Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero começar um treino de Strongman na academia


Mountains

Posts Recomendados

26 minutos atrás, Mountains disse:

Eu tenho 19 anos cara, vou fazer 20 em setembro. É que assim, minha mãe tem 1,50, até menos. Meu pai deve ter por volta dos 1,80, assim como meu tio e primo, o irmão do meu primo com 12 anos tá quase do meu tamanho haha.

 

Sim, sim eu já tinha notado isso. Minha genética embora tecnicamente devesse me favorecer, eu não sou tão parecido com os homens da família, nada que vá interferir caso eu me dedique.

Como eu vou treinar numa academia, eu pensei em fazer o seguinte. Usar o SL5X5 segunda, quarta e sexta e durante os outros dias algum treino diferenciado mas não tão intenso para que o corpo não se mantenha tão parado mas também possa descansar de certa forma.

Treino pra força ou de powerlifiting são diferente do SL5X5, bem diferente, se usam outras técnicas e sempre de trabalha perto ou no 1RM, primeira decida o que quer fazer, você quer ficar grande? ou forte? ou forte e grande? pra cada um desses objetivos existe um tipo de treino.

 

Strongman você precisada de uma academia voltada só pra isso, que eu saiba no Brasil só existe duas, uma delas é onde o Ferrari(Strongman BR) treina e fica em São Paulo.

 

Agora PL você pode fazer em qualquer academia de preferencia na que tiver barras e anilhas olimpicas.

 

Ambas as modalidade você vai focar em aumento de RMs.

 

De uma pesquisada sobre os treinos usados em PL, infelizmente no Brasil PL não é muito difundido, vai achar pouco material em português.

 

Antes que alguém fale algo, eu fui PowerLifter durante 3 anos, batendo a marca dos 350 no Levantamento Terra, e posso de afirmar, powerlifiters usam um treino bem diferente desses mais comuns pra aumento de força como 5x5.

 

Um treino que mescla força e hipertrofia que pode ser um começo pra você que curte o Strong é o Upper/Lower, ele deixa bem balanceado a força sem deixar hipertrofia de lado, mesmo os PLs e o Strong usam periodização de treinos focados na hipertrofia, não é só força o tempo todo, "Quanto mais músculos mais força aplicada", nenhum strong man ou PL que se preze é pequeno na questão de volume muscular.

Editado por Tremboman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21 minutos atrás, Tremboman disse:

Antes que alguém fale algo, eu fui PowerLifter durante 3 anos, batendo a marca dos 350 no Levantamento Terra, e posso de afirmar, powerlifiters usam um treino bem diferente desses mais comuns pra aumento de força como 5x5.

 

É mesmo cara?!! Que legal. Em que federação você competia? em qual categoria de peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...