Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deca pra minha mãe, osteoporose, ajuda aí


Posts Recomendados

Publicidade

Recomendo pesquisar alguns artigos gringos. Vários médicos na gringa usam e até meio que abusam de certos esteróides para alguns tipos de doença.

E a densidade óssea está diretamente ligada na parte hormonal da pessoa, principalmente envolvendo estrogênios.

 

No mais, não acho saudável auto-medicar uma idosa. Uma coisa é um cara com 20-30 anos shotando hormônio, outra coisa (muito diferente) uma mulher de 70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou espantado com médico receitando colágeno...

 

Muita gente falando "procura um médico", ele já procurou e foi em väo. Daí ele PROPÖE algo e pede informacöes, justamente porque ele sabe que näo é brincadeira e só vai utilzar se tiver uma boa justificativa para tal. Ele SABE que hormônio é coisa séria, por isso que ele está pedindo relatos ou sugestöes de leitura.

 

Enfim, espero que encontre uma solucäo para o problema da sua mäe. infelizmente näo tenho condicöes de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha planeta, eu fiz meu TCC sobre efeito do treinamento físico em mulheres pós-menopáusicas com osteoporose. Entretanto, não me aprofundei nada sobre tratamentos hormonais. Se você tiver interesse lhe mando meu TCC por MP.

 

Normalmente a suplementação que é indicada pra esse tipo de paciente é Cálcio (300~1.500 mg), Vitamina D (400~800 UI) e alendronato de sódio (70 mg). Também vi bastante estudo com uma tal de isoflavona mas aparentemente não dá bons resultados. E, infelizmente, é muito difícil reverter o quadro de osteoporose. Normalmente o que é feito é estabilizar a densidade mineral óssea. Seria interessante colocar exercícios de impacto como caminhadas e subir/descer escadas pra ajudar também na sarcopenia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...