Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk ou cutting ?


andy973

Posts Recomendados

10 horas atrás, CrowleyFX disse:

Na minha opinião não importa o biotipo. Youtubers da área (nem todos) defendem que sem suplemento você não cresce, passam treinos pra lá de volumosos, arrumam 1 trilhão de frescuras e blá blá blá.

O que vai mudar se você souber seu biotipo? A dieta?

E outra, a maioria nao é puramente um biotipo...é uma percentagem de um mais um pouco de outra...normalmente predomina um, mas como disse o colega...no fritar dos ovos isso nao importa tanto. Dieta tem q ser feita por ecto e por endo, guia-se pelo GCD estimado...mas ajusta-se pelo feedback do corpo, assim é o modo mais correto a meu ver.

Se fizer cutt vai definhar...shape de servente de pedreiro (Magrelo definido) nao rola...ganhe uma massa considerável de dps lapida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

54 minutos atrás, mourrice disse:

E outra, a maioria nao é puramente um biotipo...é uma percentagem de um mais um pouco de outra...normalmente predomina um, mas como disse o colega...no fritar dos ovos isso nao importa tanto. Dieta tem q ser feita por ecto e por endo, guia-se pelo GCD estimado...mas ajusta-se pelo feedback do corpo, assim é o modo mais correto a meu ver.

Se fizer cutt vai definhar...shape de servente de pedreiro (Magrelo definido) nao rola...ganhe uma massa considerável de dps lapida. 

Exatamente o que eu disse:

 

''Comer porcaria na minha opinião é só de vez em quando, mesmo sendo ecto dá pra sujar o shape.

O esquema é montar uma dieta, se tiver ganhando muita gordura: diminui kcal, se passar algum tempo e você não sentir nenhuma evolução: aumenta kcal.''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma dieta com uns 300kcal excedendo seus gastos diários, sem comer besteiras e gorduras, simples.

 

 

13 horas atrás, andy973 disse:

Entendi, vc acha que  seria bom eu usar algum suplemento ? pq to pensando em tomar creatina , pq o resto eu nao tenho condiçoes de comprar  é nen acho que vale a pena como whey por exemplo seria a msm coisa que comer  um frango kk.

Tem razão em relação ao whey x frango. 

Eu não usaria creatina agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Mateus~ disse:

 

Eu discordo.

Se o cara fazer cutt,vai sobrar o que?só pele e osso.

Minha indicação é fazer um excedente calórico não tão alto e acompanhar no espelho os resultados.

 

O cara treina a 3 meses, mesmo em cutt vai ganhar massa. Se fizer bulk vai ganhar mais gordura... vai pra 20% de BF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Felipe_Fernandes disse:

O cara treina a 3 meses, mesmo em cutt vai ganhar massa. Se fizer bulk vai ganhar mais gordura... vai pra 20% de BF

 

Exatamente por esse motivo creio que seja mais vantajoso fazer um excedente calórico.

Sendo iniciante, o ganho de massa é exponencial, e mesmo em excedente, queima-se gordura, justamente pelo novo estimulo recebido.

Não estou falando pro cara fazer um bulk sujão, um excedente calórico razoável, fará que com ele não acumule muita gordura e que ele ganhe bastante massa, o que lá na frente ajuda no processo de perda de gordura.

Mas um cutt tmb é uma estratégia a ser pensada, depende do que o cara está querendo, se a gordura está incomodando tanto assim, que faça um defict calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, andy973 disse:

oq vc acha de eu mandar 2,4g prot/kg,  gordura 1g/kg, e o resto em carbo ? 

bom, mas você precisa ver suas necessidades calóricas também, por exemplo, se suas necessidades são 2000kcal, você precisa mandar umas 2300kcal, com pouco consumo de gordura, para você conseguir construir massa muscular sem "engordar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, renantrs disse:

bom, mas você precisa ver suas necessidades calóricas também, por exemplo, se suas necessidades são 2000kcal, você precisa mandar umas 2300kcal, com pouco consumo de gordura, para você conseguir construir massa muscular sem "engordar".

 

Amigão, discordo totalmente.

Gordura é indispensável para o bom funcionamento do organismo, além de ser ''matéria prima'' dos hormônios sexuais.

Geralmente, dietas hipolipídicas levam a uma diminuição da testosterona, o que não é bom, alias, é totalmente o contrário do que queremos.

Que fique claro que gordura não ''engorda'', o que engorda é o excesso de excedente calórico.

Por isso é indicado consumir PELO MENOS 0,8g de gordura por kg corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mateus~ disse:

 

Amigão, discordo totalmente.

Gordura é indispensável para o bom funcionamento do organismo, além de ser ''matéria prima'' dos hormônios sexuais.

Geralmente, dietas hipolipídicas levam a uma diminuição da testosterona, o que não é bom, alias, é totalmente o contrário do que queremos.

Que fique claro que gordura não ''engorda'', o que engorda é o excesso de excedente calórico.

Por isso é indicado consumir PELO MENOS 0,8g de gordura por kg corporal.

Sim, foi o que eu disse, "pouca" gordura, não exagerar e comer besteiras etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Mateus~ disse:

 

Amigão, discordo totalmente.

Gordura é indispensável para o bom funcionamento do organismo, além de ser ''matéria prima'' dos hormônios sexuais.

Geralmente, dietas hipolipídicas levam a uma diminuição da testosterona, o que não é bom, alias, é totalmente o contrário do que queremos.

Que fique claro que gordura não ''engorda'', o que engorda é o excesso de excedente calórico.

Por isso é indicado consumir PELO MENOS 0,8g de gordura por kg corporal.

Man eu to usando prot 2,5/kg , gor 1g/kg , e o resto em carbo, to usando so alimentos  limpos , como arrroz , banana , frango, ovos, amendoim  ,carne e etc , vc acha possivel eu perder gordura mesmo em bulk ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...