Ir para conteúdo

Treino De Força Consiente

RenatowBodybulding

Posts Recomendados

Postado

Olá Galera , estou com umas duvidas a respeito de treino de força , mais fiz uma rotina de treino de 5 semanas , espero que me ajudem oferecendo dicas , ou ate mesmo arrumando erros caso aconteça.Obrigado

Segunda- Peito

-Supino Reto 6serie , 2~4 rep

-Supino fexado 6Serie , 2~4 rep

Terça Costas

-Remada Maquina - 6 ser 2~4 rep

-Puxada Curvada Barra , 6ser 2~4rep

Quarta- DESCANÇO

Quinta-Pernas

Agachamento - 6serie 2~6rep

Stiff - 6Serie 2~6rep

Sexta - Ombros

Desenvolvimento Militar Barra Sentado - 6serie 2~4rep

Desenvovimento maquina 6sere 2~4rep

obs: descanço entre serie 1min.

Objetivos : Aumentar carga entre 1kilo/2kilo por semana , E continuar logo apos com um treino de Alta intensidade.

Duvidas: usar esse treino as 5semanas ou devo usar as 3 primeira semanas e depois dar uma varias rep/serie/exercicios.

Fazer esse treino de força e em seguida treino de alta intensidade e tenta manter a carga das ultimas semana?

Malhar 1 musculo por dia ? , Dar Preferencia aos exercicios Compostos? Fazer Bicps ou no treino de costas ja fadiga bastante? Ta bom a separacao dos dias de treino? o que devo mudar?

AGRADEÇO . OBRIGADO!

Postado

cara, não gostei da sua divisão nem da escolha de exercícios, primeira coisa é tirar todos os exercícios que envolvam máquinas, vc pode usa-las para te dar suporte mas nunca como exercício principal de força.

Outra coisa é esse negócio de querer dividir o treino igual de hipertrofia, q a priori parece bonitinho mas vai ver q no primeiro dia q fizer um supino de força vai sair com dor nos glúteos de tanta força q eles fizeram. então se não quiser fazer full body pode fazer Agachamento-off-supino-off-terra-off-off, ou como eu li nesse site Força máxima agachamento e terra- FM Supino-Off-Força dinâmica agachamento-força dinâmica supino-off-off

agora quanto as suas dúvidas:

1)pode variar as reps depois da terceira semana pra baixo mas não recomendo querer mudar os exercícios em tão pouco tempo, pq começando com uma carga sub-máxima acho que três semanas é o mínimo pra bater seu próprio recorde e ainda assim é apertado de mais.

2)esta confundindo alta intensidade com alto volume, não pense de maneira alguma que pq vc vai chegar na academia um dia e fazer 20 reps ao todo em mais de uma hora que seu treino não vai ser intenso, de qualquer maneira quando aumentar o número de reps não vai conseguir manter a carga, então desista dessa idéia o que vc vai conseguir fazer é manter aquela carga pra quele número de reps com x mim de descanso

3)Respondi a cima

Agora meu conselho maior é, estude mais sobre treinos de força antes de tentar começar um, vc é novato no forum e também parece ser em musculação (pelo menos em treino de força) então vai pesquisar pq a chance de lesão é grande, a demanda técnica de movimentos tb e sua meta não é condizente com um programa bem estruturado, onde se mede a evolução em exercicios específicos em 1 RM e do inicio ao fim do mesociclo e não de treino em treino,então vai estudar antes de fazer qualquer coisa

Postado

Tem que estudar mais sobre o tipo de treino que quer fazer.

Por que isso ai não sei o que é não.

Se for dar dicas teria que montar o treino todo pra você,o que aqui não fazemos.

Fechado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...