Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Requisição de dica: qual home gym montar no meu caso?


Kilograma

Posts Recomendados

Boa tarde. O fórum é muito rico em informações sobre construção, compra e manutenção de aparelhos relacionados a academia caseira. Crio este tópico para que vocês analisem meu caso e deem-me sugestões sobre qual tipo de home gym que eu deveria buscar, principalmente porque dinheiro É problema.

 

As academias da minha cidade (Foz do Iguaçu/PR) tem um preço médio elevado (150 reais) e concentram-se no centro da cidade. Moro em um bairro muito distante do centro, e assim, a mensalidade de gasolina + academia por mês ultrapassa fácil 300 reais.

Há várias academias de bairro mais próximas e mais baratas, no entanto, vocês sabem muito bem que nessas não existe acompanhamento e em geral são lotadas. Você treina sozinho em equipamentos velhos (na maioria dos casos) e ainda tendo que revezar em quase todos os equipamentos.

 

A solução que eu pensei: montar uma home gym gastando o minimo possível e que dure o resto da vida. Assim resolveria meu problema de grana e deslocamento.

Dados: tenho um espaço pequeno (4x4, 16m²) coberto que eu poderia deixar os equipamentos e preciso de algo que de suporte para barra livre, principalmente porque acho indispensável treinar Terra, Supino, Barra Fixa e Agachamento.

 

Perguntas: com base nisso, qual é a sugestão de vocês? Me viro nas academias de bairro mesmo ou acham melhor realmente tentar montar algo em casa? E se montar. montar o que? Power Rack?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Kilograma disse:

tenho um espaço pequeno (4x4, 16m²) coberto que eu poderia deixar os equipamentos 

 


Vc chama isso de pequeno???

Eu treino na sala mano kkkkkkkk ( minha casa é minúscula, na garagem só cabe o carro e não tenho quintal nem area ) , a minha sala tem 3.80 por 3.00 e tem 2 sofás e meu PC e treino no meio deles rsrs , imagine a cena.

Faça uma boa power rack , faça um bom banco ( compre os tubos e vá num bom serralheiro )  , compre uma barra olímpica e anilhas, vc vai gastar pelo menos uns 5 mil $$$ , MAS vai ter um bom equipamento pra treinar a VIDA TODA, eu já gastei 6 mil $$$ não me arrependo nem um pouco disso, meus netos vão treinar com os equipamentos que comprei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonid Taranenko disse:


Vc chama isso de pequeno???

Eu treino na sala mano kkkkkkkk ( minha casa é minúscula, na garagem só cabe o carro e não tenho quintal nem area ) , a minha sala tem 3.80 por 3.00 e tem 2 sofás e meu PC e treino no meio deles rsrs , imagine a cena.

Faça uma boa power rack , faça um bom banco ( compre os tubos e vá num bom serralheiro )  , compre uma barra olímpica e anilhas, vc vai gastar pelo menos uns 5 mil $$$ , MAS vai ter um bom equipamento pra treinar a VIDA TODA, eu já gastei 6 mil $$$ não me arrependo nem um pouco disso, meus netos vão treinar com os equipamentos que comprei.

 

Putz cara, pois é... Acho que não vou escapar de fazer um power rack, mas 5 mil reais fica muuuito pesado. Principalmente porque são coisas caras e que não dá pra comprar aos poucos. Ou monta ou não monta =/

O que eu pensei:

1. Power Rack que vai dar a estrutura e da pra fazer barra fixa

2. Uma barra olímpica (ai dá pra fazer supino, terrae agachar com suporte no rack).

3. 2 halteres (barra) pra ficar montando e desmontando anilha conforme precisar (supino com halter, serrote, bíceps)

4. Um banco reclinável (colocar embaixo do rack e regular tanto pra reto quanto para exercícios inclinados)

 

 

Esqueci algo? Alguém tem mais aluma sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Kilograma disse:

Putz cara, pois é... Acho que não vou escapar de fazer um power rack, mas 5 mil reais fica muuuito pesado. Principalmente porque são coisas caras e que não dá pra comprar aos poucos. Ou monta ou não monta =/

 

 


