Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incomôdo no cotovelo no treino de tríceps


Leandrobrandao

Posts Recomendados

E aí pessoal.

De um mes pra cá voltei a sentir um incomôdo no meu cotovelo esquerdo quando faço qualquer trieno de tríceps.

A uns 3 anos tive a mesma dorzinha chata quando fazia o francês com halteres, mas nem lembro que fiz na época pra não sentir mais essa dor.

Agora a dor voltou quando fui fazer um tríceps testa com uma barra W de 17,5kg. Abaixei pra 12,5kg e ficou do mesmo jeito, geralmente é quando a barra está descendo e o incômodo é só nessa hora, não é uma dor contínua, 1 segundo depois não sinto nada.

A dor é como se fosse aquele choque quando batemos o cotovelo em algum lugar.

Após isso comecei a sentir também no tríceps na polia, abaixei a carga pra níveis de fisioterapia e ficou do mesmo jeito. Falei com o instrutor e ele recomendou o triceps unilateral com polia alta e o tríceps testa na polia. estou fazendo com cargas muito baixas mas ainda assim só de fazer o movimento eu já sinto que a dor pode vir a qualquer momento. E com isso vejo que a evolução do tríceps fica prejudicada pois além de ter diminuído a carga, agora não consigo mais aumentar.

O que posso fazer para amenizar isso? E o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, conversando com um intrutor que curto da minha acd e com amigos, percebi que alguns tem problema quando fazem triceps com "cotovelo levantado", geralmente francesa e triceps testa.

 

ja falaram sobre subir mais devagar, sobre nao estender totalmente, mas nao ta adiantando pra mim. Testa em voce e ve se resolve, mas sinceramente acho dificil. Meu problema é no braco direito, ja tive azar de bater bem em cima desse ponto, é uma dor da porra qnd bate, pqp

 

achei esse link, mas nao ta parecendo ser a mesma dor que sinto, ve se é a sua http://personalpaulo.blogspot.com.br/2014/06/dor-no-cotovelo-ao-treinar-triceps-testa.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As articulacöes säo pontos do corpo extremamente delicados e complexos. Tanto é que a maioria dos problemas que atletas sofrem säo nas articulacöes.

 

Dor na articulacäo pode ser sinal de um problema que se näo tratado pode se tornar bastante sério. Talvez o ideal seja procurar um ortopedista para que ele possa investigar a causa da dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/02/2017 at 05:12, Torf disse:

As articulacöes säo pontos do corpo extremamente delicados e complexos. Tanto é que a maioria dos problemas que atletas sofrem säo nas articulacöes.

 

Dor na articulacäo pode ser sinal de um problema que se näo tratado pode se tornar bastante sério. Talvez o ideal seja procurar um ortopedista para que ele possa investigar a causa da dor.

[2]

Se é uma coisa passageira por causa de esforço excessivo que some depois de um tempo sem exercitar não tem problema, mas quando é persistente deve-se tomar cuidado e procurar um ortopedista pra tratar logo. Quanto mais esperar, pior fica e mais demora pra recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinto so no testa com barra e no frances

Se fazer testa com halter eu nao sinto esse incomodo, mas sei bem do que esta falando

No polia unilateral tambem e bem tranquilo

Editado por Gorilla_Bencher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso ocorre porque suas articulações não acompanham o seu músculo, ou seja, você consegue desenvolver muito bem seu músculo (força/resistência,etc) e sua articulação não acompanha da mesma forma. O mais indicado seria você trocar o exercício, não compensa você tentar forçar e acabar sofrendo uma lesão, claro que o testa é um ÓTIMO exercício para tríceps, mas também vários outros que irão fazer bem o papel. E olhe que essas lesões em articulações são bem complicadas, "chatas de se curar".

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...