Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como sei quando devo parar o cutting?


Tobles

Posts Recomendados

Primeiramente me desculpem pela minha ignorância de estar perguntando isso aqui, já faz um tempo que acompanho o fórum mas mesmo assim não achei um tópico que respondesse a esta pergunta. é o seguinte:

treinava desde janeiro de 2016, porem devido a alguns infortúnios na minha vida tive que parar de treinar e só voltei no começo de janeiro desse ano. por ser endomorfo ( não sei se isso tem alguma importância ) e estar a um bom tempo sem treinar ganhei uma boa gordura na região do abdômen e também na região do quádriceps. até ai tudo bem já era de se esperar, então obviamente eu deveria emagrecer e depois focar em ganhar massa muscular. Ai que entra minha duvida, quando devo parar de fazer o cutting? quando conseguir ver os gomos do abdômen e um pouco da definição do quádriceps? nunca vi como realmente eram os gomos do meu abdômen, então como saber quando posso começar a ganhar a massa se eu não sei se meu abdômen ta com pouca gordura?

Ps : tenho 15 anos ( não sei se isso e importante também)

Desde já obrigado pela ajuda   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gomos do abdômen e quádriceps definidos são devidos a quantidade de gordura corporal (BF). Portanto, o BF deve ser o que vai te indicar quando parar o cutting. Porém, se seu BF não for muito alto e levando em consideracao sua idade acredito que ainda não tenha uma massa magra muito bem estabelecida, podendo um bulking limpo ser uma melhor opcão já que vai recomecar a academia. Eu, particularmente, calcularia as calorias de manutencão e ficaria um tempo nelas e depois pensaria em cutting ou bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vigilante8 disse:

Gomos do abdômen e quádriceps definidos são devidos a quantidade de gordura corporal (BF). Portanto, o BF deve ser o que vai te indicar quando parar o cutting. Porém, se seu BF não for muito alto e levando em consideracao sua idade acredito que ainda não tenha uma massa magra muito bem estabelecida, podendo um bulking limpo ser uma melhor opcão já que vai recomecar a academia. Eu, particularmente, calcularia as calorias de manutencão e ficaria um tempo nelas e depois pensaria em cutting ou bulking.

O que seria calcular as calorias de manutenção?

e com respeito a eu fazer um bulking, nem que seja limpo creio eu que não seria uma boa ideia devido a meu bf estar razoavelmente alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vigilante8 disse:

Gomos do abdômen e quádriceps definidos são devidos a quantidade de gordura corporal (BF). Portanto, o BF deve ser o que vai te indicar quando parar o cutting. Porém, se seu BF não for muito alto e levando em consideracao sua idade acredito que ainda não tenha uma massa magra muito bem estabelecida, podendo um bulking limpo ser uma melhor opcão já que vai recomecar a academia. Eu, particularmente, calcularia as calorias de manutencão e ficaria um tempo nelas e depois pensaria em cutting ou bulking.

Bom, tenho 1.84m de altura e peso cerca de 85-87kgs, pois ano passado entrei em plano alimentar com minha nutricionista e consegui emagrecer cerca de 25kgs, passando depois a fazer dieta para hipertrofia. Entretanto, este ano ficará muito difícil para seguir a academia (terei que estudar pela manhã, tarde e até noite) e ainda estou incomodado com a gordura abdominal e na parte interna das coxas. Fiquei bem triste por ter que, provavelmente, abandonar a academia, mas penso em fazer uma Dieta Low-carb acompanhada de Jejum Intermitente. O problema é que a minha consulta com a nutricionista ainda está distante e ela certamente não iria me indicar esses tipos de dieta. Pesquisei bastante e vi que tomar café puro (sem açúcar ou adoçante), junto com manteiga ghee e óleo de coco, no café-da-manhã e só após almoçar, não quebraria o jejum. Hoje estaria gastando cerca de 2.700kcal diárias com exercício físico (mas terei que parar) e gostaria de saber o que você me indicaria para montar uma dieta de baixo carboidratos com o almoço, lanche, jantar e saber por quanto tempo eu teria que ficar nesse ritmo, fazendo o cutting, já que sofro de compulsão alimentar por doces quando jaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Tobles disse:

O que seria calcular as calorias de manutenção?

e com respeito a eu fazer um bulking, nem que seja limpo creio eu que não seria uma boa ideia devido a meu bf estar razoavelmente alto.

