Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para corrigir assimetria ombro/trapézio


Thomas Bayes

Posts Recomendados

Idade: 26

Altura: 1.83

Peso: 74kg

Estrutura de treino: ABC2x

Tempo de treino: 1 ano e meio direto sem interrupção

 

Boa tarde pessoal, venho relatar um problema que vem me incomodando há algum tempo, uma assimetria no ombro/trapézio. Vejam a imagem abaixo

2n0lphs.png 

 

O meu ombro direito é mais largo que o esquerdo, da pra ver claramente também uma diferença no trapézio nos dois lados, além dessa ponta do osso no lado esquerdo aparecendo. Esteticamente isso nem me incomoda muito, mas percebo uma diferença na execução de alguns exercícios.

 

No supino inclinado com halteres ou crucifixo por exemplo, percebo uma maior abertura de um dos lados em relação ao outro, e em outros exercícios também. No agachamento isso vem me atrapalhando um pouco o equilíbrio da barra. Na barra fixa procuro sempre manter a mesma distância na pegada dos dois lados, mas percebo uma diferença na puxada, um dos lados tenho mais facilidade que o outro.

 

Quando comecei a treinar há anos atrás foi uma recomendação médica pois tenho escoliose, não tenho muito conhecimento sobre então não sei dizer se isso tem relação com essa assimetria.

 

Treino atual: ABC2x

 

Treino A:

Supino reto

Supino inclinado com halteres

Crucifixo inclinado 

Paralelas

Elevação lateral + Frontal

Supino fechado

Tríceps testa

 

Treino B:

Barra fixa pronada

Remada curvada

Serrote

Barra fixa supinada

Encolhimento com halteres

Rosca direta

Rosca alternada

 

Treino C:

Agachamento

Leg-press

Flexora

Extensora

Stiff

Panturrilha em pé no hack

Panturrilha sentado

 

 

O tópico ficou meio grande, mas precisava dar detalhes da situação. Agradeço qualquer ajuda.

Editado por Thomas Bayes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

po cara, tá tenso heim, o ombro de <<<---- tá BEM menos desenvolvido, muito visível.
Claro que a escoliose tem peso... já viu tratamentos?
Quando você tem a coluna torta, na sua posição 'padrão' você pende pra um dos lados e automáticamente esse lado passa ter amplitude diferente então, fatalmente nos exercícios você pende pra um lado.
pesquisando dobre como corrigir (tenho no peitoral), achei um video que achei MUITO interessante esclarecedor, assimta:
https://www.youtube.com/watch?v=S3zaEpPN0T4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, antigoargos disse:

po cara, tá tenso heim, o ombro de <<<---- tá BEM menos desenvolvido, muito visível.
Claro que a escoliose tem peso... já viu tratamentos?
Quando você tem a coluna torta, na sua posição 'padrão' você pende pra um dos lados e automáticamente esse lado passa ter amplitude diferente então, fatalmente nos exercícios você pende pra um lado.
pesquisando dobre como corrigir (tenho no peitoral), achei um video que achei MUITO interessante esclarecedor, assimta:
https://www.youtube.com/watch?v=S3zaEpPN0T4

Obrigado, vou dar uma conferida no vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...