Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Água e ganhos


Braco40cm

Posts Recomendados

Esses dias anda fazendo muito calor, eu vou dormir e acordo com 1,2kg a menos, acordo ensopado de suor. Daí, por mais que eu beba bastante agua durante o dia, tanto é que a urina está bem clara, na ultima semana perdi 4kg. Eu estou com calorias excedentes, então é agua mesmo que estou perdendo. A minha duvida é: o fato de eu estar perdendo tanta agua está atrapalhando no ganho da massa muscular? o meu excedente calorico tá virando gordura? Seria melhor eu fazer um cutting então já que não vou conseguir ganhar peso nesse calor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho problemas com isso também... A cada dia tenho mais certeza do que GH15 sempre disse, ganhar mm e peso não depende de treino nem de calorias, e sim de hormônios... Se eu falar que tou com o mesmo peso em 7k kcal poucos acreditam, é um esforço absurdo para pouco(na verdade, nenhum) resultado, estou a pensar em seguir caminhos hormonizados, pq já vi, testei na pratica e realmente constatei que kcal é irrelevante para ganho de peso e fat, mas se as diminuir o peso despenca kkk tou tentando então melhor compreender como isso acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jornal disse:

Tenho problemas com isso também... A cada dia tenho mais certeza do que GH15 sempre disse, ganhar mm e peso não depende de treino nem de calorias, e sim de hormônios... Se eu falar que tou com o mesmo peso em 7k kcal poucos acreditam, é um esforço absurdo para pouco(na verdade, nenhum) resultado, estou a pensar em seguir caminhos hormonizados, pq já vi, testei na pratica e realmente constatei que kcal é irrelevante para ganho de peso e fat, mas se as diminuir o peso despenca kkk tou tentando então melhor compreender como isso acontece...

 

Ganho de massa muscular não depende de excedente calórico. O ganho de massa muscular ocorre com um balanço de nitrogênio positivo. A questão é que só dois tipos de pessoas conseguem promover esse balanço: iniciantes e usuários de EAS. É possível ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo caso esse balanço seja positivo.

 

 A questão é que nós, naturais e meros mortais, não temos como controlar nosso balanço de nitrogênio. Então, o que fazemos é alterar nossa dieta de acordo com o objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jornal disse:

Tenho problemas com isso também... A cada dia tenho mais certeza do que GH15 sempre disse, ganhar mm e peso não depende de treino nem de calorias, e sim de hormônios... Se eu falar que tou com o mesmo peso em 7k kcal poucos acreditam, é um esforço absurdo para pouco(na verdade, nenhum) resultado, estou a pensar em seguir caminhos hormonizados, pq já vi, testei na pratica e realmente constatei que kcal é irrelevante para ganho de peso e fat, mas se as diminuir o peso despenca kkk tou tentando então melhor compreender como isso acontece...

Olha, ja cheguei a fazer 4000 calorias por dia bebendo 1,5L de agua por dia, por meses, nao ganhei nem 100g. Fiz depois 2000 calorias bebendo 3L de agua por dia, e ganhei uns 5kg, até que estabilizou tudo de novo. Parecia que aquelas calorias excedentes iam embora porque nao bebia agua, isso é estranho demais, porque deveria ao menos ter virado gordura mas nem isso virou

3 minutos atrás, Minato Namikaze disse:

 

Ganho de massa muscular não depende de excedente calórico. O ganho de massa muscular ocorre com um balanço de nitrogênio positivo. A questão é que só dois tipos de pessoas conseguem promover esse balanço: iniciantes e usuários de EAS. É possível ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo caso esse balanço seja positivo.

 

 A questão é que nós, naturais e meros mortais, não temos como controlar nosso balanço de nitrogênio. Então, o que fazemos é alterar nossa dieta de acordo com o objetivo.

O busarello falou que precisa excedente calorico pra ter ganho de massa muscular, eu acho. Queria ver a opiniao dele nesse post

Editado por Braco40cm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 


Before examining some key studies, a discussion of nitrogen balance and how it is determined is necessary. Additionally, some of the problems with nitrogen balance are discussed. Protein losses and nitrogen balance. There are many methods of measuring protein losses during dieting and starvation (7). Without exception all make assumptions and simplifications.

 

Many early ketogenic diet studies simply subtracted muscle loss from total weight loss and assumed the difference represented fat loss. The problem with this method was that assessment of muscle loss can be seriously affected by the glycogen loss seen on a ketogenic diet (8). Although newer methods are becoming available, most of the studies examined estimate body protein losses by performing a nitrogen balance study. Nitrogen is brought into the body in the form of dietary protein and is excreted from the body through a number of pathways including urine, feces and sweat (9). Generally estimations are made for fecal and sweat nitrogen losses and only urinary nitrogen excretion is measured. Since it is easier to measure nitrogen than it is to measure protein directly, a nitrogen balance study compares the amount of nitrogen being lost in the urine to the amount of nitrogen being consumed in the diet. If less nitrogen is being excreted than consumed, the body is said to be in positive nitrogen balance meaning that protein is being stored. Since the body has a minimal store of non-tissue protein (9), it is assumed that this stored protein is being incorporated into muscle or other tissues. If more nitrogen is being excreted than is being consumed, the body is in negative nitrogen balance meaning that body protein is being broken down and excreted. A negative nitrogen balance generally indicates a loss of lean body mass and we will assume it to indicate a loss of muscle.

