Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque musculação para emagrecer?


Saintgraal

Posts Recomendados

2 horas atrás, Rodrigo Verona disse:

Sim, qualquer livro de fisiologia do exercício ou fisiologia médica.

Existem até gráficos que mostram a duração do epoc, em torno de 15 a 30 segundos, dependendo do condicionamento da pessoa. Quanto mais condicionamento, mais rápida a normalização da respiração e consequentemente, mais rápida a estabilização dos níveis de absorção. Isso é bem lógico, tendo em vista que quanto mais treinado você é, melhor a sua capacidade devido a adaptação.

 

 

Eu me referia à questão do aumento do metabolismo que vc citou. Tem alguma referência quanto a isso? Porque me parece que se há algum aumento de gasto calórico após o exercício em HIIT (fora o EPOC, que não passa de 15%) não é relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, quanto a isso não tenho referências. Mais conhecimento empírico mesmo. Pelo menos as minhas reações fisiológicas são alteradas por pelo menos um dia após o treino. Porém, isso é o que eu sinto no meu corpo, pode não ser o mesmo para outra pessoa.

Abraços.

 

Sent from my XT1032 using Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 o principio da individualidade reina novamente

mas em termos fisiologicos entra o velho termo que já conhecemos: quanto mais treinado, menos treinavel

eu acredito (euzinho, sem estudos) que o EPOC não dure muito pra individuos bem treinados

bem treinados eu digo, 5-6x semanal, intenso 45 a 1h de batidão todo dia

EPOC seria algo bem rápido e totalmente relevante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 o principio da individualidade reina novamente

mas em termos fisiologicos entra o velho termo que já conhecemos: quanto mais treinado, menos treinavel

eu acredito (euzinho, sem estudos) que o EPOC não dure muito pra individuos bem treinados

bem treinados eu digo, 5-6x semanal, intenso 45 a 1h de batidão todo dia

EPOC seria algo bem rápido e totalmente relevante

Sim, concordo.

 

Sent from my XT1032 using Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...