Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Realmente suplementos são necessários?


Andréa Souza

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Tem uma questão que sempre carreguei, acredito mais na ineficácia, mas também nunca usei pra saber se realmente o resultado é de fato satisfatório.

SUPLEMENTOS são realmente eficazes?ou é mais uma questão de marketing, já que todos querem uma mudança rápida no corpo, e os fabricantes usam isso para vender? 

É possível suprir todas as necessidades do nosso corpo apenas com uma boa alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Suplemento = alimentos em pó, serve mais pra praticidade, exemplo : vc ta super atrasado pra um compromisso e não tem tempo pra cozinhar uma proteína, dai tu vai la e joga uma albumina ou whey.... agora 100g de frango e 30g de whey terão praticamente o mesmo resultado no seu corpo em termos de ganhos.

 

Único suplemento que eu realmente acho que vale apena suplementar é creatina.

 

Se tiver com grana sobrando madnarai vitamina D 5000 UI e um multivitamínico, no máximo um ômega 3, mas se tu tomar sol, comer brócolis espinafre fígado de boi e peixes gordos ( saridnha salmão) esses suplementos tornam se dispensaveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cosmic disse:

existe alguma evidência disso?

 

Existe a biodisponibilidade, um alimento natural vai ter diversos nutrientes responsáveis pelo aproveitamento de vitaminas e minerais, fibras ou gorduras que podem atrasar a digestão contribuindo para o aproveitamento do organismo. Já suplementos, ou vitamínicos tem o macro ou o micronutriente de forma isolada, boa parte não é aproveitada(as vezes são subdosados ou não tem nem o prometido no rótulo), a indústria não coloca aminoácidos no whey porque ser boazinha, é uma tentativa de tornar o suplemento mais aproveitável digamos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, cosmic disse:

existe alguma evidência disso?

Aqui no fórum já li bastante coisa trazida pelos colaboradores que concluia que as vitaminas e minerais na forma de suplemento säo bem menos absorvidos que aqueles contidos nos alimentos. Só näo estou conseguindo achar. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, pibols disse:

Suplemento = alimentos em pó, serve mais pra praticidade, exemplo : vc ta super atrasado pra um compromisso e não tem tempo pra cozinhar uma proteína, dai tu vai la e joga uma albumina ou whey.... agora 100g de frango e 30g de whey terão praticamente o mesmo resultado no seu corpo em termos de ganhos.

 

Único suplemento que eu realmente acho que vale apena suplementar é creatina.

 

Se tiver com grana sobrando madnarai vitamina D 5000 UI e um multivitamínico, no máximo um ômega 3, mas se tu tomar sol, comer brócolis espinafre fígado de boi e peixes gordos ( saridnha salmão) esses suplementos tornam se dispensaveis

 

13 horas atrás, Norton disse:

Totalmente desnecessários são bem mais caros que o alimento natural, além de serem bem menos aproveitados pelo nosso organismo, a maioria ainda não tem nem benefício comprovado.

Sou super crente em uma boa alimentação, mas vejam só, fui orientada por um dos responsáveis da academia onde frequento, a tomar Whey, BCAA e Glutamina, no argumento de serem indispensáveis por fornecerem as necessidades básicas que o corpo de quem pratica musculação precisa, sendo assim, praticamente todo meu esforço diário apenas com a alimentação está sendo nulo (opinião dele).

Na verdade, eu acho tudo muito complexo, dieta, série, carga, suplementação, e claro os ciclos, tudo é muito individual, de acordo com objetivos de cada indivíduo, e com o limite do seu corpo, já que são organismos diferentes, o que pode não me trazer um bom resultado, pode atingir as expectativas de outra pessoa.

Eu particularmente prefiro manter uma alimentação rica, e em breve fazer um ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...