Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Biblia do Caxaceiro] Tudo que você precisa saber!


Caxaceiro

Posts Recomendados

Publicidade

Li tudo,  bacana sua experiência. Gostei que citou consolidação  (ficar algumas semana em normocalorica) vejo pouca gente q faz isso. Por que prefere menos frequencia de treino no bulk? Não deveria ser o o oposto,? Vc tem mais comida a disposição treina mais vezes na semana. No geral mt bom, a única parte q eu discordo eh em relação a contar calorias, mas isso eh algo bem pessoal. Bela contribuição. Vai abrir o diario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, pibols disse:

Li tudo,  bacana sua experiência. Gostei que citou consolidação  (ficar algumas semana em normocalorica) vejo pouca gente q faz isso. Por que prefere menos frequencia de treino no bulk? Não deveria ser o o oposto,? Vc tem mais comida a disposição treina mais vezes na semana. No geral mt bom, a única parte q eu discordo eh em relação a contar calorias, mas isso eh algo bem pessoal. Bela contribuição. Vai abrir o diario?

 

Em bulk é o periodo do seu corpo crescer, portanto prefiro dar um périodo maior entre os treinos, diminuo o gasto calorico também.

 

Não é questão de não contar calorias, mas o povo se prende muito a elas, as vezes é melhor escutar como seu corpo reage do que seguir apenas números.

 

Estou pensando em fazer um mini cutting pra tentar ficar bem seco mesmo, não sei porque vou fazer isso, talvez curiosidade porque nunca atingir niveis bem baixos de BF, tenho medo de catabolizar porque vou fazer natural, caso o pessoal queira me acompanhar nessa jornada que tem grandes chancer de ser fracassada, eu abro o diario.

 

Editado por Caxaceiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cutting e bulking não funciona para todo mundo, sobretudo para quem tem genética ruim, para estes esta tática só funcionará com anabolizantes.

Para quem é MUITO magro fazer um bulking moderado, depois de chegar a um peso normal dieta mesocalórica para o resto da vida, acho muito mais negócio.

 

Minha experiência com Cutting foi bem ruim, testosterona que ja não é grande coisa vai la no chão, o corpo fica uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cutting e bulking não funciona para todo mundo, sobretudo para quem tem genética ruim, para estes esta tática só funcionará com anabolizantes.

Para quem é MUITO magro fazer um bulking moderado, depois de chegar a um peso normal dieta mesocalórica para o resto da vida, acho muito mais negócio.

 

Minha experiência com Cutting foi bem ruim, testosterona que ja não é grande coisa vai la no chão, o corpo fica uma merda.

O que seria essa dieta amigo ? Poderia explica não conheço como funciona ?

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, ik.Henrique disse:

O que seria essa dieta amigo ? Poderia explica não conheço como funciona ?

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

 

Na verdade o termo correto seria isocalórica

 

Enfim, respeitando os macros (algo em torno de 2g/kg proteína, 1g/kg gordura e o resto carbo), ingerindo calorias no valor próximo ao do gasto calórico diário (ou levemente acima).

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na verdade o termo correto seria isocalórica

 

Enfim, respeitando os macros (algo em torno de 2g/kg proteína, 1g/kg gordura e o resto carbo), ingerindo calorias no valor próximo ao do gasto calórico diário (ou levemente acima).

Valeu mano já fazia isso , sempre fiz isso por isso sempre subir Bem lento meu peso , obg aí Abraços

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, quero te dar meus parabéns pelo shape alcançado, apesar de você já ter usado drogas.

Depois, quero dizer que discordo de muitas coisas que você diz, não estou dizendo que estão erradas, apenas tenho outra visão.

 

Começando pela dieta, que considero o mais importante, sou adepto de uma dieta mais flexível, você não pode ficar comendo a vida toda arroz com peito de frango e brocolis. Para mim, isso não tem logica nenhuma! Primeiro que um natural não precisa comer isso para ter um corpo fantástico, depois porque deve ser um saco da porra comer quase todos os dias a mesma coisa mês apos mês e ano apos ano. Se for competir tem mesmo que seguir algo tão rigoroso, agora para um mero natural seguir algo desse tipo vai enjoar rapidamente alem de não ser necessário.

Tambem não estou de acordo que um natural desça o bf para 8-12%, tem que estar acima disso. Você dizer que 12% de bf é estar gordo...pelo amor de Deus! Tambem não estou dizendo que tem que andar com bf de 20%, mas algo entre os 12 e os 17, algo por ai.

Um natural que tenha o bf tão baixo, so parece bem em fotos, porque veste alguma coisa e desaparece, parece que nem treina. Cada um com seu objetivo porem eu não concordo com essa visão.

 

Sobre treino, também não me revejo nesse esquema ABCDE para um natural. Num natural (principalmente quem treina há anos) a síntese proteica apos um treino dura no máximo 24 horas, se eu vou treinar o mesmo grupo muscular so 7 dias depois é estar perdendo tempo e deixar o musculo destreinado.

Alta frequência para naturais é o caminho, sem a mínima duvida! Para hormonizados concordo com essa abordagem de ABCDE, ABCD, etc pois a síntese proteica esta sempre em alta.

 

Mas uma coisa eu concordo, maturidade muscular é muito importante e isso so vem apos anos e anos de treino intenso.

Mas o mais importante de tudo é sem duvida a genética, aqueles músculos que tem mais propensão para crescer vão crescer de qualquer jeito, agora os músculos fracos nunca vão ser muito hipertrofiados faça o que se fizer, da para melhorar um pouco mas as limitações são enormes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...