Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra: A Doença Também Pode Ser A Cura?


Visitante Law School

Posts Recomendados

 

 

Em 28/12/2017 em 21:47, Netex disse:

Desculpem ressucitar o post..mas estou passando pelo mesmo problema.

 

Vocês se recuperaram?correm e pulam sem sentir a hérnia?

 

Fazem levantamento terra?

 

Eu  só com o peso do próprio  corpo já me dói essa hérnia lombar fazendo o movimento do deadlift e meu problema é abaulamento..

Olá amigo, possuo 3 hérnias (protusões discais posterior sendo que são: l3-l4, l4-l5, l5-s1), assim que diagnosticado o médico me recomendou musculação.

Tens que ter em mente que o seu principal objetivo não é ficar giga, mostro ou sei lá o que, mas sim, construir um core forte, muito forte.

Os exercícios que me auxiliaram muito no início foram: deadbug, prancha, prancha lateral, elevação de pelve, encolhimento de pernas (aquele que se leva o joelho até peitoral) e muito alongamento, em especial a prece maometana.

 O EXERCÍCIO focado em hipertrofia, que teve mais eficiência foi agachamento, iniciei fazendo agachamento com apenas o peso do corpo e passei quase 2 meses só nisso, depois passei para agachamento com polia> agachamento com anilhas> agachamento frontal apenas com barra> aos poucos adicionando carga> por fim agachamento livre com a barra e alguns meses depois adicionei alguns pesos aos poucos> no final agachava com 50kg's (10 da barra + 20 em cada lado), foi um processo demorado e sempre acompanhado, quando havia qualquer desconforto parava imediatamente.

 

No fim fazia vários exercícios compostos (agachamento, supino, curvada, militar, etc.) não cheguei a fazer terra por  uma vez pedir instrução ao primeiro instrutor sobre o terra o mesmo ensinou stiff, então deixei de mão, mas, se tivesse treinando dia de hoje com certeza arriscaria fazer o terra.

 

Pular ainda não arrisquei, mas já consigo correr 20 minutos sem a coluna dar sinal de existência (muito bom para quem não conseguia nem 2 minutos).

 

De forma geral o que recomendo:

Em primeiro lugar esqueça temporariamente qualquer objetivo na academia e busque um core no mínimo forte e estabilizado.

 

Siga conselho do seu médico, instrutor e se possível fisioterapeuta (aliás aprendi muito sobre academia com fisioterapeuta do que instrutor de academia, inclusive foi o fisioterapeuta que avaliou minha coluna minunciosamente e passou a recomendação de como deveria fazer para agachar - os passos citados no corpo do texto)

 

Mantenha o peso em dia, sempre que passo de 82 - 83 minha coluna começa a doer

 

Qualquer exercício que for fazer execute o bracing

 

esse artigo deve fornecer uma orientação mínima https://www.builtlean.com/2016/04/25/herniated-disc-weight-lifting/.

Sempre pesquise e estude.

 

Não com viva com medo da hérnia, mas também não esqueça que ela existe na sua coluna.

 

**edit***

 

OBS: Sempre que ia treinar iniciava o treino com 5 - 10 minutos de aeróbico na bicicleta, mas bem leve mesmo, só para aquecer o corpo, e por exemplo, se fosse agachar hoje, iniciava com 3 séries de agachamento utilizando apenas o peso do corpo, depois uma série com 25% da carga, depois 50%, por fim a carga total.

 

Editado por MestreDosFrangos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu desisti de terra, agachamento, desenvolvimento e remada curvada. Só depois que abandonei todos esses exercícios minha hérnia parou de doer. Os exercícios substitutos foram:

 

Agachamento -> pistol squat

Terra -> hiperextensão lombar

Desenvolvimento -> pike pushup

Remada curvada -> remada apoiada

 

E pra fortalecer o core: back bridge, L-sit e prancha lateral.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho hérnia de disco (L4 e L5), estava sempre fazendo fisioterapia, isso foi por anos, meu fisioterapeuta sempre me aconselhou a fazer fortalecimento muscular, não dava ouvidos, até que certo dia comprei um aparelho multiexercicios e comecei a fazer alguns exercícios(sem saber direito o que estava fazendo, rs), comecei a estudar sobre treinos e hoje tenho alguns aparelhos em casa e faço todo tipo de exercício, sem exceção. Mas voltando atrás, com um ano de treino estava livre de dores, enfim uma vida normal. Diria que pra mim foi sim a cura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...