Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inserção de exercício aeróbio em cutting


Visitante Law School

Posts Recomendados

Visitante Law School

Olá,

 

Estou fazendo um treino ABC2X e uma dieta para cutting.

 

Como iniciei ontem, ainda não vou inserir aeróbios na rotina. Contudo, a dúvida já bate em minha cabeça.

 

Em que momento do dia inserir os aeróbios? Em jejum farei apenas no final do cutting. Não posso ir na academia duas vezes por dia.

 

Logo, restam-me duas opções:

1) Fazer o aeróbio logo antes do treino de hipertrofia;

2) Fazer o aeróbio logo após o treino de hipertrofia.

 

A primeira opção é facilmente descartada por motivos óbvios. A segunda opção parece a mais plausível para mim.

 

Caso a segunda opção também pareça mais plausível para vocês, quando tomar o pós-treino líquido? Após o treino de hipetrofia (e antes do aeróbio - inclusive foi o que li aqui no site e, sob minha óptica, algo extremamente equivocado) ou após o todo o treino, isto é, após levantar pesos e fazer o aeróbio.

 

Gostaria da opinião de todos.

Grato.

Editado por Law School
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acredito que o ideal no seu caso seria realizar o treino por completo para depois fazer a refeição, que cabe a você julgar se será liquida ou sólida baseado na analise da sua rotina(dieta-tempo)diario. Faço uma ressalva que visando otimizar seu objetivo aconselho a fazer esse aerobio pos treino com alta intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Law School
39 minutos atrás, Torf disse:

Também prefiro a segunda opcäo.

 

Pós treino líquido näo é necessário nem lhe trará ganhos extras. Uma refeicäo sólida no pós treino (após o aeróbico) dá na mesma.

 

37 minutos atrás, TaleJJ disse:

Acredito que o ideal no seu caso seria realizar o treino por completo para depois fazer a refeição, que cabe a você julgar se será liquida ou sólida baseado na analise da sua rotina(dieta-tempo)diario. Faço uma ressalva que visando otimizar seu objetivo aconselho a fazer esse aerobio pos treino com alta intensidade.

 

24 minutos atrás, BIGDADE disse:

A segunda opção, com certeza. 

 

9 minutos atrás, Born4Run disse:

Faça ambos e veja qual prefere.

 

Agradeço a todos pela atenção.

Apenas para esclarecer, faço pós-treino líquido por motivo de praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
11 horas atrás, Law School disse:

Apenas para esclarecer, faço pós-treino líquido por motivo de praticidade.

ACHO que o mais prático é não fazer pôs treino liquido... Coma, depois do treino, quando puder.

 

Quanto ao aeróbico, sugiro que o insira permanentemente na sua rotina. Sua saúde, como um todo, agradece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Law School
6 horas atrás, busarello disse:

ACHO que o mais prático é não fazer pôs treino liquido... Coma, depois do treino, quando puder.

 

Quanto ao aeróbico, sugiro que o insira permanentemente na sua rotina. Sua saúde, como um todo, agradece.

Até mesmo em caso de bulking? Como você acha que seria uma boa inserção e progressão? 10 min de corrida após cada treino na primeira semana, depois 20 e assim por diante? Ou também progredindo a velocidade.

Edit: correr no mesmo dia de perna ou panturrilha é ruim?

Editado por Law School
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aerobico é essencial. Uma das melhores formas de treino regenerativo e, al[em disso, a melhora no sistema cardio respiratório por si s[o já vai ajudar intensamente na sua capacidade de recuperação durante (e após) o treino. Junte a um trabalho de mobilidade bem feito e você terá um corpo muito mais funcional por muito mais tempo.

10 minutos de corrida é muito pouco. EU SUGIRO pensar em ter um dia na semana para aerobicos, pelo menos, e fazer pelo menos uma hora. Se possível dois dias na semana.

E mobilizações DSDN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...