Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que é bom para ajudar com o sedentarismo?


marcos.ninesix

Posts Recomendados

Sempre fui sedentário, hoje fui fazer uma corrida, depois de 3 minutos correndo eu já estava sem folego, vou tentar correr todos os dias para ver se melhoro, mas, o que é bom na parte alimenticia ara ajudar? eu costumo comer muitas frituras no almoço (hamburguer, frango empanado etc), também estou começando a comer frutas, como banana e maçã, queria uma ajuda pra sair desse sedentarismo.  altura: 1,66 peso: 65 kg idade: 20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dormir bem, comer bem ( a comida adequada de pre e pós é muito importante, comer carbo antes e depois de fazer alguma atividade é importante, junto com proteina), não querer começar exigindo mais do que você aguenta. Eu era super sedentária, comecei a fazer caminhada (ande depressa) pelo tempo que eu aguentava, gradativamente fui aumentando tempo e velocidade ( comece a intercalar caminhada com trotinho, depois caminhada com trotinho e corrida, hoje em dia corro sem parar por mais de 1 hora de boa  ). Academia também ajuda bastante. Você pode fazer alguma arte marcial também. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca gostou de nenhum esporte??

 

Basquete ? Tênis de mesa ?

 

Faz assim

 

Anda 1 minuto

Corre 30 segundos

 

 

Faz isso por 20 minutos... sem parar

 

 

Conforme aguentar mais, vai aumentando a velocidade da corrida

 

E diminuindo o tempo da caminhada

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for possível procure um médico para ele ver como está sua saúde e depois um nutricionista, pode não parecer mais ajuda muito.

 

Agora não vou te dizer que não ajuda mas é muito importante além de atividade física vc mudar sua alimentação.Frango empanado é uma das piores coisas que vc pode consumir, uma boa dieta não precisa ser sacrificante (por isso a ajuda de um nutricionista).Vc gosta de frango?Coma grelhado.Ao invés de hambúrguer industrializado vc pode comer um caseiro feito com patinho ou coxão mole...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coma ainda mais frituras e se movimente o mínimo possível, isso vai com toda certeza te ajudar com o sedentarismo.

 

Mas sem brincadeiras, na sua idade eu pesava 57 kg com 1,73 de altura e era sedentário, acredito que minha situação era bastante similar. O que funcionou pra mim foi procurar uma nutricionista (que no final das contas acabou se mostrando uma profissional muito fraca, então, como tudo na vida, pesquise por si só para ter pelo menos uma base e poder questionar uma dieta escrota). O mais importante na verdade foi encontrar meu esporte, algo que eu gosto muito de fazer e não vejo como obrigação. Da mesma forma a reeducação alimentar deve ser feita de forma que não seja um enorme fardo na sua vida. Uma coisa é fazer uma dieta milagrosa, gastar milhares de reais em suplementos e se jogar de cara na academia pra puxar ferro quando não se tem o menor interesse nisso, outra é se alimentar bem, de forma restrita porém prazerosa, fazendo alguma atividade física que te instigue, com assiduidade e disciplina, para usufruir dos frutos gradativamente e a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me amarrava em jogar bola na rua, mas com o tempo todo mundo parou, eu curto correr, mas não tenho muito animo pra correr sozinho, e ninguem por aqui corre, mais cedo quando eu criei o topico, uns 2 minutos depois fiquei com enjoo, vontade de vomitar, acho q foi por causa da corridinha q eu fiz, e eu tambem nao posso ir pra academia agora por causa do meu ombro q é solto....Vou ver se começo comer mais frutas, se for comer fritura vou tentar comer o mais natural, hamburguer feito em casa, peito de frango empanado.....tem um campo um pouco grande há uns 2,5 km de onde eu moro, posso ir andando até lá, dar uma volta andando rápido e uma correndo, pq correndo 3 minutos direto aqui em casa eu já quase fiquei sem ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, faça uma atividade que vc goste.

Procure um esporte, alguma coisa, que vc busque evoluir, aprender, melhorar.

Pode experimentar musculação, MMA, futebol, pode correr buscando bater metas (melhorar o tempo, corridas de 5km, etc.).

Assim vc fica mto mais motivado a praticar esportes e comer mais saudável pra melhorar o rendimento.

Agora correr por correr , eu não consigo.

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...