Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando o shape do dia pra noite


AlexD

Posts Recomendados

Bom galera, calma. Não quero resultados milagrosos do dia pra noite... É o seguinte.

Treino a um bom tempo e já tenho um shape acima da média.

Como sabemos no fisiculturismo não basta ter o melhor shape. Tem que manipular ele pra que ele fique no seu melhor para uma competição por exemplo e além disso saber expor ele.

Oque busco com o tópico é dicas dos amigos marombeiros, de como manipular o shape pra uma data específica. Ex: um evento, festa na piscina, desfile etc...

Ex: reduzir os carbos alguns dias antes (quanto, e quanto tempo antes) pra depletar o estoque de glicogenio e carbar pra dar pro tal dia. Manipular sódio etc...

De nada adianta um cara se preparar o ano inteiro, e no dia da competição não carbar e subir flat.

Quero usar estratégias (simples e claro) de um pré contest digamos assim pro dia a dia. Pra um evento em que vc quer estar com o melhor do seu shape.

Toda dica é bem vinda!

Obs: Não sei se ficou claro oque eu busco. Qualquer coisa eu explico melhor...

Comentemmmm

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso varia muito de pessoa para pessoa e do tempo de preparação.. mas o basicão é:

 

1 - Diminua o sódio

2 - Aumenta a água(dia final reduz a quantidade). algusn usam chás, diuréticos, temogenicos naturais e etc.

3 - Deixa as kcal na BMR(adicione uns cardios para ajudar no condicionamento).

4 - carbos como vc citou.

5 - algumas min antes dessa apresentação*, faça um estimulo aos principais músculos que desejar, para estimular um maior fluxo sanguíneo da área desejada(pumzin).

6 - Jejumzinho antes ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra quem é profissional, estas estratégias são essenciais.

Porém pra alguém natural que apenas quer mostrar o físico na piscina, será que vale a pena? Até porque essas mudanças são discretas, ou seja, não adianta nada se tiver um shape ruim. E se o shape é bom, aos olhos dos leigos ele será bom independente de você está um pouco inchado ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa umas 4 blusas de vez, todo mundo vai ver como seu shape mudou.

Cara essas mudanças "drast8cas" são coisa de profissionais que ferram a saude pra aparentar um corpo melhor durante uma competição ou algo do tipo, se a pool party valer o esforço...

Editado por Buldoguii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o básico, 2 semanas de carbo quase zerado, com musculação e aeróbico.

 

Tem também controle de sódio e ingestão hídrica, mas isso é muito específico e só de depletar o glicogênio você já vai ficar mais seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Figueiredo Pereira disse:

1 - Diminua o sódio

n sei até que ponto isso é verdade

no meu melhor cutting eu tava comendo 4-5g de sódio e o shape nunca pareceu tão denso e seco ao mesmo tempo como naquela época, depois fiz esses protocolos de fisiculturista baixando sódio e manipulando água e nunca ficou igual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cosmic disse:

n sei até que ponto isso é verdade

no meu melhor cutting eu tava comendo 4-5g de sódio e o shape nunca pareceu tão denso e seco ao mesmo tempo como naquela época, depois fiz esses protocolos de fisiculturista baixando sódio e manipulando água e nunca ficou igual.

 

Quando se aumenta o sódio, variando de pessoa para pessoa, aumenta a retenção líquida, isso da um aspecto de "inchado" por causa de toda questão da osmose e etc..

 

Ou seja, seu volume fica "maior" devido a retenção de água, Alguns se beneficiam mais aumentando o sódio acarretando um aumento da pressão sanguínea, (dependendo do BF nota-se uma vascularização acentuada) mas isso daí, vai de pessoa para pessoa como falei..

 

Uns preferem abaixar, outros aumentar..

 

A ingestão de potássio é um fato a se considerar quando estamos "mexendo" com o sódio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2017 at 10:51, Lucas Figueiredo Pereira disse:

Isso varia muito de pessoa para pessoa e do tempo de preparação.. mas o basicão é:

 

1 - Diminua o sódio

2 - Aumenta a água(dia final reduz a quantidade). algusn usam chás, diuréticos, temogenicos naturais e etc.

3 - Deixa as kcal na BMR(adicione uns cardios para ajudar no condicionamento).

4 - carbos como vc citou.

5 - algumas min antes dessa apresentação*, faça um estimulo aos principais músculos que desejar, para estimular um maior fluxo sanguíneo da área desejada(pumzin).

6 - Jejumzinho antes ajuda..

 

Boas as dicas, mas vou questionar um pouco pra entender melhor.

 

1-Diminuir o sódio

Diminuir quanto tempo antes e até passar da data?
Sódio é complicado, se vacilar pode dar efeito rebote etc...

 

4- Como manipular os carbos da melhor forma?

Zerar? Low carb? Quanto tempo abaixar pra depois carbar? É melhor carbar um dia antes ou no dia do evento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2017 at 12:29, spit_fire disse:

Acho que pra quem é profissional, estas estratégias são essenciais.

Porém pra alguém natural que apenas quer mostrar o físico na piscina, será que vale a pena? Até porque essas mudanças são discretas, ou seja, não adianta nada se tiver um shape ruim. E se o shape é bom, aos olhos dos leigos ele será bom independente de você está um pouco inchado ou não.

 

Assim, o que eu busco são estratégias básicas. E acho que muitas pessoas podem se beneficiar do post, podemos deixar um post ricos de informações assim...

 

Acho super valido principalmente naturais se beneficiarem dessas dicas. Já não é fácil ter um shape bom natural e ainda o dia que você for "expor" o shape, ele estar no seu pior dia, é de certa forma injusto com quem se dedicou tanto, pra chegar no dia e estar flat etc...

 

Hormonizado se destaca até no seu pior dia, naturais não. E acredite, essas estratégias fazem uma enorme diferença, se você nunca viu um carb cycling onde um pouco antes do refeed o cara ta sem pump, vascularização, shape murcho. Aí o cara carba, do dia pra noite acorda vascularizado, inchado, denso etc...

 

Em 17/03/2017 at 12:42, Buldoguii disse:

Usa umas 4 blusas de vez, todo mundo vai ver como seu shape mudou.

Cara essas mudanças "drast8cas" são coisa de profissionais que ferram a saude pra aparentar um corpo melhor durante uma competição ou algo do tipo, se a pool party valer o esforço...

 

Como respondi antes, não quero ferrar a saúde para uma festa na piscina, não vou usar diurético etc... rs

Acho errado essa ideia de se "pool party" vale o esforço. Por que assim... a esmagadora maioria de quem treina, é buscando a hipertrofia para fins estéticos.

Então logo conclui-se que vale a pena sim, ainda mais para naturais. O cara treina para fins estéticos e quando vai apresentar o shape que conquistou com muito esforço, ele esta no seu pior dia estético  por não saber prepara-lo para a "exposição" rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...