Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Glutamina no pré treino


Metallpakke

Posts Recomendados

Sei que a glutamina e a creatina são suplementos que competem se usado no pós treino, gostaria de saber se tem problema se eu usar a glutamina no pré treino com whey e a creatina no pôs treino com whey ? 

Tomo glutamina de manhã, pré treino e quando vou dormir.

treino a 3 anos e mantenho uma dieta regrada com objetivo de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Metallpakke disse:

Sei que a glutamina e a creatina são suplementos que competem se usado no pós treino

Glutamina e creatina usados no pré, pós, durante o treino, ao acordar, antes de dormir, às 8 da manhä, às 16 horas, etc, vai dar na mesma.

 

Se seu objetivo é construcäo/recuperacäo muscular saiba que näo há evidência científica que afirme que a glutamina vá agir nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Torf disse:

Glutamina e creatina usados no pré, pós, durante o treino, ao acordar, antes de dormir, às 8 da manhä, às 16 horas, etc, vai dar na mesma.

 

Se seu objetivo é construcäo/recuperacäo muscular saiba que näo há evidência científica que afirme que a glutamina vá agir nisso.

Mas não tomo a glutamina na intensão de ganhar algo e sim para não perder, e em relação a creatina uso ela no pós treino pois aproveito o pico de insulina ao final do treino para otimizar a absorção da creatina.

A minha dúvida mesmo é se tem algum problema se usar a glutamina no pré e a creatina no pós quero saber se a glutamina vai atrapalhar na absorção da creatina, pois são 2 suplementos que se usados ao mesmo tempo eles competem e um acaba optimizando a absorção do outro.

Só quero saber mesmo se a glutamina vai atrapalhar na absorção da creatina no pós treino 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Metallpakke disse:

Mas não tomo a glutamina na intensão de ganhar algo e sim para não perder,

Näo perder o que???

Para näo perder dinheiro o ideal é näo comprar glutamina.

Eu creio que glutamina é um suplemento para pessoas doentes, que sofrem queimaduras graves ou que näo säo capazes de produzí-la em quantidade ideal.

Näo há evidência científica de que ela seja eficiente para atletas que busquem aumento ou manutencäo de massa muscular.

 

13 minutos atrás, Metallpakke disse:

reatina uso ela no pós treino pois aproveito o pico de insulina ao final do treino para otimizar a absorção da creatina.

A maioria dos estudos sérios que eu leio aponta que isso näo é necessário. A creatina será absorvida do mesmo jeito, näo importa a hora que consumida. Vale lembrar que o efeito da creatina se dá no longo prazo.

 

13 minutos atrás, Metallpakke disse:

A minha dúvida mesmo é se tem algum problema se usar a glutamina no pré e a creatina no pós

Problema? Näo, nenhum.

 

13 minutos atrás, Metallpakke disse:

quero saber se a glutamina vai atrapalhar na absorção da creatina

Näo, näo vai.

 

13 minutos atrás, Metallpakke disse:

pois são 2 suplementos que se usados ao mesmo tempo eles competem e um acaba optimizando a absorção do outro

Tanto a glutamina quanto a creatina säo aminoácidos.

Imagine um pedaco de carne, por exemplo. A carne é composta por mais de 15 aminoácidos diferentes (inclusive tem creatina na carne). Você acha que esses aminoácidos da carne ficam competindo entre si na hora de serem digeridos? Näo faz sentido. O corpo vai querer aproveitar tudo que é ingerido.

 

13 minutos atrás, Metallpakke disse:

Só quero saber mesmo se a glutamina vai atrapalhar na absorção da creatina no pós treino

Näo vai. E você pode tomar em qualquer outro horário que a absorcäo da creatina será a mesma.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Glutamina e creatina não competem por absorção.

Glutamina tem alta afinidade com os enterocitos intestinais, ou seja, a maior parte da glutamina que você consome fica nos filamentos do intestino e não chega na corrente sanguínea. É preciso saturar os enterocitos primeiro. Para tanto basta usar uma dose razoável de glutamina (mais de 20 gramas para um indivíduo adulto de 70 quilos) ou bastante carne vermelha.

Considerando que glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo e que a produção endógena é mais do que suficiente, suplementar glutamina é desperdício.

Para quem tem grande necessidade (atletas de alta performance de esportes muito exigentes), é interessante suplementar em altas doses antes do esforço físico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...