Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABCD + Futebol - Hipertrofia sem suplementos!


ricardooretti

Posts Recomendados

Boa noite.

 

Gostaria da opinião dos amigos do fórum sobre o treino que irei por em prática nas próximas semanas.

 

Treinei bem forte dos 16 aos 20 anos e era bem satisfeito com meu shape, parei por 4 anos devido ao meu trabalho. Voltei a treinar há uns 45 dias, tenho pegado leve desde então, mas agora decidi voltar com um treino pesado e sério.

Tenho 24 anos, 1,76 m, 68 kg.

 

Não tomo nenhum tipo de suplemento alimentar. Minha dieta é a mais básica possível, muito frango, carne vermelha e batata doce. Arroz, feijão, ovo, leite, pão, café, legumes e frutas diariamente, macarrão e peixe uma ou duas vezes por semana. Como de 5 a 6 vezes por dia e tomo muita água.

já tentei diversas vezes aprender a gostar de verduras mas não desce de jeito nenhum, uma pena pois gostaria muito de gostar, rsrs...

 

Pelos meus cálculos ingiro uma média de 130-140 g de proteínas diárias e, com certeza, mais de 300 g de carboidratos.

40% da proteína eu como no pós-treino, 250 g de frango grelhado.

 

Meu objetivo é hipertrofia/condicionamento físico.

 

Sem mais enrolação o treino é o seguinte:

 

ABCD com intervalo na quarta-feira que é quando jogo futebol, cerca de 45~60 minutos que eu considero como exercício aeróbico...

 

A- Segunda-feira: Peito-Tríceps

*peito
Supino declinado barra 4 x exaustão
Crucifixo 4 x 8-10
Supino inclinado halter 4 x 8-10
Peck deck máquina ou Pull over banco 4 x 8-10 (peso leve alongando ao máximo)

*tríceps
Paralelas corpo ereto 4 x 8-10
Rosca francesa halter 4 x 8-10
Pulley polia barra reta 4 x exaustão


B - Terça-feira: Costas-Bíceps

*costas
Barra fixa 4 x exaustão
Levantamento terra 4 x 8-10
Remada curvada barra 4 x 8-10
Remada baixa polia 4 x 8-10
*bíceps
Rosca alternada com giro halter 4 x 8-10
Rosca scott barra w 4 x 8-10

Rosca inversa barra reta 4 x exaustão

 

Quarta-feira - Futebol

 

C - Quinta-feira: Ombros-Abdomen

*ombros
Desenvolvimento atrás barra 4 x 8-10
Elevação lateral halter 4 x 8-10
Elevação frontal 4 x 8-10

Desenvolvimento Arnold 4 x exaustão
*abdômen
4 séries: abdominal infra 15 - supra 15 - prancha 30 segundos (sem descanso entre os movimentos)
Flexão lateral tronco com carga 3 x 12-15
Rotação tronco com bastão 3 x 20

 

D - Sexta-feira: Pernas

*coxas
Agachamento livre 4 x 10-12
Leg Press 45 4 x 12
Cadeira extensora 4 x 12
Mesa flexora 4 x 12
Cadeira abdutora 3 x 12
Cadeira adutora 3 x 12
*panturrilha
Elevação em pé com uma perna com carga 4 x 12

 

Gosto de fazer sempre o primeiro e o último exercício com séries até a exaustão.

É isso galera, treino bem simples, com tudo que aprendi nesses poucos anos no esporte.

 

Tenho algumas dúvidas no treino de Ombros, já realizei esse mesmo treino umas 4 ou 5 vezes e tem dias que eu sinto eles estourarem na camisa de tão concentrado que foi e dias que quase nem sinto nada... não sei o que pode ser, o que vocês acham?

 

Editado por ricardooretti
Corrigido valor de carboidratos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite.

 

Gostaria da opinião dos amigos do fórum sobre o treino que irei por em prática nas próximas semanas.

 

Treinei bem forte dos 16 aos 20 anos e era bem satisfeito com meu shape, parei por 4 anos devido ao meu trabalho. Voltei a treinar há uns 45 dias, tenho pegado leve desde então, mas agora decidi voltar com um treino pesado e sério.

Tenho 24 anos, 1,76 m, 68 kg.

 

Não tomo nenhum tipo de suplemento alimentar. Minha dieta é a mais básica possível, muito frango, carne vermelha e batata doce. Arroz, feijão, ovo, leite, pão, café, legumes e frutas diariamente, macarrão e peixe uma ou duas vezes por semana. Como de 5 a 6 vezes por dia e tomo muita água.

já tentei diversas vezes aprender a gostar de verduras mas não desce de jeito nenhum, uma pena pois gostaria muito de gostar, rsrs...

 

Pelos meus cálculos ingiro uma média de 130-140 g de proteínas diárias e, com certeza, mais de 300 g de carboidratos.

40% da proteína eu como no pós-treino, 250 g de frango grelhado.

 

Meu objetivo é hipertrofia/condicionamento físico.

 

Sem mais enrolação o treino é o seguinte:

 

ABCD com intervalo na quarta-feira que é quando jogo futebol, cerca de 45~60 minutos que eu considero como exercício aeróbico...

