Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdomen definido


victor_rff

Posts Recomendados

A galera do fórum também é foda, o que está acontecendo é que o autor do tópico tem pouquíssimo conhecimento na área e pelo visto todos os "profissionais" do círculo de contatos dele infelizmente não estão aptos a ajudar de forma concreta (ou estão zoando d+ com a cara dele, principalmente os instrutores). 

 

Minha recomendação é um pouco de leitura aqui no HT. Perca umas 6 horas olhando as sessões e comece você mesmo a entender um pouco de como alterar sua estrutura corporal.

 

Não estou dizendo que você saberá tudo mas pelo menos começará a compreender bem melhor. 

 

Hoje você tem pago para pessoas te instruírem e o resultado pretendido não está sendo alcançado, ao vir aqui você recebeu uma enxurrada de informações que chocam diretamente com o que você pagou para ter acesso e isso é sim confuso! Afinal, quem tem mais credibilidade "joãozinho50debraço" da internet ou Dr. Meudiplomataquiatrásnaparede ? 

 

Estude um pouco e depois você vai perceber o motivo de tanta gente fazer ironia com sua dúvida.

 

Só para deixar meu pitaco, aproveite que você é novo/magro e procure primeiro ganhar massa muscular, de preferência da forma mais limpa possível para depois partir para definição.

 

Você já vai ficar bem feliz só de colocar mais uns 10 quilos nessa carcaça.

 

Ps: Comer muito é comer muito irmão... se não chegou perto de colocar 2.5kgs de comida na boca todo dia você não pode nem pensar que já alcançou seu limite diário ;) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Nekzito disse:

Minha recomendação é um pouco de leitura aqui no HT. Perca umas 6 horas olhando as sessões e comece você mesmo a entender um pouco de como alterar sua estrutura corporal.

 

essa é a melhor dica! Ja vivi em meio a péssimos profissionais também!  e eu estava na minha melhor idade, e foi desperdiçada devido a má orientações, foi conseguir desenvolver bem mais p/ frente! 

Eu to pasmo cara, tem q caça o diploma desse povo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seja FORTE , o que vou falar vai DOER... não quero te desmerecer, quero te ajudar, acredite.
1 - Tenho 1,72m. Tive por muito tempo entre 56 e 58 kg, há tipo 6 meses mudei minha alimentação (de nada para whey protein e, finalmente, para hipercalórico) e alcancei 65kg 
"Pessoal, é o seguinte: treino abdomen intensamente (MESMO!) tem uns 4 anos ou mais"
Pelo que você disse, se você treinasse certo, MUITO provavelmente você teria visto seu abdomen, independente da dieta, pois com sua altura e peso, não seria complicado.

2 - se você perde peso são fácil, você provavelmente come muito pouca proteína, treina errado e com uma dieta ruim, você tá conseguindo perder massa magra sempre... e se você perder peso por perder massa magra, você vai continuar com percentural de gordura alto e ai nunca verá o abdomen.

3 - a única maneira de medir o percentual de gordura precisamente é com autópsia, você não quer isso, todos os outros métodos são falhos, mas, não tanto quanto esse que usaram com você, entenda, com 3% de gordura no corpo, você não sobrevive, seu corpo precisa de gordura pra ficar vivo... culturistas quase morrem literalmente e mal chegam a 6... independente da genética, biotipo, cor, credo, classe social.. percentual de gordura é uma relação entre quanto de gordura você tem e quanto você pesa, não importa o quão pouca massa magra você tem, se tiver percentual de gordura baixo, seus músculos vão aparecer, só serão pequenos.

4 - existe sim uma condição rara onde você nasce sem os músculos abdominais, mas, para estar vivo até hoje, você teria de ter feito implantes pra suprir a musculatura, algo complexo/caro que deixa cicatriz, você provavelmente saberia, então não é genética.

Não se ofenda, mas TODOS a sua volta são péssimos...
Aqui você deve fazer uma escolha, se você quer ser definido ou musculoso, e ai fazer cutting ou bulk dependendo do objetivo, como tem muito pouca massa magra, recomendaria um bulk limpo.
ache um site que diga os macronutrientes dos alimentos e monte uma dieta que resulte em:
130g de proteína
65g gordura
250g de carboidrato
consuma ela durante 2 meses... e não diga que precisa de hipercalórico porque não aguenta tanta comida... faça dieta mais 'densa', coma batata inglesa ao invés de doce por exemplo.
Nos treinos, faça o básico... ABCx2 peito/tríceps/ombro - pernas - costas/bíceps/trapézio ... faça de 5 À 7 exercícios por dia, de preferência a compostos, tenha em mente de usar sempre o máximo de carga que aguentar com boa execução.

Abdomem especificamente, você também deve estar treinando errado.
faça no máximo dia sim/dia não, sempre devagar com total controle do movimento... e foque em contrair o abdomen... e tenha em mente, se sua lombar reclama antes, não é porque ela é fraca, é porque tá fazendo errado... você tá treinando abdomen e não lombar.. quem tem que 'fadigar' é ele, se outro músculo 'sentir' antes, tenha certeza que a execução está incorreta.

