Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu consumir 1.5g/kg de proteina faz mal?


Skope

Posts Recomendados

Bom, a minha pergunta pode parecer um pouco "bobba" mas realmente é meu receio e eu queria confirmar com vocês.

 

Se eu tomar cerca de 1.5g de proteina por cada Kilo corporal meu, vai me fazer mal aos meus rins?

 

Ou seja, a minha atividade nos rins vai ser posta em causa?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

32 minutos atrás, Torf disse:

Näo faz mal.

 

Essa quantidade pode, dependendo do contexto, considerada baixa.

 

Mas eu devo dividir essa toma de proteina ao longo do dia, correto? Ou seja não devo tomar quantidades muito altas de 1x só certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Skope disse:

 

Mas eu devo dividir essa toma de proteina ao longo do dia, correto? Ou seja não devo tomar quantidades muito altas de 1x só certo?

É mais inteligente sim distribuir ao longo das refeicöes mas ingerir grandes quantidades de proteína em uma refeicäo só näo lhe causará mal näo. A näo ser que você esteja falando em centenas de gramas de proteína em uma refeicäo só mas, mesmo assim, tem gente que consome sem problemas.

 

Tem muita gente importante no fórum que faz poucas refeicöes por dia (1 ou 2). E, obviamente, väo ingerir muita proteína de uma vez. E eles têm bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e mais alguns membros comemos 3g;kg

3 refeicoes por dia com 80g cada ha 3 anos

Fiz exame semana passada e estou com rins, figado e pancreas saudaveis, mesmo consumindo 5g de creatina todo dia

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb consumo entre 2.5 e 3g e ta td em dia os exames, com exceção da creatinina, que fica alterada por conta do uso de creatina.

Em td caso, 1.5g de proteina por kg corporal eh qse o q se consome naturalmente durante as refeicoes de pessoas normais.

Editado por vitao27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...