Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera, tenho 85kgs com 1

84m de altura e, como precisarei parar a academia por um tempo, a minha consulta com nutricionista está distante e ainda estou incomodado com a gordura abdominal e da parte interna das coxas, decidi fazer um "cutting" por mim mesmo, seguindo alguma dicas para dieta low-carb, cetogênica e jejum intermitente.

 

Entretanto, hoje, no terceiro dia, após almoçar [muita salada verde, ovos e muita carne vermelha com gordura (alcatra e picanha)], comecei a me sentir muito mal. Achei que poderia ter algum ataque, pois estava ficando frio, sentindo meu coração ui acelerar, começou a me dar tonturas, visão desfocada e bateu uma agonia e desespero. Depois de um tempo passou e, mesmo seguindo uma "dieta" sem consultar a nutricionista (ela não aprovados um cutting com low-carb e quase um jejum), decidi continuar. Sempre tomei um café da manhã reforçado e sempre lanchava pela manhã, mas queria seguir um tipo de jejum (mesmo não bem efetuado).

O que poderia ter acontecido? O que vocês me aconselham?

 

*Li em site que, de acordo com uma pesquisa norte-americana, tomar café, com manteiga e óleo de coco não quebraria o jejum sem o carboidrato*

Site: mude.nu/cafe-com-manteiga

 

Estou tentando seguir algo criado por mim mesmo, sempre procurando produtos sem carboidrato:

 

Café-da-manhã:

- Xícara de 200ml de café puro (sem açúcar ou adoçante);

- 1 colher de manteiga sem sal;

- 1 colher de óleo de coco;

 

Almoço:

- Salada à vontade (brócolis, couve, couve-flor, repolho, alface e/ou tomate);

- 1 colher de sopa de azeite;

- 200g de carne vermelha com ovos ou 250g de frango grelhado;

 

Lanche:

- Chips de coco;

- Chocolate amargo 70%;

ou

- Mix de nuts (castanhas);

ou

- 2 ovos;

- 2 fatias de queijo mussarela;

 

Janta:

- 5-6 Brócolis ou couve-flor grelhado;

- 150g de frango;

ou

- 2 ovos;

- 2 fatios de queijo mussarela;

- 100g de frango;

 

Ceia:

- 3 ou 4 ovos cozidos;

ou

- 2 fatias de queijo coalho light;

- 2 fatias de peito de peru;

ou

- 1 fatia de queijo mussarela;

- 2 fatias de bacon;

- 2 ovos;

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parecem sintomas de hipoglicemia.

 

Toma cuidado com dietas cetogênicas, muito baixas em carboidratos.

Acontece que o cérebro precisa de glicose pra funcionar apropriadamente. Pode ser que a cetogênese não tenha funcionado tão bem e você entrou em hipoglicemia, essa fase de adaptação pode demorar um tempo.

Eu aconselho você ingerir um pouco mais de carbo, não seja tão radical, dê o mínimo pro seu corpo funcionar corretamente. Pode jogar um arroz com feijão no almoço, uma aveia de manhã ou uma fruta de baixo IG a noite, mal não vai fazer.

 

E essa de café com óleo de coco não quebrar o jejum me parece furada. Pra mim jejum significa privação total de alimentos, se você come seja gordura, carboidrato ou proteína, você está quebrando o estado de jejum. O certo seria somente café preto e fim.

 

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Trojano disse:

Parecem sintomas de hipoglicemia.

 

Toma cuidado com dietas cetogênicas, muito baixas em carboidratos.

Acontece que o cérebro precisa de glicose pra funcionar apropriadamente. Pode ser que a cetogênese não tenha funcionado tão bem e você entrou em hipoglicemia, essa fase de adaptação pode demorar um tempo.

Eu aconselho você ingerir um pouco mais de carbo, não seja tão radical, dê o mínimo pro seu corpo funcionar corretamente. Pode jogar um arroz com feijão no almoço, uma aveia de manhã ou uma fruta de baixo IG a noite, mal não vai fazer.

 

E essa de café com óleo de coco não quebrar o jejum me parece furada. Pra mim jejum significa privação total de alimentos, se você come seja gordura, carboidrato ou proteína, você está quebrando o estado de jejum. O certo seria somente café preto e fim.

 

real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dietas lowcarbs são as mais saudáveis e próximas a dieta original do ser humano. Creio que o seu problema seja mais psicológico, não pense que está fazendo algo antinatural, leve a dieta como algo normal e rotineiro. Regule sua alimentação pela saciedade não fique contando nem estipulando quantidades. Outra coisa, você não precisa comer a todo instante, coma quando estiver com fome. Use menos carne e mais ovos, pois eles possuem bem mais gordura que as carnes, e estas devem ser preferencialmente cortes mais gordos. Você não precisa de muita proteína nesta dieta atente-se para deixar em 60 - 75% de gordura, usando ovo como base e alguma gordura a mais como manteiga, ou óleo de coco, já consegue essa marca. Perderá gordura rapidamente sem passar fome, após umas duas semanas na dieta já estará adaptado a usar gordura como energia. Boa Sorte!