Bem, já falei demais , mas a dica principal é, abandone todos esses 'profissionais' , são todos muito ruins... e não tem nada de errado em você não saber se alimentar/treinar, com esse nível de acompanhamento, não vai saber nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, victor_rff disse:

To percebendo que vou ter de me preparar pra comer ainda mais, e eu já estava achando que aumentei pra caralho meu ritmo, nem sei se chego a comer 1 kg por dia kkkkkk. entao é tipo comer muito pra ter ainda mais massa e poder fazer um cutting. vou olhar mais aqui depois, eu ja tinha até pesquisado alguns coisas antes de vir aqui

Opa, @victor_rff esses 2,5kg que ele esta dando é só um exemplo, mas digamos que isso deva ser seguido a risca, dividido em 7 refeições por dia, daria 350g por refeição, muito? onde vc pode colocar uma quantidade maior no café da manhã, almoço, pós treino e pré treino :)
E tem que selecionar melhor esses alimentos ai em :x 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, victor_rff disse:

@anael.vieiraSe você nem puxar direito a pele consegue significa gordura?

 

Cara, quando o % de gordura esta alto, vc não consegue pegar só a pele, vc pega a gordura junto, a pele não esta solta! vc realmente é um cara magro, ectomorfo com facilidade em perder peso, OK, porem facilidade em perder peso, ok.. o que se entende por peso? voce pode estar perdendo massa magra e gordura, ou pode estar perdendo massa magra nos membros superiores e acumulando gordura na região abdominal. 

Vamos ver se vc entende, pega a pele das costas da sua mão e puxa, vc vai notar a pele fina e elástica, e lá não é diferente por ser na mão, é diferente devido a ausencia de gordura, e se na região do abdomem você tambem abaixar o % de gordura, vai ficar igual. (estou citando as costas da mão, pq provavelmente vc n tenha gordura la! posso estar errado).  

 

Exemplo:

 

IMG_0489.JPG

 

acho q deu p exemplificar bem! kkk

Editado por anael.vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que podemos concluir com esse post é que nosso amigo está minguado de informação e de bons profissionais . Na época em que eu tive 11% bf , meu abdômen não precisava se contrair para que aparecessem as divisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, victor_rff disse:


então me diga você se treino (não sei os nomes): atualmente faço de 3 a 4x na semana na máquina o supra com 60 (as vezes mais ou menos) kg 2 tempos, aquele pendurado com 8 kg em cada perna levantando de boa, o obliquo em outra segurando 15 kg na mão, além de alguns variados no solo e as vezes pés fixo na bola. Se isso não é malhar muito, não sei o que é. No ultimo ano que coloquei peso e fui variando. Antes eu fazia muita abdominal também difícil só que no solo e com muita repetição.

eu posso perder massa fácil pois talvez meu metabolismo seja muito rapido e minha capacidade pra comer alta quantidade não é grande exatamente por eu ser magro? n sei se tem isso, mas é o que normalmente dizem, então o suplemento por facilitar a digestão e preparo, melhorou um pouco e mesmo assim, depois de um tempo acho que o corpo se acostuma e pede ainda mais, mas aí eu tava ficando cheio pra valer mesmo, então to indo com calma na parte de ganhar ainda mais peso do que já consegui.

e tudo bem, eu tava acreditando na medição pela dobra cutanea que já fiz umas 10x e nas palavras dos profissionais, mas pode ser isso mesmo e quando eu ganhar um pouco de peso vou tentar fazer a outra dieta que disse.

acho que a questão de genética que falaram talvez não seja a ausência, mas a dificuldade alta em obter, mas nem sabia disso, não to ofendido, voce me explicou muito mais coisa ainda, valeu mesmo cara

eu já como as duas batatas e tudo mais em adição ao hipercalorico até, mas po vou tentar dar uma adaptada na dieta pra ganhar mais massa, é como a nutricionista disse, primeiro ganhar ainda mais massa, fazer um bulk limpo como acho que venho fazendo pra pegar uns 66kg ou mais, e ai deve dar pra fazer o cutting para ver se terá efeito, acho que seria isso mesmo né?

e alias, quanto a treino, como eu malho só 4x por semana, abc não rolaria pra mim, está dizendo que eu deveria malhar ainda mais e 6x na semana?

sobre o abdomen, sim, falaram disso mesmo, mas normalmente sinto a lombar pois já estava sentindo ela antes por causa de algum outro movimento, eu fui testando mais e depende muito da situação, pedi pra olharem e todos acharam que eu estava até fazendo muito bem, só não sei se dá pra confiar depois disso tudo kkkkkkkk tá foda

1 - malhar muito é diferente de 'malhar certo', muito volume, muita repetições, só trazem condicionamento, como todos os outros músculos, o abdomen, se quer que ele cresça, tem que fazer poucas repetições e muita carga (mas, atenção a postura, procure videos no youtube e tente focar em contrair o abdomem).
não precisa fazer supra... tente fazer exercícios mais difíceis, mas sem carga mesmo.. na elevação de pernas, faça devagar (deve levar mais de 2 segundos da posição inicial até 90º)... faça 'rodinha' em pé (comece ajoelhado)... obliqueo.. tente fazer 'human flag' ... 
ou tente cumprir o desafi odo detill (https://www.youtube.com/watch?v=rfezCjDrhxw) se conseguir cumprir 10 de cada abdominal, certeza que terás um abdomem bem forte... entenda, tudo que citei é MUITO difícil e requer muito treino, a grande maioria na sua gym também não consegue.

