Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB para praticante intermediário


focado_

Posts Recomendados

Galera, treino já há uns 6 anos, só que no ano passado não consegui prosseguir com os treinos devido a rotina pesada de trabalho e estudo. Nesse último ano, sempre treinava apenas um mês ou dois meses e não conseguia manter o ritmo e parava. 

 

Na minha última parada, fiquei em torno de uns 4 meses sem treinar. 

Voltei com tudo agora há 2 semanas na academia e estou bem disposto! Minha vida atualmente está mais tranquila e agora poderei levar adiante os treinos, como fazia antigamente e sem paradas. Sou acostumado a treinar o ABC, só que o professor insistiu e me prescreveu um treino AB, Gostaria que vocês avaliassem o que acham. Só senti dor no primeiro e segundo dia. Hoje por mais pesado que eu pegue, no dia seguinte não há nenhum sinal de DMT. Como se não houvesse treinado nada no dia anterior. 

 

 

Segue o treino:

 

A

Puxada Frente Pronada Biset  3x12

Puxada Frente Supinada Biset  3x12

Remada na Máquina  3x12

Supino Reto Biset 3x12

Supino com Halteres Biset 3x12

Crucifixo na Máquina 3x12

Biceps na Maquina 3x10

Triceps na Testa com Halteres 3x12

 

 

B

Pressão de Pernas Sentado Biset 3x12

Agachamento Livre Isometria 30 seg Biset

Cadeira Extensora 3x12

Mesa Flexora 3x12

Abdução na Máquina 3x12

Flexão Plantar Livre 3x12

 

 

Obs: Notei que ele incluiu sequer nenhum exercício de ombros (deltóides), então incluí por minha conta própria o Desenvolvimento com Halteres no treino A. 

O que vocês acharam do treino?

 

Sempre senti DMT com o ABC, pois sou acostumado a treinar forte e estou acreditando que talvez essa prescrição do professor não seja o melhor para mim.

 

Esqueci de mencionar. Estou treinando de segunda a sábado. Porque para mim funciona melhor ir todos os dias, para não sair do ritmo e manter o foco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, CrowleyFX disse:

Pra que isso tudo de bi-set?

Como são muitos exercícios no mesmo dia (treino A), acredito que o professor colocou biset para não extrapolar o tempo de 1 hora de treino. 

Além disso, segue os meus dados, conforme padrão dos tópicos:

 

Idade: 28 anos 
Altura: 175 cm
Peso: 75kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, focado_ disse:

Como são muitos exercícios no mesmo dia (treino A), acredito que o professor colocou biset para não extrapolar o tempo de 1 hora de treino. 

Além disso, segue os meus dados, conforme padrão dos tópicos:

 

Idade: 28 anos 
Altura: 175 cm
Peso: 75kg

Então diminua os exercícios  man. 

3~4 para músculos grandes

1~2 para pequenos 

 

Já é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Então diminua os exercícios  man. 

3~4 para músculos grandes

1~2 para pequenos 

 

Já é o suficiente.

 

CrowleyFX, acredito que você não observou o meu treino. Ele já segue esse padrão: 3 para músculos grandes e 1 para pequeno. Acontece que se trata de treino AB, que o professor dividiu em músculos superiores e músculos inferiores.

 

O volume de exercícios tá grande porque em um único dia, estou treinando peitoral, dorsal, bíceps e tríceps (e ainda faltou os deltóides).  

 

Por isso que geralmente fico inclinado a optar pelo ABC, uma vez que já faço treino de cargas altas e fica difícil ter força para trabalhar tudo de uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, focado_ disse:

 

Por isso que geralmente fico inclinado a optar pelo ABC, uma vez que já faço treino de cargas altas e fica difícil ter força para trabalhar tudo de uma vez. 

 

Nesse caso, você pode dividir o A em 1 e 2.

 

No treino A1, você foca costas, mas não deixa de treinar, pelo menos 1 exercício, de peito e 1 de ombros.

 

No treino A2, você foca no peitoral e ombros, mas não deixa de fazer, pelo menos, 1 exercício para costas.

 

Há também outras opções, mas no caso, você teria que optar por outras divisões de treino, que não AB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, focado_ disse:

 

CrowleyFX, acredito que você não observou o meu treino. Ele já segue esse padrão: 3 para músculos grandes e 1 para pequeno. Acontece que se trata de treino AB, que o professor dividiu em músculos superiores e músculos inferiores.

 

O volume de exercícios tá grande porque em um único dia, estou treinando peitoral, dorsal, bíceps e tríceps (e ainda faltou os deltóides).  

 

Por isso que geralmente fico inclinado a optar pelo ABC, uma vez que já faço treino de cargas altas e fica difícil ter força para trabalhar tudo de uma vez. 

Então treine mais que 1h oras.

ABCx2 é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, CrowleyFX disse:

Então treine mais que 1h oras.

ABCx2 é bem melhor.

CrowleyFX, você é curto e grosso nas respostas...hahaha

Mas está ajudando, man. Seus comentários são coerentes. Obrigado!

3 minutos atrás, ZOOM disse:

 

Nesse caso, você pode dividir o A em 1 e 2.

 

No treino A1, você foca costas, mas não deixa de treinar, pelo menos 1 exercício, de peito e 1 de ombros.

 

No treino A2, você foca no peitoral e ombros, mas não deixa de fazer, pelo menos, 1 exercício para costas.

 

Há também outras opções, mas no caso, você teria que optar por outras divisões de treino, que não AB.

 

Mas você não acha que seria melhor mudar para o ABC2x, em vez de remendar esse treino AB?

Mas foi uma boa sugestão sim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...