Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino bom ou excesso de Exercicios?!


Jbjr

Posts Recomendados

Fala galera, blz?? Sou novo no forum e ja tenho pergunta.. Bom, to com uma duvida sobre meu treino e queria a opiniao de vcs! Tenho 17 anos, 1,76 e 69 kg.  Sigo esse treino 5 dias na semana(Hipertrofia).. vou colocar ele aqui de maneira geral

 A- Peito/Tric

supino reto

supino inclinado alt. Crucifixo Inc.

voador peitoral

crossover 

 

Triceps banco(mergulho)

Pulley 

Frances

Testa Barra H

 

B-Costa/Bic

remada curvada

puxada frente alt. Pux atras

Graviton alt. Voador dorsal

 

Rosca direta

rosca scott alt. rosca alternada

martelo Barra H

 

C-Perna/Ombro

leg press

agachamento smith

hack vertical

Flex Horizontal

Extensora

Pant sentado

Pant leg press alt Pant em pé

 

remada alta

elevacao lateral

desenv. barra

elevação frontal

encolhimento

 O que vcs acham? Tá tranquilo ou tem mt exercício? se tiver mt quais tirar?  Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi, como vai?

 

Vamos começar pela divisão.

 

Seu treino é um padrão ABC2X. Você disse que treina 5 vezes por semana. Logo, significa que algum treino (A, B ou C) é feito apenas uma vez durante a semana. Suponho que seja o treino de pernas. Se possível, não deixe de ir 6 vezes à academia durante a semana, para dar a frequência ideal que a rotina exige. Nunca negligencie o treino de pernas.

 

Sobre fazer ombros no treino de pernas, já vi vários que fazem, mas, particularmente, não me agrada. Prefiro o treino de ombros junto com peito e tríceps.

 

No tocante à escolha dos exercícios, você optou por muitos exercícios realizados em máquinas e isoladores. Dê preferência aos exercícios com peso livre e compostos. Aliás, exercícios compostos são aqueles multiarticulares, isto é, que exigem a movimentação de mais de uma articulação para execução do movimento. Outra vantagem dos exercícios compostos é o desenvolvimento neuromuscular, o que não ocorre (ou ocorre muito pouco) nos exercícios articulados em máquinas. Exemplos de exercícios compostos: agachamento livre, levantamento terra, RDL, barra fixa, paralelas, supino, desenvolvimento militar.

 

Em relação ao volume, seu treino está com uma quantidade de exercícios muito alta. Não há necessidade de tantos exercícios. Diminua o volume. Nesse caso, menos significa mais resultado.

 

Por fim, pesquise mais e refaça completamente seu treino. Não adianta passar uma receita pronta se você não entender como funciona cada exercício e o porquê estará inserindo ele na sua rotina. 

 

 

 

Editado por Minato Namikaze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma reduzida na quantidade de exercícios ai cara, tenta fazer ombro no dia de peitoral, e também esta faltando ai o basico, Agachamento, stiff, terra tradicional, barra fixa 

19 horas atrás, Jbjr disse:

Fala galera, blz?? Sou novo no forum e ja tenho pergunta.. Bom, to com uma duvida sobre meu treino e queria a opiniao de vcs! Tenho 17 anos, 1,76 e 69 kg.  Sigo esse treino 5 dias na semana(Hipertrofia).. vou colocar ele aqui de maneira geral

 A- Peito/Tric

supino reto

supino inclinado alt.

Crucifixo Inc.

voador peitoral

crossover 

Desenvolvimento com Barra 

Elevação lateral

 

Triceps banco(mergulho)

Pulley 

Frances

Testa Barra H

 

B-Costa/Bic

Barra fixa

remada curvada

puxada frente Com triangulo   alt. Pux atras

Graviton alt. Voador dorsal

 

Rosca direta

rosca scott alt. rosca alternada

martelo Barra H

 

C-Perna/Ombro

Agachamento livre

leg press

agachamento smith

hack vertical

stiff

Flex Horizontal

Extensora

Pant sentado

Pant leg press 

Pant em pé

 

remada alta

elevacao lateral

desenv. barra

elevação frontal

encolhimento

 O que vcs acham? Tá tranquilo ou tem mt exercício? se tiver mt quais tirar?  Agradeço desde já !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...