 

Dificilmente o problema é hipoglicemia, pois a proteína também estimula a insulina. A chance é de ter hipoglicemia numa dieta de muito carboidrato, sobretudo de alto ig. Sabe aquela leseira misturada com sono após uma grande refeição, bom é própria de quem se alimenta de muito carboidrato devido a hipoglicemia de rebote.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, renanp disse:

 

 

*Li em site que, de acordo com uma pesquisa norte-americana, tomar café, com manteiga e óleo de coco não quebraria o jejum sem o carboidrato*

Site: mude.nu/cafe-com-manteiga

 

Não acredite tudo que lê assim de cara não jovem, pesquisa pra ter certeza se é isso mesmo principalmente quando a coisa não parecer fazer sentido.

Uma colher de óleo de coco deve ter uns 10ml o que garante ao menos 9g de gordura que só ai ja são 81kal e ainda tem mais as da manteiga o que faz essas calorias para mais de 150kal.  essa quantidade de calorias quebram o jejum com toda certeza.

 

Como falaram esses são sintomas de hipoglicemia. Creio que não deveria fazer tantas mudanças de uma unica vez. Primeiro deveria se adaptar ao jejum para depois tentar se adaptar ao low carb. Mas pra fazer um low carb creio que precise estudar mais, pois essa alimentação com poucas fibras vai te causar uma bela de uma disenteria em poucos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala sério.

você começou a dieta zerando carboidrato? e fazendo jejum? do nada? queimando largada atoa.

pode ser, que vc não se de bem com baixo carbo, e pode ter dado um choque no seu corpo.

colega, se liga, quando vc estagnar, não tem pra onde correr, o cutt começa com o máximo de carbo e calorias possiveis, e se possível, zerar o carboidrato apenas no final, e ainda se necessário.

Editado por FrangoTg87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Trojano disse:

Parecem sintomas de hipoglicemia.

 

Toma cuidado com dietas cetogênicas, muito baixas em carboidratos.

Acontece que o cérebro precisa de glicose pra funcionar apropriadamente. Pode ser que a cetogênese não tenha funcionado tão bem e você entrou em hipoglicemia, essa fase de adaptação pode demorar um tempo.

Eu aconselho você ingerir um pouco mais de carbo, não seja tão radical, dê o mínimo pro seu corpo funcionar corretamente. Pode jogar um arroz com feijão no almoço, uma aveia de manhã ou uma fruta de baixo IG a noite, mal não vai fazer.

 

E essa de café com óleo de coco não quebrar o jejum me parece furada. Pra mim jejum significa privação total de alimentos, se você come seja gordura, carboidrato ou proteína, você está quebrando o est

 

Como sou leigo no assunto, não conheço a gravidade da hipoglicemia, mas tive bastante medo da situação, justamente por aparecer na mídia alguns casos extremos sem acompanhamento médico. Acho que irei tentar fazer o jejum somente com o café puro e depois almoçar. O que eu poderia fazer para melhorar essa minha dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, renanp disse:

Como sou leigo no assunto, não conheço a gravidade da hipoglicemia, mas tive bastante medo da situação, justamente por aparecer na mídia alguns casos extremos sem acompanhamento médico. Acho que irei tentar fazer o jejum somente com o café puro e depois almoçar. O que eu poderia fazer para melhorar essa minha dieta

Então, eu sou da vertente que não precisa ser tão radical e deixar o carbo tão baixo, você pode viver dessa maneira, lógico, o corpo sempre se adapta. Mas como eu falei, eu aumentaria um pouco mais a quantidade de carboidratos, não tem problema comer batata doce, mesmo batata inglesa, arroz e feijão, aveia, frutas, verduras, o que eu diria carboidratos "bons". Você consegue emagrecer da mesma forma.

 

Se você quer insistir na dieta low-carb, tudo bem, mas entenda que o seu corpo tem que se adaptar aos poucos. Se você deixar de comer comidas lixo, porcariadas, lanches, etc. e trocar repentinamente para um jejum+low-carb, é lógico que o seu corpo vai sentir o baque.

 

Como falaram, vai inserindo essas coisas aos poucos, primeiro se adapte ao jejum, depois vai diminuindo os carbos aos poucos até estabilizar. Vai sentindo como está sua disposição durante o dia, se você perceber que suas atividades do dia-dia estão comprometidas, repense no plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho frequentemente todos esses sintomas e dor de cabeça também e que muitas vezes ocorrem junto ou logo depois da alimentação, porém já estou quase certo que são "apenas" crises de ansiedade/panico, pq pelos exames está tudo ok e estou em bulk, falta de nutriente ou algo do tipo que não é ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...