Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prancha frontal e lateral definem o abdômen?


Edu-LX

Posts Recomendados

Eu tenho feito prancha todos os dias, mas apenas uma série de 60 a 100 segundos por dia para manter os músculos do abdômen sempre ativados e assim conseguir defini-los. A lateral eu faço duas séries de 40 segundos cada lado.

 

Uma vez por semana, faço na academia, como está na minha ficha. Na ficha é para eu fazer 3 séries de infra no solo mais prancha frontal até a falha.

 

Estou tendo resultados sim, os músculos superiores do meu abdômen já estão definidos e visíveis, assim como os oblíquos. Mas ainda resta a parte inferior do meu abdômen, que está com mais ou menos 11mm de gordura. A prancha frontal será eficiente para essa parte inferior também, certo?

 

A razão porque criei esse tópico é que recebi dois tipos de respostas na academia: uma das respostas diz que a prancha frontal só fortalece, não define. A outra diz que fortalece e define, além de ser bem mais eficaz do que os abdominais tradicionais. 


E aí, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, EctoFrangoMorfo disse:

O que define é a dieta, vc pode fazer um trilhão de abdominal se quiser, se não estiver em deficit calorico não vai definir nada.

Estou ciente disso... cuido sim da minha dieta.

 

Estou falando principalmente do exercício. Também não adiantaria eu me empenhar só na dieta e não fazer o exercício adequado para o meu objetivo, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando melhor, eu já estou com bem pouca gordura no corpo todo... a minha gordura subcutânea no mês passado, na minha visita ao nutricionista, deu 6,9%.

 

Na bioimpedância, deu 11,6% de gordura. Deu 105% de massa magra no tórax e abdômen e a mesma porcentagem nos braços, e 102% de massa nas pernas.

 

O meu maior problema é a gordura inferior do abdômen. Eu sei que é dieta que vai eliminá-la, mais que os exercícios, mas eu realmente quero saber o quão eficaz a prancha frontal é para esse fim. Acredito que aqui saberão me dizer. 

 

Eu sou leve, peso 65 quilos e meu peso ideal é 66,5 quilos com 12% de gordura. Tenho 173,6 cm de altura. Meu biotipo é mesomorfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, Edu-LX said:

Eu sei que é dieta que vai eliminá-la, mais que os exercícios, mas eu realmente quero saber o quão eficaz a prancha frontal é para esse fim. Acredito que aqui saberão me dizer.

A dieta e suas características hormonais que vão te dar a definição que vc quer..

O exercício (se feito corretamente) vai aumentar o volume (ou a densidade) do seu músculo..

 

Ou seja... simplificando.. exercitar o abdomem n irá aumentar a definição da sua região abdominal..

Na verdade vai até dar um resultado contrário ao que vc quer (até certo ponto).. se vc exercitar e ganhar volume na musculatura abdominal, mas ainda tiver uma capa de gordura por cima, vai parecer que vc tá com a barriga maior...

 

 

 

resumindo...

a UNICA coisa que vai aumentar a sua definição.. é diminuir a gordura entre a pele e o músculo...

Quando vc estiver definido e sua musculatura aparente, aí a qualidade e o volume da sua musculatura entram em jogo...

O último lugar que vai secar no seu corpo é o "pé" da sua barriga... Por isso é normal começar a ver alguma definição na parte de cima do abdomem e continuar com a pochetinha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, John Reaper disse:

A dieta e suas características hormonais que vão te dar a definição que vc quer..

O exercício (se feito corretamente) vai aumentar o volume (ou a densidade) do seu músculo..

 

Ou seja... simplificando.. exercitar o abdomem n irá aumentar a definição da sua região abdominal..

Na verdade vai até dar um resultado contrário ao que vc quer (até certo ponto).. se vc exercitar e ganhar volume na musculatura abdominal, mas ainda tiver uma capa de gordura por cima, vai parecer que vc tá com a barriga maior...

 

 

 

resumindo...

a UNICA coisa que vai aumentar a sua definição.. é diminuir a gordura entre a pele e o músculo...

Quando vc estiver definido e sua musculatura aparente, aí a qualidade e o volume da sua musculatura entram em jogo...

O último lugar que vai secar no seu corpo é o "pé" da sua barriga... Por isso é normal começar a ver alguma definição na parte de cima do abdomem e continuar com a pochetinha..

Pois é, a pochetinha é difícil... e como. Estou há meses tentando, mas estou sim vendo resultados, ela está bem menos aparente de duas semanas para cá.

 

E no meu caso, a minha cintura permanece fina, com 74,5cm, contra os 95,5cm do meu tórax. Na verdade, a minha cintura no fim do ano passado era 73cm, sendo que eu tinha 102% de massa muscular no abdômen e tórax. Apesar de ter aumentado 1 cm e meio, olhando de lado, parece até mais fina. Minha barriga é perfeitamente reta, só tem a pochetinha mesmo... mas eu vou continuar me empenhando principalmente na dieta e assim ela deve sumir. 

 

E você recomenda que eu continue fazendo prancha como estou fazendo? Eu estava pensando em começar a fazer de 2 em 2 dias, tanto a lateral quanto a frontal. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Edu-LX said:

Pois é, a pochetinha é difícil... e como. Estou há meses tentando, mas estou sim vendo resultados, ela está bem menos aparente de duas semanas para cá.

 

E no meu caso, a minha cintura permanece fina, com 74,5cm, contra os 95,5cm do meu tórax. Na verdade, a minha cintura no fim do ano passado era 73cm, sendo que eu tinha 102% de massa muscular no abdômen e tórax. Apesar de ter aumentado 1 cm e meio, olhando de lado, parece até mais fina. Minha barriga é perfeitamente reta, só tem a pochetinha mesmo... mas eu vou continuar me empenhando principalmente na dieta e assim ela deve sumir. 

 

E você recomenda que eu continue fazendo prancha como estou fazendo? Eu estava pensando em começar a fazer de 2 em 2 dias, tanto a lateral quanto a frontal. O que você acha?

Sobre a pochetinha... uma coisa que é importante, e q a maioria n se atenta a isso.. é que ela n é muito treinável...

 

Repare nessas fotos..

 

Spoiler

fz3.jpg

shredded-bodybuilder.jpg

Eduardo+Corr%25C3%25AAa+-+Mr.+Olympia+20

 

Veja que o último "gomo" do musculo reto do abdomen (onde fica a pochete) n possui um desenho muito visível... 

 

 

Sobre os exercícios, eu prefiro a idéia de treinar o abdomen como se fosse um outro grupamento muscular qualquer... progressão de carga e descanso..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, John Reaper disse:

Sobre a pochetinha... uma coisa que é importante, e q a maioria n se atenta a isso.. é que ela n é muito treinável...

 

Repare nessas fotos..

 

  Mostrar conteúdo oculto

fz3.jpg

shredded-bodybuilder.jpg

Eduardo+Corr%25C3%25AAa+-+Mr.+Olympia+20

 

Veja que o último "gomo" do musculo reto do abdomen (onde fica a pochete) n possui um desenho muito visível... 

 

 

Sobre os exercícios, eu prefiro a idéia de treinar o abdomen como se fosse um outro grupamento muscular qualquer... progressão de carga e descanso..

 

Pois é, eu vou deixar para treinar o abdômen duas vezes na semana e verei como é para mim, como meu corpo responde. Isso que vai me direcionar.

 

Eu comecei a treinar todos os dias para ficar com a barriga reta, chapada, e isso eu já consegui. Agora acho que devo sim mudar de estratégia.


Obrigado.

Citar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...