Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan


mootley

Posts Recomendados

Publicidade

2 minutos atrás, MBD disse:

O Ney é muito bom. Um dos poucos que tem mente aberta, e normalmente acerta. Vai fundo que é sucesso!

Pois é, eu gostei do que conversamos. Acho que vai ser bem legal esse trabalho com ele, que realmente conhece muito. Uma oportunidade de aprender e melhorar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, mootley disse:

Dia de treino (PL): CHO: ~115g/ GORD:85g / PTN:200g / FIBRA: 20g TOTAL: ~ 2000KCAL

Demais dias: CHO: ~40g/ GORD: 90g/ PTN: 185g/ FIBRA: 15g - TOTAL ~1700KCAL

Oi Mootley,

Sou adepto tb do LC, pra mim se encaixa perfeito pelos mesmos motivos que você citou, doce, chocolate, bolo, nada me atrai, agora um churrasco, se pudesse fazia todos os dias.

Essa divisão de dia de treino e demais dias, o carboidrato aumenta justamente no dia de treino? É por que você está treinando a noite? Comecei a fazer isso no instinto, sexta e sábado são dias que aumento o carbo, por que sábado é dia de DL e domingo é SQ. Nesses dias eu treino pela manhã.

 

Minha dieta está muito parecida com a sua, praticamente quem flutua mesmo é o carbo, demorei mais encontrei um ponto certo pra mim.

 

Aproveitando, por curiosidade, seu apetite aumenta nos 2 dias seguidos ao dia de treino (PL)?

 

Forte abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alesimas22 disse:

Essa divisão de dia de treino e demais dias, o carboidrato aumenta justamente no dia de treino? É por que você está treinando a noite?

Sim, é isso mesmo, carbos só no dia de treino. Não é só porque eu treino à noite, já que faço 4 refeições, incluindo o café da manhã. É porque o treino de PL é bem desgastante, e o Ney achou melhor manter uma ingestão de carbos antes do treino para não comprometer a performance. Você está fazendo certo, os dias de perna são críticos. Se você treina em jejum de manhã manda na noite anterior, ou no pós se achar que fica melhor. Importante que seja em torno do treino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mootley disse:

Nos últimos 2 anos testei diferentes propostas de dietas ...e testei uma porção de coisas. Isso foi bom para me conhecer melhor e ver o que funciona ou não para mim. 

Atualmente nessa fase. Nada como inquietude e teimosia pra encontrar o que é melhor pra nós. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, alesimas22 disse:

Sim, normalmente é em jejum no final de semana, particularmente, acho muito melhor treinar com a barriga vazia.

Cara, passei anos treinando só com café e óleo de coco porque tenho dificuldade de comer de manhã cedo. Mas como treino atual é à noite, então não rola mais. Só a corrida que continua em jejum, já que é bem cedo. Também gosto dessa sensação de barriga vazia...parece que fica mais leve.

Então, se quiser joga uns carbos na noite anterior ao treino pra entrar um glicogênio (aproveita que é sexta-feira :D), e pode usar depois também como um refeed de fim de semana, já que você está praticamente no peso desejado e com uma intensidade boa nas cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de 30/03 - Força - DELOAD

 

Agachamento - 2 x 10 x 30 / 6 x 50 / 2 x 60 / 4 x 1 x 70

Supino com pés no banco - 2 x 10 x 20

Supino pausado - 3 x 3 x 30 / 2 x 34 / 1 x 40

Terra - 2 x 8 x 50 / 2 x 6 x 60 / 2 x 4 x 70

 

Não comentei, mas essa foi uma semana de deload, e aproveitamos para  mudar a técnica do agachamento. Então, mesmo com os pesos bem mais baixos e um volume menor, foi muito cansativa. Ainda não sinto muita segurança em agachar no estilo PL, é complicado reaprender um movimento que você faz há anos...enfim, depois de muita reclamação mimimimi da minha parte, estou começando a achar que a mudança foi benéfica. Ontem terminei o treino com a lombar zero bala, coisa que não acontecia há tempos....Agora consigo manter a lombar realmente neutra e isso faz uma diferença monstra!

Fiquei muito satisfeita com o setup do DL, que saiu todo perfeito. Aproveitei o refresco para testar a pegada nos dois últimos sets, e fiz um com hook grip e outro com pegada mista, que é onde eu erro porque sempre contraio o bíceps do lado supinado.Coincidentemente, é o lado onde estou com uma tendinite no ombro :( Ontem consegui perceber bem a hora que isso acontece e corrigir. Gostei do resultado :D

Meu coach vai entrar em férias nas próximas semanas, então vamos focar em acumular volume no agachamento e evoluir na técnica, já que não tenho muita confiança nos outros instrutores do box. Supino e terra devem permanecer como estavam, 1 dia de volume e outro de força, com ligeiro aumento das cargas para esse ciclo.

Hoje foi totalmente off, dormi até mais tarde e nem mobs rolaram. Ficam para amanhã, junto com core e uma corridinha básica - bem leve porque também está no deload.

Bom fim de semana pra nóis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...