 

A- Segunda-feira: Peito-Tríceps

*peito

Supino declinado barra 4 x exaustão

Crucifixo 4 x 8-10

Supino inclinado halter 4 x 8-10

Peck deck máquina ou Pull over banco 4 x 8-10 (peso leve alongando ao máximo)

*tríceps

Paralelas corpo ereto 4 x 8-10

Rosca francesa halter 4 x 8-10

Pulley polia barra reta 4 x exaustão

B - Terça-feira: Costas-Bíceps

*costas

Barra fixa 4 x exaustão

Levantamento terra 4 x 8-10

Remada curvada barra 4 x 8-10

Remada baixa polia 4 x 8-10

*bíceps

Rosca alternada com giro halter 4 x 8-10

Rosca scott barra w 4 x 8-10

Rosca inversa barra reta 4 x exaustão

 

Quarta-feira - Futebol

 

C - Quinta-feira: Ombros-Abdomen

*ombros

Desenvolvimento atrás barra 4 x 8-10

Elevação lateral halter 4 x 8-10

Elevação frontal 4 x 8-10

Desenvolvimento Arnold 4 x exaustão

*abdômen

4 séries: abdominal infra 15 - supra 15 - prancha 30 segundos (sem descanso entre os movimentos)

Flexão lateral tronco com carga 3 x 12-15

Rotação tronco com bastão 3 x 20

 

D - Sexta-feira: Pernas

*coxas

Agachamento livre 4 x 10-12

Leg Press 45 4 x 12

Cadeira extensora 4 x 12

Mesa flexora 4 x 12

Cadeira abdutora 3 x 12

Cadeira adutora 3 x 12

*panturrilha

Elevação em pé com uma perna com carga 4 x 12

 

Gosto de fazer sempre o primeiro e o último exercício com séries até a exaustão.

É isso galera, treino bem simples, com tudo que aprendi nesses poucos anos no esporte.

 

Tenho algumas dúvidas no treino de Ombros, já realizei esse mesmo treino umas 4 ou 5 vezes e tem dias que eu sinto eles estourarem na camisa de tão concentrado que foi e dias que quase nem sinto nada... não sei o que pode ser, o que vocês acham?

 

A forma da contração que você faz no dia no outro você faz mas explosivo .., treino interessante mas prefiro um upper lower , acho o abcd um pouco fraco , mas no geral achei legal o treino boa sorte

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 horas atrás, ik.Henrique disse:

A forma da contração que você faz no dia no outro você faz mas explosivo .., treino interessante mas prefiro um upper lower , acho o abcd um pouco fraco , mas no geral achei legal o treino boa sorte

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Boa noite...

 

Obrigado pela opinião, mas não entendi esse lance de contração explosiva, você está se referindo ao treino de ombros?

 

Não conheço esse treino que você citou "upper lower", vou dar uma pesquisada.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite...

 

Obrigado pela opinião, mas não entendi esse lance de contração explosiva, você está se referindo ao treino de ombros?

 

Não conheço esse treino que você citou "upper lower", vou dar uma pesquisada.

 

Abraço.

Isso mano , no exemplo do ombro , as vezes você faz mas concentrado segurado bem e a outra você usa outros musculo auxiliares , mas é isso aí

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do treino, tem um volume bacana (talvez um pouco alto, depende do ponto de vista) e é bem dividido, eu lançaria um treino de panturras junto com peitoral e retiraria as cadeiras do treino de pernas, forcaria nos compostos e levantamentos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2017 at 16:59, pedro_almeida disse:

Gostei do treino, tem um volume bacana (talvez um pouco alto, depende do ponto de vista) e é bem dividido, eu lançaria um treino de panturras junto com peitoral e retiraria as cadeiras do treino de pernas, forcaria nos compostos e levantamentos 

Gostei da ideia de treinar panturrilha na segunda-feira. Não tinha pensado nisso, boa sacada, obrigado.

 

Sobre as pernas eu tenho estudado um pouco, porém ainda me sinto meio perdido. Tenho dúvidas em quais exercícios atingem cada músculo.

 

Pensei no seguinte para essa próxima sexta-feira

 

Agachamento livre

Agachamento sumô

Stiff

Avanço

Leg press

 

O que você acha, devo adicionar ou retirar algo?

 

4 horas atrás, renantrs disse:

Eu faria 3 séries e não 4 para bíceps, tríceps e ombros.

E no treino de ombros tiraria um exercício.

Pois é cara, após fazer os treinos A e B, eu senti que ficou pesado de mais para bíceps e tríceps, próxima semana vou fazer com 3 séries nesse dois.

 

Agora para ombros eu não entendi o benefício de tirar um exercício e fazer com 3 séries, porque, mesmo que eu estiver utilizando ombro nos treinos anteriores eu terei um dia off.

Pode explicar melhor?

 

Obrigado pela opinião.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ricardooretti disse:

Agora para ombros eu não entendi o benefício de tirar um exercício e fazer com 3 séries, porque, mesmo que eu estiver utilizando ombro nos treinos anteriores eu terei um dia off.

Pode explicar melhor?

 

Obrigado pela opinião.

Abraço.

Não é por questão de recuperação, é por ombro ser um músculo pequeno e 4 exercícios com 4 séries na minha opinião é muita coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, renantrs disse:

Não é por questão de recuperação, é por ombro ser um músculo pequeno e 4 exercícios com 4 séries na minha opinião é muita coisa

 

Concordo.

3 já é considerado muito. Deve ser o máximo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...