Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É tanta informação, no que realmente Acreditar?


macaxeira

Posts Recomendados

É nítido que com a internet e o acesso fácil a todo tipo de informação e opiniões sobre as mesmas nos faz sermos alvos de um bombardeios de opiniões diversas de uma só vez, a questão é em quem acreditar? quem está certo? como faço pra saber qual informação é verdadeira?

 

Eu esta semana encontrei no youtube um médico, doido mais tinha algumas idéias interessantes porém, eis que eu o vejo detonando medicamentos e medicamentos manipulados mas ele mesmo tem um Site aonde ele vende formulas manipuladas. Vi ele dizer que isso e aquilo são produtos da industria farmacêutica e alimentícia pra enganar as pessoas porém ele vende a tal "água dos milagres" e bate no peito pra dizer que ela resolve quase toda enfermidade.

 

Apenas um ex, todos aqui já passaram pela fase de ser bombardeado pelas formulas mágicas de Treinos e Alimentações - As polêmicas envolvendo Anabolizantes etc.

 

Como vocês fazem pra filtrar e chegar a uma conclusão quando precisam seguir um caminho com divergência nas opiniões?

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que opiniões divergentes é mais seguro que consenso, pq assim vc consegue observar melhor de diversos ângulos. Não tem resposta fácil, o jeito é ser bem crítico, buscar o máximo possivel de informações (de diversas fontes), analisar com cuidado, se apoiar na experiência, etc. Tendo um mínimo de cuidado já dá para filtrar 99% das bullshits que lemos por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
52 minutos atrás, macaxeira disse:

eis que eu o vejo detonando medicamentos e medicamentos manipulados mas ele mesmo tem um Site aonde ele vende formulas manipuladas.

A coerência é o primeiro fator que eu olho. Incoerente? descarte.

De resto, desconfie e siga desconfiando. Veja as opiniões, analise, tire as SUAS conclusões e siga. SE possível, mantenha a mente aberta à possibilidade de que as SUAS conclusões estejam erradas (baseadas em pontos errados ou fruto de um raciocínio errado, tanto faz).

Quem se mantém burro é mais lúcido no fim das contas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achou interessante? Teste! 

Nesse laboratório, nós mesmos somos os ratinhos de laboratório. O que funciona para mim, talvez não sirva para você, mas uma coisa é certa, treino, dieta e descanso são fundamentais. Os manipulados e aes são a cereja do bolo, faça seu próprio bolo, aprenda a construí-lo e depois quem sabe add suas cerejas(manipulados, suplementos e aes). 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia artigos científicos , veja a origem desses artigos , a coerência etc. Não existe o certo na área da saúde, sempre terá algo que detona outro-algo. O melhor que tudo pode fazer é ler todos os lados e tirar suas próprias conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...