Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina push/pull/legs e um deltoide fadigado


rdf

Posts Recomendados

Há algum tempo venho me dedicando à rotina push/pull/legs, com foco em boa execução dos exercícios e em progressão de cargas. O treino pull (B) é composto por supino inclinado 4x6-8, supino reto 4x6-8, crucifixo 3x10-12, desenvolvimento 4x6-8, elevação lateral 3x10-12, francês 4x6-8 e pulley 4x10-12, exatamente nesta ordem. Ocorre que ultimamente eu venho saindo com o deltoide já bastante castigado do treino de peito, de tal forma que o seu treino específico acaba não sendo muito produtivo, atrapalhando, inclusive, os exercícios de tríceps.

 

Pensei em jogar um dia específico para ombros, sendo o D do ABCD, contudo, em determinadas semanas, o descanso dos sinergistas será apenas de 01 dia, o que não sei se é uma boa ideia. Da mesma forma, não queria parar de treinar ombro...desenvolvimento é vida rs. Alguém tem uma luz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente, PUSH significa empurrar, então acho que se enganou quando disse que faz supino no treino de PULL (puxar).

 

Eu também me via no mesmo problema, então a solução que encontrei foi separar o Push/Pull/Leg em 1 e 2.

 

No PUSH 1, você foca mais o peitoral mas sem deixar de estimular os ombros; enquanto que no PUSH 2 você foca bem mais os ombros, mas não deixa de estimular o peitoral.

Editado por ZOOM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, ZOOM disse:

Primeiramente, PUSH significa empurrar, então acho que se enganou quando disse que faz supino no treino de PULL (puxar).

 

Eu também me via no mesmo problema, então a solução que encontrei foi separar o Push/Pull/Leg em 1 e 2.

 

No PUSH 1, você foca mais o peitoral mas sem deixar de estimular os ombros; enquanto que no PUSH 2 você foca bem mais os ombros, mas não deixa de estimular o peitoral.

 

tem razão, eu me confundi na digitação, rs. Da hora, é uma opção. Como ficou teu treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz crucifixo antes do desenvolvimento? crucifixo é deltoide predominante

mas talvez o problema não esteja nem aí, mas na execução dos exercícios, principalmente o supino... supine com a barra na altura do mamilo e com cotovelo voltado pra dentro e com escápulas aduzidas, isso já causa menos estresse no ombro.

 

uma coisa que to fazendo e curtindo muito é desenvolvimento unilateral com halter.

problemas que eu tinha na articulação sumiu tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...