 

Problems with nitrogen balance. Although nitrogen balance is one of the best methods for determining muscle loss while dieting, there are still problems. First and foremost, there tends to be a great degree of variability in total nitrogen losses among subjects in diet studies. For example, one study found that daily nitrogen losses on a ketogenic diet varied among the subjects between 1 gram of nitrogen/day and 6 grams of nitrogen/day. This represents a difference in bodily protein breakdown of 6-36 grams of protein/day (10). Unfortunately most diet studies report nitrogen balances as average values for differing diet groups. This tends to overstate either how well or how poorly a diet works to spare protein. If one individual loses a significant amount of nitrogen while another loses very little, reporting an average does not provide accurate information. An additional problem is that there is no easy way to tell where the protein is coming from or going to. In the case of a negative nitrogen balance, it is possible that liver proteins are being broken down, while muscle is spared and vice versa. To simplify matters, we will equate a negative nitrogen balance with a loss of muscle.

Fonte: Lyle McDonald.
 

 

 

Disse e repito: o que determina se você ganha ou perde musculatura é o balanço de nitrogênio. Por isso disse que, teoricamente, seria possível ganhar massa muscular e perder gordura, como, por exemplo, ter uma dieta em déficit calórico e balanço de nitrogênio positivo. Mas, como também disse, apenas iniciantes e usuários de EAs conseguem tal feito.

 

Para deixar mais claro, uma forma que nós temos para" mensurar" o balanço de nitrogênio positivo é através de uma dieta com excedente calórico.

Editado por Minato Namikaze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Minato Namikaze disse:

 

 

 

Disse e repito: o que determina se você ganha ou perde musculatura é o balanço de nitrogênio. Por isso disse que, teoricamente, seria possível ganhar massa muscular e perder musculatura, como, por exemplo, ter uma dieta em déficit calórico e balanço de nitrogênio positivo. Mas, como também disse, apenas iniciantes e usuários de EAs conseguem tal feito.

 

Para deixar mais claro, uma forma que nós temos para" mensurar" o balanço de nitrogênio positivo é através de uma dieta com excedente calórico.

Mas e se eu tiver com excedente calorico e perdendo agua, igual ta acontecendo comigo agora. isso nao interfere no ganho de massa muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2017 at 01:32, Braco40cm disse:

Mas e se eu tiver com excedente calorico e perdendo agua, igual ta acontecendo comigo agora. isso nao interfere no ganho de massa muscular?

 

Oi,

 

Perdão pela demora. Já tinha uma opinião formada sobre o assunto, mas não havia tido tempo para pesquisar a fundo. Apenas hoje consegui realizar uma pesquisa e, ao que tudo indica, de acordo com minha ideia.

 

Durante o treinamento, a água é levada às células e ao espaço ao redor, denominado interstício. Isso, inclusive, cria a sensação de pump. No entanto, quando o corpo é comprometido pela baixa ingestão de água, geralmente combinado com suor excessivo, a água é drenada para fora dos músculos e retorna ao sangue. A finalidade desse processo biológico é a preservação da circulação e a manutenção da sua pressão sanguínea sob níveis seguros.

 

Quando você não ingere uma quantidade ideal de água, seu risco é maior do que tão somente a perda do pump. Estudos têm mostrado que, quando as células perdem água, e, portanto, volume, a síntese protéica é mais lenta e a quebra das moléculas de proteínas acelera. Inclusive, a síntese protéica muscular pós-treino (MPS) estaria prejudicada em caso de desidratação.

 

Além dos benefícios para a hipertrofia, a ingestão de uma quantidade ideal de água promove pele, dentes, ossos, articulações, mente e sistema digestivo mais saudáveis.

 

Ingerir bastante água não vai prejudicar seu ganho de massa muscular. Pelo contrário, irá beneficiá-lo. Você pode não estar ganhando massa muscular por diversos fatores que não prestou a devida atenção.

 

Abraço.

 

Fontes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2017 at 22:10, Jornal disse:

Tenho problemas com isso também... A cada dia tenho mais certeza do que GH15 sempre disse, ganhar mm e peso não depende de treino nem de calorias, e sim de hormônios... Se eu falar que tou com o mesmo peso em 7k kcal poucos acreditam, é um esforço absurdo para pouco(na verdade, nenhum) resultado, estou a pensar em seguir caminhos hormonizados, pq já vi, testei na pratica e realmente constatei que kcal é irrelevante para ganho de peso e fat, mas se as diminuir o peso despenca kkk tou tentando então melhor compreender como isso acontece...

Eu ganho peso com 2.500kcal, isso porque tenho 1,95 e 125kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 15/02/2017 at 22:19, Braco40cm disse:

O busarello falou que precisa excedente calorico pra ter ganho de massa muscular, eu acho. Queria ver a opiniao dele nesse post

 

Em 15/02/2017 at 22:53, Minato Namikaze disse:

Para deixar mais claro, uma forma que nós temos para" mensurar" o balanço de nitrogênio positivo é através de uma dieta com excedente calórico.

This. De forma simplificada, balanço calórico positivo PRATICAMENTE supre as variáveis nutricionais. Exceto, claro, se o excedente for absurdamente bagunçado...

 

Quanto a ingesta de água, lembro a todos que cada molécula de glicogênio carrega consigo 4 de água. Tirem suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...