Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting - Paulo Muzy-Rogério Ziad-André Dória


Wolky

Posts Recomendados

Publicidade

Em 21/03/2017 at 09:39, hylian disse:

 Execução também não é nada exemplar, mas vindo de um BB tá dentro do esperado.

2

Minha mulher ( que tem MESES de treino) faz agacho e terra com tecnica MUITO melhor PQP , pra um cara que tem ANOS de treino a execução dele a julgar por este vídeo está horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2017 at 15:37, hellgod disse:

Foram bons os vídeos. Deixou quem sabe falar (Ziad e Dória). Porém, esperava que ele com a experiência de treino que tem soubesse executar um pouco melhor os movimentos básicos, ainda mais pela amizade de longa data com o Ziad. Terra e agachamento dele pareciam de um iniciante que nunca treinou na vida, não de um cara que fala com toda autoridade sobre consciência corporal e treinos. E antes que digam que ele é BB e não power, boa execução em exercícios básicos não diferencia modalidades (só ver BBs gringos, atletas da NFL, NBA, etc).

Lembro de um vídeo dele de uns 3-4 anos atrás treinando supino com a legenda mais ou menos assim: "treino de força , com 4 rodelas de 25kg cada lado (220kg totais)", com ajuda e quicando no peito. Nesse vídeo atual com o Ziad ele fez 2x160kg e já estava bem pesado. Isso serve pros leigos aprenderem a diferença do supino de BB pro de powerlifting, pois com execução meia boca e um caboclo remando atrás qualquer um coloca cargas altas.

Isso porque o próprio Muzy disse que começou no powerlifting e que tinha ficado não sei quantos anos treinando com os caras..

Por outro lado, dá pra entender o porque dessa mecânica porca, basta pensar que sendo BB por décadas ele trabalhou muito mais em maquinas e em movimentos guiados do que em movimentos livres.

Anos a fio achando e terrando no Smith atrapalham a  competência neuromotora pra movimentos livres.

Agora, vocês querem ver terra mal feito? Coloquem em 23:50

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2017 at 03:37, hellgod disse:

Foram bons os vídeos. Deixou quem sabe falar (Ziad e Dória). Porém, esperava que ele com a experiência de treino que tem soubesse executar um pouco melhor os movimentos básicos, ainda mais pela amizade de longa data com o Ziad. Terra e agachamento dele pareciam de um iniciante que nunca treinou na vida, não de um cara que fala com toda autoridade sobre consciência corporal e treinos. E antes que digam que ele é BB e não power, boa execução em exercícios básicos não diferencia modalidades (só ver BBs gringos, atletas da NFL, NBA, etc).

 

Eu diria que consciência corporal não tem assim tanta relação com execução de movimentos compostos. Eu usaria as palavras do vizerdrix "competência motora". Por mais que você tenha muito tempo de treino/experiência, quando você tentar fazer um movimento diferente, seu sistema nervoso não vai estar adaptado pra isso. Conforme repetimos mais vezes o movimento nosso corpo vai achando "atalhos" para que o sinal neural chegue mais rápido nos músculos. Por maior que seja a consciência corporal, sem ter esse "caminho destrinchado" o movimento vai sair feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎22‎/‎03‎/‎2017 at 19:13, vizerdrix disse:

Isso porque o próprio Muzy disse que começou no powerlifting e que tinha ficado não sei quantos anos treinando com os caras..

Por outro lado, dá pra entender o porque dessa mecânica porca, basta pensar que sendo BB por décadas ele trabalhou muito mais em maquinas e em movimentos guiados do que em movimentos livres.

Anos a fio achando e terrando no Smith atrapalham a  competência neuromotora pra movimentos livres.

Agora, vocês querem ver terra mal feito? Coloquem em 23:50

 


Ele disse também que já agachou 285kg há muitos anos. Balela dele.
Tenho uma visão diferente de você sobre a questão de execução. Acredito que não foram as máquinas que atrapalharam ele, mas o fato de nunca ter aprendido a fazer direito. Falta de prática torna a execução ruim com porcentagens mais altas, mas ele sequer conseguiu fazer direito com 70kg no agachamento e terra, setup bem esquisito, pegada, etc. Me pergunto se ele não aprendeu nada com o Ziad nesse tempo todo.