Divide no cartão de crédito, ou junta e compra aos poucos que nem eu fiz , se vc pagar 150 $ por mês em academia em 1 ano vc tem 1.800 reais, pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que precise gastar R$ 5mil. Orçei meus equipamentos por ~2300 reais, menos o frete das anilhas que estou esperando e a plataforma. No geral, acredito que saia por 3000 - 3500 reais, chutando alto. Não tem banco regulável aí também, que é mais carinho, uns 300 reais a mais por um bom banco regulável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, pedrowoliveira disse:

Não acho que precise gastar R$ 5mil. Orçei meus equipamentos por ~2300 reais, menos o frete das anilhas que estou esperando e a plataforma. No geral, acredito que saia por 3000 - 3500 reais, chutando alto. Não tem banco regulável aí também, que é mais carinho, uns 300 reais a mais por um bom banco regulável


Uma barra olímpica BOA vc paga 1.200 $$$ .( vc comprou sua barra da Canhão ??? eu antes de comprar a minha conversei com muita gente e maioria disse que as barras dessa empresa são as piores do mercado  ) 

o Kg da anilha fica 3 $ o Kg , se vc comprar 200 Kgs fica em uns 800 $ contando com o frete .

Uma power rack BOA fica em uns 800 $$$.

Um bando BOM fica em uns 100 $$$ .

1200 + 800 + 800 + 100 = 2.900 $$$, isso contando o básico pra se treinar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leonid Taranenko disse:

Uma barra olímpica BOA vc paga 1.200 $$$ .( vc comprou sua barra da Canhão ??? eu antes de comprar a minha conversei com muita gente e maioria disse que as barras dessa empresa são as piores do mercado  ) 

o Kg da anilha fica 3 $ o Kg , se vc comprar 200 Kgs fica em uns 800 $ contando com o frete .

Uma power rack BOA fica em uns 800 $$$.

Um bando BOM fica em uns 100 $$$ .

1200 + 800 + 800 + 100 = 2.900 $$$, isso contando o básico pra se treinar .


Não comprei, ainda. Sei que a barra não é top de linha, mas, pior do mercado? O que te faz dizer isso?
Tuas informações de anilha e banco ficam longe das minhas pesquisas, se puder por tuas referências aí, ajudaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, pedrowoliveira disse:


Não comprei, ainda. Sei que a barra não é top de linha, mas, pior do mercado? O que te faz dizer isso?
Tuas informações de anilha e banco ficam longe das minhas pesquisas, se puder por tuas referências aí, ajudaria!


Ainda bem que não comprou , eu antes de comprar minha barra conversei com donos de academias e atletas ( e alguns treinadores)  de Powerlifting e Strongman e NENHUM deles falou bem desta marca, eu conversei com um cara que treina Strongman que disse que TODAS as barras dessa Canhão deram problemas em menos de 1 ano de uso na academia que ele treinava ( conversei com um treinador de PL que disse a mesma coisa )  , maioria das barras  soltava os sleeves , um defeito muito grosseiro de fabricação.

Anilhas vc compra aqui no site anilhasealteres na fábrica de Cláudio-MG é 3 reais o Kg da anilha ( até o ano passado era esse preço, não sei se aumentou) .

Sobre o banco e power rack é só vc ir na loja comprar os tubos de ferro e pagar pra um serralheiro de confiança cortar e soldar pra vc.

Eu tenho um sogro que é dono de uma oficina onde se mexe com chassi e carroceria de ônibus,lá tem todo tipo de ferramenta de solda e corte ,  eu cortei e soldei meu banco e cavaletes lá, não gastei nada de mão de obra , só paguei uns 150 $ de tubos e ainda aproveitei uns pedaços que já tinha lá na oficina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião se vc nao vai jogar a barra no chão não vai colocar 300kg de anilhas na barra, não a necessidade de barras olímpicas  e fora que as anilhas olímpicas as baratas esta em 5 reais o quilo, eu montei um power rack no serralheiro usei o projeto que tem aqui no forum gasta em media de uns 700 reais, isso pq o serralheiro meteu a mao rs, paguei 2,50 reais no quilo na anilha e comprei uma barra normal de 2,20 metros.

as anilhas comprei no olx, eu montei minha academia toda comprando pelo olx, menos o power rack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...