Calcular as calorias em que vc não vai nem aumentar ou perder peso.  Recomendo esse site https://tdeecalculator.net/ mas qualquer outro serve tb. Se está com BF muito alto mesmo fique em manutencão durante sua readaptacao da academia e logo em seguida parta para um cutting.

 

3 minutos atrás, renanp disse:

Bom, tenho 1.84m de altura e peso cerca de 85-87kgs, pois ano passado entrei em plano alimentar com minha nutricionista e consegui emagrecer cerca de 25kgs, passando depois a fazer dieta para hipertrofia. Entretanto, este ano ficará muito difícil para seguir a academia (terei que estudar pela manhã, tarde e até noite) e ainda estou incomodado com a gordura abdominal e na parte interna das coxas. Fiquei bem triste por ter que, provavelmente, abandonar a academia, mas penso em fazer uma Dieta Low-carb acompanhada de Jejum Intermitente. O problema é que a minha consulta com a nutricionista ainda está distante e ela certamente não iria me indicar esses tipos de dieta. Pesquisei bastante e vi que tomar café puro (sem açúcar ou adoçante), junto com manteiga ghee e óleo de coco, no café-da-manhã e só após almoçar, não quebraria o jejum. Hoje estaria gastando cerca de 2.700kcal diárias com exercício físico (mas terei que parar) e gostaria de saber o que você me indicaria para montar uma dieta de baixo carboidratos com o almoço, lanche, jantar e saber por quanto tempo eu teria que ficar nesse ritmo, fazendo o cutting, já que sofro de compulsão alimentar por doces quando jaco.

Por que não quebrariam o jejum esses alimentos? Eles contém calorias, certo? Portanto, há quebra de jejum sim fazendo uso da manteiga ou óleo de coco.

O tempo que vc deve ficar numa dieta é o tempo que vc consegue cumpri-lá. Existem estratégias de refeed para low carb que podem ajudar nessa sua compulsão, mas aí é algo bem particular. Indicaria alimentos fibrosos e de baixo IG para sua cota de carboidratos, proteina 2g/kg e gorduras a maior parte das suas calorias, já que é uma low carb. Pesquise alimentos, diversifique gorduras e poste sua dieta para avaliacão no tópico de dietas caso haja dúvidas ou sinta que pode melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quem vai dizer é vc!  

Quando vc atingir um percentual de gordura que te agrade, vc interrompe o cutting e faz a transição de forma correto pra seu bulking. 

Mas geralmente um percentual de gordura bom fica entre 8%, 9%, 10%, 11 % , daí já é hora de fazer um bulking, o interessante quando se estiver em bulking e não deixar o bf subir demais, coisa de 15, 16, 17 % de bf já é o suficiente pra início de um novo cutting. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Quando você estiver com um shape maneiro. Agora, se pretende iniciar um bulking logo após, te aconselho a tentar abaixa até uns 10%, assim seu bulking vai durar muito tempo.

blz vo tentar baixar até uns 10%, vai ser meio dificil ja que meu metabolismo é uma porcaria, mas acho que consigo se treinar e comer certinho :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 30/01/2017 em 17:28, Tobles disse:

Primeiramente me desculpem pela minha ignorância de estar perguntando isso aqui, já faz um tempo que acompanho o fórum mas mesmo assim não achei um tópico que respondesse a esta pergunta. é o seguinte:

treinava desde janeiro de 2016, porem devido a alguns infortúnios na minha vida tive que parar de treinar e só voltei no começo de janeiro desse ano. por ser endomorfo ( não sei se isso tem alguma importância ) e estar a um bom tempo sem treinar ganhei uma boa gordura na região do abdômen e também na região do quádriceps. até ai tudo bem já era de se esperar, então obviamente eu deveria emagrecer e depois focar em ganhar massa muscular. Ai que entra minha duvida, quando devo parar de fazer o cutting? quando conseguir ver os gomos do abdômen e um pouco da definição do quádriceps? nunca vi como realmente eram os gomos do meu abdômen, então como saber quando posso começar a ganhar a massa se eu não sei se meu abdômen ta com pouca gordura?

Ps : tenho 15 anos ( não sei se isso e importante também)

Desde já obrigado pela ajuda   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...