Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


mateusoliver

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum, já tenho alguma experiência em academia (cerca de 5 anos). A questão que chamo atenção de vocês aqui, são para membros que já passaram pelo mesmo problema que eu.

Tenho 21 anos, 1,75 e pesava 78KG, por ventura vim a fraturar meu úmero esquerdo tirando queda de braço com um amigo, grande bobeira da vida, fraturei o úmero em novembro de 2016, podia fazer o tratamento com gesso e ficar engessado (em média 2 a 3 meses), ou podia optar em fazer uma cirurgia e colocar uma placa e 6 pinos, tendo em vista que eu estudava e trabalhava, optei pela cirurgia por conta da recuperação ser muito mais rápida, sendo que em 15 dias já estaria praticamente com o braço livre. Em média 30 dias já estava com o braço livre e já realizando atividades (dirigir tals), iniciei a fisioterapia (10 sessões) tendo todas já sido finalizadas.

O Dr. me liberou a voltar para academia no próximo mês, somando 4 meses após a fratura.

Peço a ajuda de vocês se alguém já passou por tal situação e se conseguiu voltar a rotina normal de marombeiro.

Realmente estou muito preocupado, principalmente medo de forçar a região fraturada, sou muito novo e realmente gosto de academia e tenho objetivos de entrar para PMSC.

Vou colocando meus relatos aqui após retornar a malhar o que acontecera lá pelo dia 10 de março.

Se alguém tiver mais informações ou experiências por tais situações favor comentar!!!

Abraços!

 

Editado por mateusoliver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Publicidade

Acredito que é mais uma questão psicológica. Eu já me machuquei em quebra de braço também, acho que não chegou a lesionar, mas ficou incomodando um bom tempo. Mas na verdade, todo machucado interno que me atrapalhou nos treinos, foi com quebra de braço, bobagem mesmo. Até hoje me incomodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GPontes disse:

Boa amigo,

 

Como foi sua experiência? Estou passando por isso, no meu caso precisei operar, 9 parafusos e uma placa.

 

Abs,

Fez 2 anos do ocorrido, vida normal no meu caso, pratico musculação (hipertrofia) treinos intensos e tudo certo! claro nunca vai ser o mesmo de antes... mas é se conformar.

Acredito que estou no meu melhor físico até o momento, hoje com 23 anos e 75KG, porém ainda a parte esquerda do meu braço ainda não está no nivel de 100% de força referente ao braço direito. Exercícios de ombro ou bíceps onde se utiliza halteres ou um braço por vez na execução do exercício ainda noto uma diferença na força, mas nada fora do normal.

- Comigo tive problema na cicatriz, logo em seguida a retirada dos pontos e a autorização do médico para atividade física, comecei bem de leve, não se afobe, um osso para calcificar leva no minimo 6 meses para ficar 100%, então não abuse, o problema que tive foi fibrose, tipo uma queloide, e aumentou bastante porque elevei bem meu rendimentos na academia.

DICA: te aconselho a já começar a cuidar da cicatriz desde já, utiliza esses cicatricure ou se tiveres condições procure um dermatologista para te indicar algo, pois se for igual o meu caso a cicatriz ficou em cima do bíceps, uma região que é bem trabalhada, qualquer esforço o músculo contrai e vai danificando a cicatriz. 

Tirando essa questão da força de um braço para o outro que ainda não está 100%, vida normal, pratico qualquer esporte, qualquer exercício, inclusive barra fixa. Vida normal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...