Cara, não entenda mal, mas você tem um bf razoável.. baixo pra povão, porém 'padrão' pra 'gym', então, você não tem dificuldade de ganhar peso... pode ter de ganhar massa por motivos hormonais, valeria a pena inr a um endocrinologista e fazer bateria de exames (no mínimo, Testosterona, Estradiol e Cortisol).. então seu metabolismo não é 'muito rapido', você que come mal... eu sei o que é isso, também tinha o metabolismo 'muito rápido' com 1,91 e 77kg... hoje com metabolismo MUITO mais rápido (uso hormônios) consigo ganhar peso facilmente, só montei uma dieta e sigo direitinho :D ... quase todos os magros cometem esse erro, assim como os gordos pensam que comem pouco, mas, a imensa maioria está enganada. (já viu quantos gordos que comem 'quase nada' emagrecem ao fazer redução de estomago?)
Não vejo problema algum em suplementar, mas, tenha em mente que comida é melhor e não vejo sentido suplementar carboidrato e comer batata doce, entende? se pode comer alimentos mais densos e com indice glicemico maior, vão te dar menos saciedade, logo, você consegue comer mais... mas se com uma dieta com alimentos densos, ainda sim não conseguir comer tudo, ai, beleza, suplemente (ou se a rotina não permitir), mas, suplemente os macros que faltaram, é muito fácil comer carboidrato e gordura você pode beber azeite... a meu ver a única coisa 'difícil' é proteína, mas, tente comer frango desfiado/carne moída, pra mim ajuda MUITO... omeleter são sempre bem vindos :D
Mas sim, o 'corpo acostuma' , entenda, o que faz ganhar ou perder peso é o saldo calórico (quanto de energia você gasta - quanto de energia você consome) , então se segue rígidamente uma dieta de 2500kcal por exemplo, você vai ganhando peso, mas, conforme ganha peso, seu corpo passa a consumir mais energia (principalmente se o peso for massa magra), logo, depois de algum tempo, você vai gastar as 2500kcal, ai vai parar de ganhar peso... e ai sim, tem que reajustar a dieta e botar mais comida pra dentro... pra perder peso é a mesma lógica só que diminuindo a comida/consumo.

Esse é o problema, comer as 2 batatas... batata doce dá mais saciedade, então consegue comer menos, se seu problema é não conseguir comer, pare de comer batata doce, coma apenas inglesa... foi mais um exemplo... mas serve pra todos os alimentos... queijo cotagge pra quem quer ganhar massa é no mínimo jogar dinheiro no ralo, queijo caro e com muito pouca kcal, entenda 99% dos nutricionistas atendem somente gente obesa e só sabem trabalhar com isso... (mesmo os que se dizem esportistas... que 95% usam uisso como marketing) ... pra um obeso, comer queijo cotage é bom, pois ela vai consumir menos kcal que é o objetivo pra um gordo/obeso, mas, se você quer ganhar peso, precisa comer mais kcal, então a muçarela é MUITO melhor e mais barata... a mesma coisa pra batata doce/inglesa... arroz integral/branco.. e assim por diante.
Faça o que falei, monte a dieta e perceba que ao invés de comer 100g de queijo cottage que tem 136kcal com o queijo muçarela, você tem quase o triplo, então você come bem menos comida, mas, ingere muito mais kcal.. evite frutas leves como maça/pera, coma banana, manga... evite legumes com muita água como abrobrinha... segue essa linha que vai ver... em 100g de abobora você tem 40kcal em arroz branco, tem o triplo... entende?
Acho que você poderia ir de bulk limpo até 72kg pra empatar com altura, depois se preocupar com cutting.

não precisa treinar 6x/week .. .se só pode 4.. beleza, faz um push/pull ou upper/lower 2x tem bons exemplos no tópico do Stein aqui no f´rorum, só copiar um, já deve ser muito melhor que os passados pelos profissionais que o cercam ... o mais importante é intensidade/execução dos exercícios.

Cara, lombar, você deveria sentir no máximo em agachamento/terra/stiff nos demais exercícios não deveria sentir verifique a postura... e principalmente, mesmo que faça esses 3 no mesmo dia, quando for fazer abdominal, não deve forçar a lombar, talvez um pouco em prancha ou roda.. mas fora isso... não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...