornecem glicose de maneira rápida e densa, então o que exceder o glicogênio, você sabe, se acumula como forma de gordura onde você tem mais propensão. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou explicar de uma forma fácil de você entender. Imagine que você decidiu que todo dia vai fazer 100 apoios. Nos primeiros dias você fica extremamente cansado, nas primeiras semanas você vai melhorando e seus músculos ficando mais fortes. Mas a partir do segundo mês você já consegue fazer as 100 repetições sem dificuldades. Como você acha que seu corpo vai ficar depois de 1 ano? A resposta é: da mesma forma que ele ficou a partir do segundo mês. Se o seu corpo já tem a capacidade de realizar as 100 repetições, ele não precisa ficar maior e mais forte. Ele apenas precisa manter a mesma coisa.

 

A caminhada só vai fazer efeito enquanto o seu corpo não estiver adaptado à ela. Pelo que eu entendi, você já vem fazendo isso. Então depois de cerca de 15-20 dias a caminhada não vai ter efeito qualquer sobre sua composição corporal (%gordura, %músculo), apenas representará um gasto energético. Você pode repor esse gasto da forma que quiser, se quiser comer bolo e salgado, coma, mas desde que seja apenas o suficiente pra suprir o que você gastou caminhando.

 

A mesma coisa vale pra perda de peso. Se você tem 100 kg agora e depois de 2 meses caminhando 2h baixa pra 90, pode ficar mais um ano caminhando 2h por dia que seu peso não vai baixar mais do que 90kg. Isso claro considerando que você não mexeria em nada sua dieta.

 

Também não adianta pensar que você vai caminhar 2h e perder gordura pra de tarde ir treinar e ganhar massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peso em torno de 76, 78kg para 1,83, eu nao sei qtos km caminho por dia so sei q 2 horas diarias das 6 as 8 da manhã, eu nao corro so caminhada mesmo e as vzs acelero um pouco o passo

 

uma vez um amigo q treina a mt tempo me disse q se eu caminhar todos os dias por 2 horas mesmo com treino de anilhas e barras com intensidade dificilmente eu ia ganhar mt massa qto mais caminhar mais dificil ganhar massa muscular

 

acredito q tenha mais gordura um pouco acumulada na barriga mas sou um pouco magro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, gamer87 disse:

eu peso em torno de 76, 78kg para 1,83, eu nao sei qtos km caminho por dia so sei q 2 horas diarias das 6 as 8 da manhã, eu nao corro so caminhada mesmo e as vzs acelero um pouco o passo

 

uma vez um amigo q treina a mt tempo me disse q se eu caminhar todos os dias por 2 horas mesmo com treino de anilhas e barras com intensidade dificilmente eu ia ganhar mt massa qto mais caminhar mais dificil ganhar massa muscular

 

acredito q tenha mais gordura um pouco acumulada na barriga mas sou um pouco magro

Cara, você já fez uma estimativa do quanto você gasta por dia? Eu não sei como a galera costuma calcular, se vocês usam algum site e tal, mas eu que sou iniciante no mundo da musculação, aprendi na faculdade (nutrição) que se usa o cálculo com METs, se você ainda não fez, seria bastante interessante pra você ter uma noção do quanto gasta com a sua caminhada e como seria a reposição energética ideal durante o dia pra não haver nenhum catabolismo.
 

Editado por Hapburn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
3 minutos atrás, gamer87 disse:

em dias de correria tem algum problema em prejudicar minha dieta se eu consumir um cup noodles com sardinha? vai prejudicar muito meus ganhos? nao é todo dia mas sim um dia da semana

Se tu calcular as calorias, não. Mas cup noodles com sardinha pelamor hein

Editado por upeve
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, gamer87 disse:

q macros é esse? vc fala dos carboidratos?  a noite eu como 2 sanduiches com pao de forma e hamburger, fora isso é frutas leite com aveia e granola

Editei la

Os seus ganhos vao estar de acordo com a sua dedicação a dieta. Dieta mais ou menos = ganhos mais ou menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...