Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão Complexa Menisco


Paulinzor

Posts Recomendados

Eai galera.

 

Infelizmente cerca de duas semanas atrás eu lesionei o joelho/menisco e queria saber a opinião de vocês.

 

Eu já tinha uma folguinha no joelho que acabava beliscando durante o treino de jiu, mas nada muito grave, após esticar o joelho voltava ao normal. Acontece que no último treino essa "beliscada" foi forte e quando estiquei o joelho "não voltou". Dor insuportável, não conseguia esticar o joelho nem colocar o pé no chão. Resultado: Só fui colocar o pé no chão 3 dias depois, e na ressonância pelo laudo deu LESÃO COMPLEXA DO MENISCO.

Passei em um ortopedista que falou que vou ter que fazer cirurgia para corrigir, e realmente eu ainda não consigo esticar o joelho completamente, parece que o menisco trava e da uma pressão.

Ando normalmente, porém mancando.

 

Enfim, nesses dias para não ficar parado fiz exercícios em casa mesmo, flexões, abdominais e nada com peso, somente peso corporal.

 

A dúvida é a seguinte: Vale a pena voltar a treinar na academia? (sei que não vou poder treinar perna por enquanto). O meu medo é sobrecarregar o joelho lesionado carregando as anilhas para os treinos das partes superiores, sem contar a sustentação em alguns outros exercícios.

 

Não queria parar de treinar pq consegui uma evolução muito boa de perda de peso, cerca de 10~15kg e tenho uma facilidade enorme pra ganhar. Sem contar a MM que iria perder.

 

O que acham, continuo somente com exercício bodyweight ou arrisco voltar para academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Lesão no menisco mesmo? 

EU faria a cirurgia, o quanto antes. Dá para voltar a treinar em menos de 60 dias.

Já fiz (meniscosectomia parcial junto com limpeza de cartilagem / condromalacia). Em 3 dias estava na fisio, em 30 dias estava treinando e pedalando novamente. 

 

Não vale a pena treinar antes da cirurgia. Foque em mobilizações e ajuste a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, busarello disse:

Lesão no menisco mesmo? 

EU faria a cirurgia, o quanto antes. Dá para voltar a treinar em menos de 60 dias.

Já fiz (meniscosectomia parcial junto com limpeza de cartilagem / condromalacia). Em 3 dias estava na fisio, em 30 dias estava treinando e pedalando novamente. 

 

Não vale a pena treinar antes da cirurgia. Foque em mobilizações e ajuste a dieta.

 

Sim, pelo que ele falou é simples deve ser parecido com o que você fez, artroscopia se não me engano.

 

Vou ver de agendar com o ortopedista já, to com um medo danado de virar artrose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

lesao no menisco não " vira " artrose, relaxa. Menisco tem pouca / nenhuma vascularização e, portanto, processos inflamatórios demoram muito a amenizar. E as lesões, mesmo pequenas, demoram muito ou não cicatrizam. Normalmente se retira a parte afetada, sobra bastante do menisco ainda. 

Depois da cirurgia recomenda-se não abusar e, principalmente, achar a fonte do problema e eliminar. No meu caso acabou a "farra" de terra muito pesado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, busarello disse:

lesao no menisco não " vira " artrose, relaxa

 

Alívio, muito bom saber disso. Só não queria ter que eliminar o jiu-jitsu da minha vida :(, sem contar o tempo parado. Pelo menos vou ter mais tempo pra me dedicar a faculdade. Valeu pela ajuda @busarello!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesionei o menisco e fiquei dessa mesma forma que você, isso com 14 anos e foi me recomendado cirurgia.

Não fiz, só fui sentir que realmente melhorou com 17 anos. (E ainda sim até hoje é como se tivesse pressão lá dentro, e afeta um pouquinho minha mobilidade pra algumas coisas, mas não doí mais)

 

Por isso, faça a cirurgia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...