Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Informação- Meu Cunhado Faleceu mas continua ligado a aparelhos


Coverdale

Posts Recomendados

Boa tarde meus companheiros.

 

Infelizmente meu cunhado na sexta-feira passada teve decretada sua morte cerebral por conta de um tumor no Cerebro dos mais agressivos.

 

Não tá fácil administrar esta perda, ele era um grande amigo, 37 anos, considerava meus Pais com Pais dele tb. Foda, sei que faz parte da vida mas é triste ver uma pessoa tão boa como ele passar por momentos tão dificieis. Em 2011 a mãe morreu de câncer, ele não tinha pai, em 2012 no sitio do meu irmão por uma infelicidade um anzol foi parar no olho e ele ficou cego entrou em depressão, foram meses dolorosos, minha irmã na época abandou o serviço pra cuidar dele, mas ele foi guerreiro deu a volta por cima, mesmo com um olho voltou a trabalhar, a andar de moto e noivou com minha irmã. Ai em setembro de 2015 descobriu o tumor cerebral já avançadíssimo, os médicos deram prazo de um ano de vida, minha irmã novamente correu atrás de tudo, buscou "n" tratamentos alternativos , pagou um medico pra vir do RJ a SP trazer um álcool q ajudou bastante, nossa como ele sofreu, foi parar numa cadeira de rodas, e a mente ja estava em outra galaxia ele nem sabia mais quem era, porém com este álcool ele vou a andar parcialmente, recuperou a consciência e continuou lutando, mas este ultimo mês o tumor q tinha ate diminuído ( para os medicos  ele era um milagre), voltou com tudo e muitas complicações como uma pneumonia, e desta vez toda luta n foi suficiente ele faleceu.

 

Mas desde sexta os médicos disseram q mesmo estando Morto não podem desligar o aparelho pelas Leis do Brasil, disseram que cedo ou tarde os demais órgãos como o coração irão parar. 

 

Só que é difícil, as mãos deles já estão inchadas e queríamos realmente fazer o enterro e acabar com a agonia. Pq ir na UTI no horário de visita e ver uma pessoa morta mas respirando é muito doloroso. 

 

Será q seria possível alguma ação judicial pra autorizar o desligamento dos aparelhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, BUSY disse:

Ih rapaz, meus sentimentos aí, não sabia que se tivesse morte cerebral não podia desligar os aparelhos, esses dias até desligaram da mulher do lula, mas de qq forma procura um advogado pra se informar certinho...

Obrigado.

 

É, eu tb não. Minha irmã consentiu o desligamento mas eles disseram que isso n é o suficiente. Eles disseram que pela Lei um Brasileiro só pode ser considerado morto com a falência total dos orgãos. Muito complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Coverdale disse:

Obrigado.

 

É, eu tb não. Minha irmã consentiu o desligamento mas eles disseram que isso n é o suficiente. Eles disseram que pela Lei um Brasileiro só pode ser considerado morto com a falência total dos orgãos. Muito complicado.

se for assim adeus doação de órgãos, estranho isso, mas fala com advogado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estudei sobre isso a poucos dias.

Tenho estudado pra concurso e no tópico de direito a vida eu li um parecer do CFM que deixava desligar os aparelhos de pessoas com morte encefálica pois não seria considerado eutanásia.

 

Eu anotei isso em algum lugar, se meu professor de constitucional não tiver falando besteira acho que dá pra tu correr atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...