Em ‎23‎/‎03‎/‎2017 at 00:27, hylian disse:

 

Eu diria que consciência corporal não tem assim tanta relação com execução de movimentos compostos. Eu usaria as palavras do vizerdrix "competência motora". Por mais que você tenha muito tempo de treino/experiência, quando você tentar fazer um movimento diferente, seu sistema nervoso não vai estar adaptado pra isso. Conforme repetimos mais vezes o movimento nosso corpo vai achando "atalhos" para que o sinal neural chegue mais rápido nos músculos. Por maior que seja a consciência corporal, sem ter esse "caminho destrinchado" o movimento vai sair feio.


Usei esse termo "consciência corporal" porque é quase um mantra do pessoal do BB quando falam de treino e execução: "esse é um exercício complexo indicado para atletas avançados com alto grau de consciência corporal".  Aí, quando é na prática, a história é outra. Esse vídeo exemplifica bem.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, hellgod disse:

 

Realmente, a mecânica do cara ta tão horrorosa que não dá nem pra defender dizendo que é resultado da assimetria do treino com máquinas, nesse ponto você tá certo mesmo, ele não sabe fazer NENHUM exercício básico.

 

Caralho, o cara com 23 anos de treinamento, ortopedista, preparador de atleta NÃO SABE FAZER UM MÍSERO TERRA COM 70KG!!!

 

E querem que eu leve BB a sério. Na boa, Muzy pode ser um grande entendedor de dieta (por ser médico e estudioso, não por ser fisiculturista), mas obviamente tá muito longe de servir de referência pra treinamento com pesos ou de "consciência corporal". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito para falar do Muzy...acho ele um "enganador". Muita gente baba ovo dese cara a troco de nada. O cara é bem desproporcional e as pernas ficam BEM para trás em relação resto do shape. Esse cara deve treinar bíceps 4X na semana !  

Vive diminuindo a importância dos AES e vangloriando técnicas de treino e suplementaçao absurda. Para um cara que fica vomitando para tudo quanto é lado que construiu o corpo dele com mais de 20 anos de treinamento bem feito, é VERGONHOSO não saber executar exercícios básicos. Ele mesmo queimou o filme dos bodybuilders  com essas execuções porcas que ele apresentou. Depois ele faz um vídeo de óculos e vem dizer com aquele tom de voz calmo e intelectual da importância do lado funcional dos exercícios...B)

O Felipe Franco, que tem de idade o que o Muzy tem de treino, faria esses exercícios básicos de forma muito mais competente ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, perverso disse:

Eu sou suspeito para falar do Muzy...acho ele um "enganador". Muita gente baba ovo dese cara a troco de nada. O cara é bem desproporcional e as pernas ficam BEM para trás em relação resto do shape. Esse cara deve treinar bíceps 4X na semana !  

Vive diminuindo a importância dos AES e vangloriando técnicas de treino e suplementaçao absurda. Para um cara que fica vomitando para tudo quanto é lado que construiu o corpo dele com mais de 20 anos de treinamento bem feito, é VERGONHOSO não saber executar exercícios básicos. Ele mesmo queimou o filme dos bodybuilders  com essas execuções porcas que ele apresentou. Depois ele faz um vídeo de óculos e vem dizer com aquele tom de voz calmo e intelectual da importância do lado funcional dos exercícios...B)

O Felipe Franco, que tem de idade o que o Muzy tem de treino, faria esses exercícios básicos de forma muito mais competente ! 

Felipe Franco? Moço, tem vídeo da Juju salimeni pegando mais peso que o Muzy e fazendo direito hahahhaha

Aliás, se vocês virem as BBs mulheres dá pra notar que a mecânica pra movimentos livres geralmente é boa, justamente porque elas vão acabar tendo que trabalhar com esses exercícios cedo ou tarde (pois corpo de BB mulher é praticamente só membros inferiores e abs trincado).

 

BB homem treinando perna é sempre mais do mesmo: agacho no smith + leg press + cadeira extensora + mesa flexora, fecha com panturrilha 4x20, e pronto, bate uns 70cm de coxa fácil, e fica por ai mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...