Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking ou Cutting?


daniloamaral

Posts Recomendados

Seguinte galera, malho desde final de 2015, mas só ultimamente venho pensado em malhar da forma certa. Acontece que no segundo semestre de 2016 eu comecei a comer demais de uma hora e acabei engordando muito rápido, tipo uns 10kg em 2 meses mais ou menos, chegando a pesar 85kg, mas nesses quase 1 ano e meio eu nunca parei de malhar. Inclusive nessa época que engordei 10kg eu comecei a pegar muito mais peso que eu pegava antes. Acontece que acabei ganhando muita gordura visceral localizada na barriga, o que me da uma aparência meio ruim. Acredito que meu bf deva estar beirando uns 18~20% e estou pesando atualmente cerca de 80kg. 

 

O problema é que eu tenho medidas um pouco ruins:

Bíceps: 36

Tríceps: 34

Peito: 105

Abdômen (circunferência): 83,5

 

Em anexo eu coloquei algumas imagens da minha barriga pra vcs verem a situação que fiquei, to parecendo o boneco da michelin kkk

 

A questão é: Será que devo fazer um bom cutting para eliminar essa gordura acumulada e depois fazer um bulking limpo ou devo um bulking limpo?

 

Desde já agradeço a paciência.

 

 

 

Spoiler

WhatsApp Image 2017-03-13 at 21.36.04.jpeg

 

 

Spoiler

WhatsApp Image 2017-03-13 at 21.36.12.jpeg

 

 

Spoiler

WhatsApp Image 2017-03-13 at 21.36.17.jpeg

 

 

Spoiler

WhatsApp Image 2017-03-13 at 21.36.37.jpeg

 

Editado por daniloamaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, eu faria uma dieta de manutenção bem feita por uns dois meses aliado com o treino decente e só depois disso tomaria uma decisão. Até lá, com uma ingestão bacana de macros e micros seu corpo vai dar uma mudada legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, spit_fire disse:

A sua gordura não é visceral, mas sim subcutânea.

Porque não tenta um cutting enquanto segura essa massa que já tem, ou até mesmo ganha alguma coisa?

 

Indico a leitura: http://ajcn.nutrition.org/content/early/2016/01/26/ajcn.115.119339

Dei uma lida no artigo e achei bem interessante. 

 

Acho que vou tentar descobrir primeiro por meio de tentativa e erro quantas kcal eu gasto para manter meu corpo. Depois disso eu consumo um pouco menos de kcal do necessário pra me manter, mas consumindo uma carga proteica de 2,8 g/kg (2,5 animal, 0,3 vegetal), que é a carga proteica que eu estava utilizando no meu "bulking". 

 

Seria neste caminho mais ou menos que eu deveria seguir?

 

Só pra lembrar, atualmente estou ingerindo 2,8 g/kg de proteína, 3,9 g/kg de carbo e 1 g/kg. Devo continuar com essa dieta ou devo abaixar as quantidades de carbo/gordura?

 

Desde já, agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, daniloamaral disse:

Dei uma lida no artigo e achei bem interessante. 

 

Acho que vou tentar descobrir primeiro por meio de tentativa e erro quantas kcal eu gasto para manter meu corpo. Depois disso eu consumo um pouco menos de kcal do necessário pra me manter, mas consumindo uma carga proteica de 2,8 g/kg (2,5 animal, 0,3 vegetal), que é a carga proteica que eu estava utilizando no meu "bulking". 

 

Seria neste caminho mais ou menos que eu deveria seguir?

 

Só pra lembrar, atualmente estou ingerindo 2,8 g/kg de proteína, 3,9 g/kg de carbo e 1 g/kg. Devo continuar com essa dieta ou devo abaixar as quantidades de carbo/gordura?

 

Desde já, agradeço a atenção!

Isso é o melhor a se fazer..

 

gordura e proteina estão OKs..,

 

calcule a quantidade de carbos, de acordo com o que "sobrar" de calorias após vc ter inserido sua proteína e gordura...

 

exemplo: Vamos supor que as calorias necessárias para vc ficar em manutenção seja: 2500kcal 

 

1g/kg gordura = 80g = 720kcal 

2.8g/kg proteína = 224g = 896kcal

 

720+896 = 1616 kcal

 

Então ...

 

2500 - 1616 = 884 kcal = 221g de carbo

 

2,7g/kg pro seu peso(80kg)

 

 

Isso só foi só um exemplo..

 

acredito tô que sua quantidade de 3,9g esteja alta..

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, daniloamaral disse:

Dei uma lida no artigo e achei bem interessante. 

 

Acho que vou tentar descobrir primeiro por meio de tentativa e erro quantas kcal eu gasto para manter meu corpo. Depois disso eu consumo um pouco menos de kcal do necessário pra me manter, mas consumindo uma carga proteica de 2,8 g/kg (2,5 animal, 0,3 vegetal), que é a carga proteica que eu estava utilizando no meu "bulking". 

 

Seria neste caminho mais ou menos que eu deveria seguir?

 

Só pra lembrar, atualmente estou ingerindo 2,8 g/kg de proteína, 3,9 g/kg de carbo e 1 g/kg. Devo continuar com essa dieta ou devo abaixar as quantidades de carbo/gordura?

 

Desde já, agradeço a atenção!

 

Cada um responde diferente, então o negócio é experimentar. Mas é mais ou menos isso aí, acha as kcals pra se manter e tira umas 200 ou 250.

Eu uso uma divisão de 40/30/30 e no meu caso dá 2g/kg de proteína.

Quanto aos carbos depende da sua "tolerância". Eu mantenho na faixa dos 2,5g/kg que é um consumo moderado. Gorduras não mantenho menos que 30%.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, spit_fire disse:

 

Cada um responde diferente, então o negócio é experimentar. Mas é mais ou menos isso aí, acha as kcals pra se manter e tira umas 200 ou 250.

Eu uso uma divisão de 40/30/30 e no meu caso dá 2g/kg de proteína.

Quanto aos carbos depende da sua "tolerância". Eu mantenho na faixa dos 2,5g/kg que é um consumo moderado. Gorduras não mantenho menos que 30%.

 

 

Entendo cara, mas acho que vou baixando os carbos aos poucos, porque eu tenho sentido muita fome ultimamente, mesmo estando 3,9 g/kg. vou ver se faço também mais uns 3 aeróbicos por semana pra dar um gás.

 

Valeu demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...