Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrei na academia a uma semana e estou em dúvida sobre como tomar corretamente meus suplementos


Yurisehn

Posts Recomendados

Salve !!!

Voltei a fazer academia a uma semana e comprei suplementos pela primeira vez.

Fui em uma loja especializada e o dono me indicou Whey Protein e Monster Gainer Plus, comprei os dois e ele me indicou usar o Monster Gainer Plus em desjejum pela manhã misturado em uma batida seguido de uma omelete e após o treino tomar um scoop de Whey Protein misturado em uma batida e um scoop de Monster Gainer Plus misturado com uma batida também, porém, li na internet que eu poderia tomar o Whey Protein antes de treinar e após o treino, qual seria o melhor a fazer ? Vocês teriam outra indicação de como tomar os dois ?

OBS: tenho 1,87 de altura e 65kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O horario tanto faz para qualquer um dos dois. E a necessidade de ambos depende da sua dieta. Se você não consegue bater as quantidades diarias de proteina usando alimentos, o Whey pode lhe ajudar. Ou naquele momento em que não dá para fazer a refeição programada.

Hipercalorico (a maioria deles é apenas malto com soja...) serve para quem não consegue bater a meta calorica diaria com comida de verdade.

 

Aliás, como está sua dieta? Tem certeza que precisa destes suplementos? Vale a pena gastar com eles ou consegue ajustar a dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro organiza sua dieta e investe seu $$$ nisso

Essêncial: Whey pós-treino 

Minha opinião: Não gasto dinheiro com whey pela manhã ou outro horário ao qual eu nao precise de absorção rápida

se voce tiver rasgando usa 3x por dia oras, fazer mal não faz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
38 minutos atrás, f.lorenaf.lorena285 disse:

Primeiro organiza sua dieta e investe seu $$$ nisso

Essêncial: Whey pós-treino 

Minha opinião: Não gasto dinheiro com whey pela manhã ou outro horário ao qual eu nao precise de absorção rápida

se voce tiver rasgando usa 3x por dia oras, fazer mal não faz

 

Whey essencial?

A menos que seja hidrolisada, nenhuma proteina em pó é de absorção rápida... Além disso, não há beneficio (para nós, meros mortais) em ter um tempo de absorção menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não to sabendo. Que eu saiba e pesquisei, o whey hidrolisado tem maior absorção que se comparado com uma refeição sólida, as quantidades de aminoácidos que são distribuidas na corrente sanguínea, por um limiar (baseado no que eu li e pesquisei) mesmo que pouco, é mais rápido. 

Se é verdade ou não, não tem opinião padronizada sobre essa velocidade, mas creio eu, como ja estudei fisiologia na faculdade, que uma refeição líquida seja melhor no primeiro momento, logo após o treino. obs: não excluo a refeição sólida, apenas faço a líquida primeiramente. 

Ao meu ver, é essêncial. pois eu mesma, nao supro as necessidades em relação a quantidade proteica que eu mesma devo ingerir em um dia, além da praticidade/conveniência do mesmo.

Não há opinião absoluta, mas esta é a minha, siga quem quiser, comigo tenho bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, f.lorenaf.lorena285 disse:

Então não to sabendo. Que eu saiba e pesquisei, o whey hidrolisado tem maior absorção que se comparado com uma refeição sólida, as quantidades de aminoácidos que são distribuidas na corrente sanguínea, por um limiar (baseado no que eu li e pesquisei) mesmo que pouco, é mais rápido. 

Se é verdade ou não, não tem opinião padronizada sobre essa velocidade, mas creio eu, como ja estudei fisiologia na faculdade, que uma refeição líquida seja melhor no primeiro momento, logo após o treino. obs: não excluo a refeição sólida, apenas faço a líquida primeiramente. 

Ao meu ver, é essêncial. pois eu mesma, nao supro as necessidades em relação a quantidade proteica que eu mesma devo ingerir em um dia, além da praticidade/conveniência do mesmo.

Não há opinião absoluta, mas esta é a minha, siga quem quiser, comigo tenho bons resultados.

foi como o @busarello falou, a menos que seja hidrolisada....

mas pelo valor acho mais válido investir na dieta antes de gastar qualquer centavo com suplemento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, f.lorenaf.lorena285 disse:

Ao meu ver, é essêncial. pois eu mesma, nao supro as necessidades em relação a quantidade proteica que eu mesma devo ingerir em um dia, além da praticidade/conveniência do mesmo.

Não há opinião absoluta, mas esta é a minha, siga quem quiser, comigo tenho bons resultados.

 

Então só é essencial a quem não consegue atingir sua cota de proteína diária, e não para todo mundo.

 

A velocidade de absorção importa (muito) menos do que a quantidade ingerida de (macro/micro)nutrientes e calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da ESMAGADORA maioria das pessoas que treinam visando estética são esses:
[1] cair no papo da mídia/marketing sobre suplementos

[2] cair em mitos como:

    [2.1] particionar refeições de 3h em 3h

    [2.2] carboidrato engorda

    [2.3] pavor a insulina

[3] preocupação exagerada com nutrient timing

 

E esquecem do principal (responsável por 80% dos resultados - segundo a pirâmide do Lyle)
[1] saldo calórico direcionado ao objetivo, distribuição dos macronutrientes, ingestão necessária de fibras/micronutrientes.

O que tem de gente aí levando a coqueteleira cheia de whey pra academia e controlando a glicemia com batata-doce (eca), mas não faz ideia de quantas kcal/gramas de cada macro ingerem não está escrito. Ora dia fica em superávit, outro em déficit. Uma confusão total. E enquanto isso vão torrando dinheiro com suplementos 'mágicos'.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...