Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emborrachado


Zorn

Posts Recomendados

Qual emborrachado colocar? Estou pensando em um de 15mm, diz ser resistente ao impacto e possuir durabilidade. Material PLT.

É meio salgado, mas eu só compraria o suficiente para o power rack e p/ onde eu for fazer o deadlift. Então já corta bastante.

 

E o que se colocar antes do emborrachado? Acabei de fazer a academia, o piso ainda esta no cimento.

Os americanos colocam oakwood (carvalho creio.), não sei se tem nas marcenarias ou lojas de construção, tenho de averiguar, mas quais seriam as outras opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Há pisos emborrachados de 20mm e 25mm com absorção de impacto duplo reforçado o que faria este trabalho bem.

Sou leigo no assunto mas, os pisos emborrachados são fabricados especificamente para absorverem grandes impactos, não rasgar ou estragar facilmente, enquanto os tatames geralmente são utilizados para prática de esportes, não levantamento de pesos. Creio que o tatame também dê certo, mas se for para escolher mesmo...

3 camadas sairia bem salgado. A academia fiz na garagem, então se um dia eu quiser vender/alugar a casa, a facilidade em 'desmontar' a academia e transforma-la em garagem novamente é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concreto + borracha.

Conheço um lugar em Contagem-MG  que fabrica revestimentos de borracha MUITO bons , eles vendem umas placas de borracha MUITO boas a 70 $$$ o metro, me arrependi de comprar piso de cross fit a 135 $$ o metro ( é mais caro e MENOS resistente que o piso do fabricante de Contagem) , se vc morar por aqui eu passo o contato se vc quiser, vale MUITO a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal obrigado pelas dicas, eu havia comprado 15m² de emborrachado de 25mm eu tinha em mente emborrachar a metade da garagem (que onde minha academia será construída), para fazer os exercícios. Há uma certa vantagem nisso, eu teria um espaço excelente para utilizar o foem roller, para fazer exercícios de core como o plank e suas variações, para aquecer e alongar pós treino, trabalhar mobilidade...

Só que 15m² tem seu custo tanto de material e principalmente frete. Foi aí que recentemente encontrei uma plataforma já pronta para levantamento LPO (parece óbvio mas eu não pensei nisso antes), sim os preços destes produtos já prontos são abusivos, mas se eu comprar as peças à parte posso fabrica-lo por menos da metade do preço do que o projeto inicial, por exemplo um compensado naval 20mmx2500x1600 esta por 158, levaria cerca de 4m² de emborrachado p/ forra-lo, ou seja eu pouparia 11 m² em relação ao projeto inicial o que é infinitamente mais barato.

 

Uma plataforma assim seria excelente para LPO e exercícios como  o terra, o único contra seria o espaço para alongar, etc. (se bem que eu poderia alongar em cima dele.), também eu teria mais espaço p/ comprar outros aparelhos.

Enfim, me parece uma ideia mais vantajosa, alguém já tentou fazer isto?

 

Quanto ao meu pedido inicial, bem realizei a compra no dia 27/04/2017 mas até agora a mercadoria não chegou, o vendedor não me passou o código de rastreio e não esta me respondendo minhas perguntas sobre o paradeiro do produto. A meu ver eu estou no meu direito de pedir o cancelamento de uma mercadoria imaginária que não chega nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, eu to procurando uma solução boa e economica também.. preciso de 6m² e achei a placa de borracha reciclada por 80 reais o metro, achei caro 500 pila no piso, aí procurei em outros lugares e acho que vou pegar essa aqui.. http://www.ciadaborracha.com/produto/piso-alto-impacto borracha pura, 7mm e é de encaixe, facinho de mudar o local se precisar. 33 reais o m², acho que vou nesse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...