Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vício psicológico em alimentos líquidos


brunobolado

Posts Recomendados

Bom, para muitos vai parecer besteira mas eu tenho um vício psicológico em bebidas calóricas, entre as preferidas está café com leite integral adoçado com açúcar. Pois bem, nunca dei muita atenção para isso, acho que pelo fato de ser um líquido não gere aquele peso na consciência que comer porcarias causa, normalmente ingiro no mínimo uns 5 copos de café com leite por dia... Fazendo as contas de maneira aproximada, cheguei a conclusão que consumo por volta de mil calorias em liquido ao dia...

A pergunta é a seguinte, isso pode prejudicar meus ganhos ou eu estou exagerando na preocupação? 

Editado por brunobolado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende do seu objetivo.

É ganhar massa ? Continue assim.

É emagrecer ? Tenta trocar o leite integral pelo desnatado e o açúcar pelo adoçante.

 

Se os líquidos não tiverem atrapalhando o saldo calórico e os macros no fim do dia, então não tem problema nenhum.

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Felipe666 disse:

Substitui o açúcar por adoçante.

Estou tentando substituir por chá mate com adoçante, comecei hoje.

 

5 minutos atrás, Trojano disse:

Depende do seu objetivo.

É ganhar massa ? Continue assim.

É emagrecer ? Tenta trocar o leite integral pelo desnatado e o açúcar pelo adoçante.

 

Se os líquidos não tiverem atrapalhando o saldo calórico e os macros no fim do dia, então não tem problema nenhum.

Então, meu objetivo é ganhar massa magra, mas ultimamente ando sentindo que estou com a gordura corporal elevada, não chego a estar gordo mas já é o suficiente para "embaçar" a definição muscular. 

Ainda não tive a vergonha na cara de contar os macros, preciso ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brunobolado disse:

Estou tentando substituir por chá mate com adoçante, comecei hoje.

 

Então, meu objetivo é ganhar massa magra, mas ultimamente ando sentindo que estou com a gordura corporal elevada, não chego a estar gordo mas já é o suficiente para "embaçar" a definição muscular. 

Ainda não tive a vergonha na cara de contar os macros, preciso ver isso.

Então conte, se você estiver ingerindo um superavit maior que o necessário, vai embaçar o shape sim, aí vale a pena cortar ou substituir os líquidos.

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 Copos de café é o que eu tomo depois que chego do trabalho, aí tem mais o café antes de ir, tem o café no trabalho, tem o café no intervalo... auheauhuehaea

Editado por TheKingGamerBr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...