Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra: A Doença Também Pode Ser A Cura?


Visitante Law School

Posts Recomendados

Visitante Law School

Olá,

 

Inicialmente, darei uma breve explanação da minha história. Caso não queira saber, poderá seguir a leitura direto para o assunto do tópico. No entanto, minha história está diretamente ligada com o assunto em discussão. 

No ano de 2013, eu estava no meu auge. Fazia um fullbody3x e estava com excelentes resultados. Contudo, por causa de questões financeiras, precisei largar a academia. Quando retornei, ainda durante o mesmo ano, já haviam se passado alguns meses. Forcei muito a carga do levantamento terra e do agachamento, de modo que a execução dos exercícios ficou fragilizada e vim a ter uma hérnia de disco lombar. É preciso ressaltar que eu sabia SIM como executá-los corretamente, a ponto de um dos instrutores ter vindo até mim e dito que nunca viu uma execução tão perfeita do levantamento terra (na época em que ainda não havia parado). Desde aquela época, tenho estado descontente com os resultados de tratamento conservador e cheguei recentemente a pensar em cirurgia.



 

 

Ademais, estava navegando na internet e pesquisei por "deadlift herniated disk", que seria algo como "levantamento terra hérnia de disco", para encontrar uma opinião nos sites em inglês. 

O primeiro link que encontrei, do fórum bodybuilding, relatou um rapaz que teve hérnia de disco fazendo levantamento terra e, com o mesmo exercício, conseguiu "curar" (não dá pra entender se o organismo calcificou ou absorveu a hérnia ou se apenas os sintomas sumiram). Caso queira conferir, fiz uma leve tradução abaixo do relato dele.



- levantamento terra herniou meu disco

- fiquei sem treinar 3 meses

- dor ciática que se estendia até embaixo

- voltei a treinar bem devegar, com pouco peso e altas reps

- comecei a adicionar peso

- bem devagar voltei ao levantamento terra

- aperfeiçoei minha técnica nele

- o levantamento terra aliviou os sintomas da minha hérnia de disco

- corro e pulo sem dor ciática e me sinto rejuvenescido

seria um milagre? foi dada a mim outra chance?

a imagem diz por si só.

28gv3vs.jpg

 

Outro site que encontrei foi o http://healaherniateddisc.com/, que significa algo como "cure a hérnia de disco". Um dos artigos do site recomenda exatamente o levantamento terra para o tratamento. Não li tudo, mas com certeza irei conferir todo o site.

 

Para ressaltar, o levantamento terra é um EXCELENTE EXERCÍCIO, senão o mais completo de todos. A criatividade do título do tópico tem a ver com minha história e todo o contexto.

 

Ficaria muito contente se dessem a opinião de vocês.

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu também já li um artigo em que um instrutor curou a hérnia de disco de seu aluno com levantamento terra sumô: https://breakingmuscle.com/learn/keep-sumo-deadlifting-unorthodox-rehab-for-lumbar-injuries

 

Você leu minha mente, eu já ia vir no fórum postar um tópico parecido. Tenho o mesmo problema que o seu, mas no meu caso estou com medo de degenerar outros discos saudáveis por causa desses levantamentos pesados, porque estou começando a sentir uma espécie de cansaço na região dorsal das costas (a hérnia é na lombar).

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lerei os links que você postou, pois tenho o mesmo problema na lombar.

 

Uma coisa que vem me ajudando muito é o alongamento dos isquiotibiais e do glúteo, faça isso pelo menos 3x na semana (e religiosamente no pós-treino) e me sinto muito bem. Acredito que as planks e back extensions me ajudaram muito a fortalecer minha lombar, e olha que eu não sigo à risca esses exercícios (preciso melhorar isso).

 

Agora sobre o Terra: Nunca senti problema em executá-lo, mesmo fazendo sempre o Terra convencional que exige bastante da lombar. Acredito que todo exercício tem que ter atenção, ainda mais quando se tem um quadro como o nosso. Gosto muito do RDL também, acho fundamental para o fortalecimento da minha lombar, tão bom quanto o Terra convencional, diria eu.

 

Valeu!

Editado por MarcioMe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Law School
14 horas atrás, mctimbu disse:

Eu também já li um artigo em que um instrutor curou a hérnia de disco de seu aluno com levantamento terra sumô: https://breakingmuscle.com/learn/keep-sumo-deadlifting-unorthodox-rehab-for-lumbar-injuries

 

Você leu minha mente, eu já ia vir no fórum postar um tópico parecido. Tenho o mesmo problema que o seu, mas no meu caso estou com medo de degenerar outros discos saudáveis por causa desses levantamentos pesados, porque estou começando a sentir uma espécie de cansaço na região dorsal das costas (a hérnia é na lombar).

Quantas repetições vocês de terra? Qual frequência na semana? Qual a carga?

 

9 horas atrás, diegogt disse:

Venho aqui relatar que tive o mesmo problema e estou voltando com o levantamento terra usando no máximo 100KG, posso garantir que só está melhorando ! Porém não está 100% ainda, mas estou no caminho certo.

Pode descrever os sintomas de melhora? Em quanto tempo melhorou, as dores que sentia, as dores que sente agora e, se possível, uma imagem da sua hérnia antes e depois?

 

6 horas atrás, CrowleyFX disse:

Não custa tentar né. Boa sorte!

Esse é o espírito.

 

4 horas atrás, MarcioMe disse:

Lerei os links que você postou, pois tenho o mesmo problema na lombar.

 

Uma coisa que vem me ajudando muito é o alongamento dos isquiotibiais e do glúteo, faça isso pelo menos 3x na semana (e religiosamente no pós-treino) e me sinto muito bem. Acredito que as planks e back extensions me ajudaram muito a fortalecer minha lombar, e olha que eu não sigo à risca esses exercícios (preciso melhorar isso).

 

Agora sobre o Terra: Nunca senti problema em executá-lo, mesmo fazendo sempre o Terra convencional que exige bastante da lombar. Acredito que todo exercício tem que ter atenção, ainda mais quando se tem um quadro como o nosso. Gosto muito do RDL também, acho fundamental para o fortalecimento da minha lombar, tão bom quanto o Terra convencional, diria eu.

 

Valeu!

O site também indica pranchas e extensões para as costas. Além dos alongamentos para mobilidade. Realmente, não parece ser algo que "deu sorte", mas talvez o indício de um possível tratamento conservador (leia: não invasivo) revolucionário.

 

Agradeço a todos pelos comentários, com certeza vou tentar! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Desculpem ressucitar o post..mas estou passando pelo mesmo problema.

 

Vocês se recuperaram?correm e pulam sem sentir a hérnia?

 

Fazem levantamento terra?

 

Eu  só com o peso do próprio  corpo já me dói essa hérnia lombar fazendo o movimento do deadlift e meu problema é abaulamento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...