Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação + Academia


Danilo Perl

Posts Recomendados

Em 24/02/2017 at 08:18, Trojano disse:

Então, assim, o correto é a opção 2. Você tem que fazer sempre a amplitude correta sem sacrificar a execução do exercícios, senão você só vai arrumar lesões e problemas.

 

Mas o que vc tem que entender é o seguinte. Vou fazer uma analogia, imagine que vc tome sol todo dia durante 30min. No primeiro dia vc se queima um pouco certo. O que acontece no fim do mês? Não, vc não fica preto, vc volta a sua cor inicial. Isso acontece pq a intensidade do sol não mudou durante esse tempo e o seu corpo se adaptou de modo a voltar à condição inicial. Mais stress gera mais adaptação, mesmo stress gera o mesmo resultado.

 

A mesma coisa acontece na musculação, vc pode treinar roubando, sem roubar, contraindo lento, contraindo rápido, indo até a falha, não indo. Mas não é isso que importa. O que importa pra gerar hipertrofia é garantir que a intensidade do exercício está aumentando conforme o tempo, ou seja, progressão de cargas (ou magnitude de cargas como preferir).

 

Então não faça como a maioria nas academias, que vão com a mentalidade de "ir até falha" em todos os exercícios, se entupir de peso e executar totalmente errado (eu era um desses). Procure estabelecer um plano em que vc levante cada vez mais peso da maneira correta. E é nesse ponto que vc deve focar os exs. compostos (supino, agachamento, terra, desenvolvimento, remada curvada, barra fixa, paralelas, etc.), pq eles necessitam de mais músculos envolvidos no movimento, e assim a progressão de cargas é facilitada. Já na rosca direta é muito difícil de progredir, mas é pra onde maioria das pessoas sempre vão. Por isso eu gosto do programa SL5x5, ele foca no que funciona.

 

Abs!

Agora, eu estava lendo sobre o programa SL5x5 e fiquei meio receoso de fazer, pois ele tem o agachamento e levanamento terra e fico meio com medo desses exercicios piorarem a minha cifose ou dar outro problema na coluna. Ai faço o treino que os profs da academia dão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 minutos atrás, Danilo Perl disse:

Agora, eu estava lendo sobre o programa SL5x5 e fiquei meio receoso de fazer, pois ele tem o agachamento e levanamento terra e fico meio com medo desses exercicios piorarem a minha cifose ou dar outro problema na coluna. Ai faço o treino que os profs da academia dão

É realmente, esse exs. exigem técnica pra executar e não ferrar joelho, lombar. Vai fazendo o treino da academia por enquanto, dai vc vai pegando consciência corporal e força. Na real qq treino vai gerar resultado no começo, mais pra frente vc vai ter q se preocupar mais com progressão de cargas, compostos e tal.

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/02/2017 at 22:38, Trojano disse:

É realmente, esse exs. exigem técnica pra executar e não ferrar joelho, lombar. Vai fazendo o treino da academia por enquanto, dai vc vai pegando consciência corporal e força. Na real qq treino vai gerar resultado no começo, mais pra frente vc vai ter q se preocupar mais com progressão de cargas, compostos e tal.

Opa, acho que agora consegui fazer uma dieta dentro do que preciso. Pode ver se esta bom?

Altura: 1,75m

Peso: 69kg

BF: 12,1%

 

Cafe da manha (6 hrs): 2 paes frances com margarina sem sal, ricota e presunto + 200ml de leite

Pre e durante o treino de natação (~12 hrs): 30g de maltodextrina+ 30g de leite em po + 500 ml de agua (iria tomar um pouco antes e terminar durante o treino)

Almoço (14 hrs): 2 escumadeiras de arroz, 1 concha grande de feijao e 2 pedaços de carne vermelha (as vezes duas coxas ou sobrecoxa, depende do que estiver oferecendo na facul)

Janta (18 hrs): Mesma coisa do almoço

Pós treino (22 hrs): 400ml de leite, 2 bananas, 30g de pasta de amendoim integral, 30g de aveia em flocos grossos e 30g de proteina de soja

 

Sei que a parte do almoço/ janta esta meio ruim, mas é o que eles dao no bandejao da facul. Normalmente eles colocam que a refeição tem em torno de 900 kcal.

 

O que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu ainda acho que vc come pouco.

Tem que comer de 3 em 3 horas. 

Faz assim:

CAFÉ DA MANHÃ: Inhame c frango ou ovos + um pão ou 5 biscoitos.

LANCHE MATUTINO: Um Pão c queijo ou até sem queijo mesmo.

ALMOÇO: Feijão, Arroz, Macarrão, frango ou carne, peixe e salada.

LANCHE VESPERTINO: Batata doce

JANTA: Repete o almoço e inclui FARINHA.

LANCHE NOTURNO: Come alguma fruta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...